Início Minas Gerais Belo Horizonte Aeroportos de Belo Horizonte

Aeroportos de Belo Horizonte

A capital mineira possui mais de 2 milhões e meio de habitantes e é uma das maiores metrópoles do país. Uma importante cidade comercial, recebe muitos turistas a negócios e também é um polo de pesquisa e tecnologia. Belo Horizonte agora também surpreende com sua vida cultural borbulhante. Desse modo, a importante capital precisa de uma boa infraestrutura para receber tantas pessoas e se desenvolver. Belo Horizonte possui dois bons aeroportos, o da Pampulha e o Internacional que fica em Confins.

Aeroporto Internacional de Belo Horizonte

Aeroporto Internacional de BH - Confins
Aeroporto Internacional de Belo Horizonte/Tancredo Neves – Foto: Rodrigo Lima/Infraero (CC BY-NC-ND 2.0)

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, na verdade, fica na cidade de Confins e recebe o nome do importante político mineiro, Tancredo Neves. Também conhecido como Aeroporto de Confins, o maior e mais movimentado aeroporto do estado possui diversas lojas, lanchonetes e restaurantes. Além disso, recebe inúmeras companhias aéreas com voos domésticos e internacionais.

Como chegar no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte

O Aeroporto de Belo Horizonte fica a 40 km do centro da cidade. A viagem dura quase 1 hora, por isso é preciso ficar atento aos horários, pois além da distância é necessário considerar o trânsito e eventuais contratempos. Existem algumas formas para se chegar ao Aeroporto de Confins, como ônibus, táxi, aplicativos e carro. Vejamos cada uma a seguir:

Conexão Aeroporto

Uma das formas de chegar e sair do Aeroporto de Confins são os ônibus. A Conexão Aeroporto pode seguir pela Avenida Presidente Antônio Carlos ou pela Avenida Carlos Luz, em ambas o ônibus vai pela pista exclusiva e, por isso, não costuma perder muito tempo em engarrafamentos. Para saber mais sobre as paradas, os preços e os horários, acesse o site da empresa.

Táxi e Aplicativos

Uma opção mais cara, porém que pode valer a pena são os táxis e os aplicativos. Os táxis para o Aeroporto Internacional são de cooperativas específicas, como a Cooperfins, a Minas Táxi e a Cootramo. Assim, os carros são amplamente equipados e os motoristas treinados para haver um bom atendimento.

Já nos aplicativos, a Uber possui uma espécie de plataforma própria, um local definido onde se encontram os motoristas, para facilitar e agilizar as viagens.

Carro

Outra possibilidade é ir com o próprio carro. Porém, vale a pena fazer uma ampla pesquisa nos preços dos estacionamentos em volta do aeroporto, pois costumam ser mais baratos e você pode reservar sua vaga.

Para saber mais informações sobre o estacionamento do próprio aeroporto acesse o site.

Hotéis próximos ao Aeroporto Internacional

Linx Confins Hotel

Hotel Linx Confins
O Linx Confins Hotel possui uma ótima localização. – Foto: divulgação hotel

O Linx Confins Hotel fica em frente ao aeroporto e possui uma infraestrutura completa com restaurante, lobby bar, mercato com sistema Grab and Go, room service, salas de reunião, wi-fi gratuito, sala de ginástica e transfer gratuito 24 horas entre o hotel e o aeroporto (com saídas a cada 30 minutos). É um local prático e com uma ótima localização.

Ibis Styles Confins Aeroporto

Hotel Ibis Styles Confins Aeroporto
O Ibis Styles Confins Aeroporto possui um bom custo-benefício. – Foto: divulgação hotel

O Ibis Styles Confins Aeroporto localiza-se a 7 km de distância do aeroporto. É um hotel mais simples, mas com um bom custo-benefício e bem prático para quem precisa dormir perto do aeroporto. O hotel oferece transfer gratuito para o aeroporto.

Hotel Tupygua

Hotel Tupygua
O Hotel Tupygua possui quartos confortáveis. – Foto: divulgação hotel

O Hotel Tupygua está um pouco mais distante do aeroporto, a 12 km, porém com mais luxo e comodidade. Possui uma boa avaliação e o atendimento recebe muitos elogios.

Aeroporto da Pampulha

Aeroporto da Pampulha em BH
Aeroporto da Pampulha/Carlos Drummond de Andrade – Foto: Wikipédia (CC BY 3.0)

O Aeroporto da Pampulha recebe o nome do importante poeta mineiro Carlos Drummond de Andrade. Esse é o aeroporto de Belo Horizonte que recebe apenas voos domésticos, a maioria de dentro do próprio estado. Ele foi inaugurado na primeira metade do século passado, sendo assim, um dos aeroportos mais tradicionais do Brasil. Hoje, é o terceiro mais movimentado do estado. É um aeroporto pequeno, com poucas lojas e restaurantes e possui apenas uma esteira para pegar as malas.

Como chegar no Aeroporto da Pampulha

O Aeroporto da Pampulha fica a, aproximadamente, 10 km do centro de Belo Horizonte. O trajeto mais rápido é por meio da Avenida Presidente Antônio Carlos. Existe a opção de ir de ônibus, sendo que a Conexão Aeroporto faz o trajeto. Também é possível ir de táxi, aplicativos ou carro.

Hotéis próximos ao Aeroporto da Pampulha

Como a Pampulha é uma região muito turística de Belo Horizonte, possui várias opções de hospedagem. Os hotéis mais próximos do Aeroporto da Pampulha são o Frimas Hotel Pampulha (550 metros) e o Nobile Inn Pampulha (800 metros).

Nobile Inn Pampulha
O Nobile Inn Pampulha é uma boa opção de hospedagem próxima ao Aeroporto da Pampulha. – Foto: divulgação hotel

Porém, existem outras opções de hospedagem na Pampulha. Para saber mais sobre esse e outros bairros acesse nosso texto Onde hospedar em Belo Horizonte.

Beatriz Costa
Beatriz Costa
Beatriz Costa estudante de jornalismo e isso deixa claro sua paixão por fotografia e escrita. Viajar junta tudo isso com um pouco mais amor.