Foto: J B (CC BY 2.0) Santorini

Alugar um carro em Santorini é a melhor opção para se deslocar na ilha. Porém, é necessário ter alguns cuidados e atenção para alugar um carro e dirigir por lá. Caso você ainda não conheça os meios de transporte disponíveis na ilha e queira saber sugiro que leia antes o texto: Meios de transporte em Santorini, como se deslocar na ilha.

Onde alugar um carro em Santorini

Essa é a questão mais importante. Existem várias pequenas lojas na cidade de Thira (Fira) que alugam carros, quadriciclos e scooters. Logicamente essas lojas não ficam nas principais ruas do bairro que são de trânsito exclusivo de pedestres. As lojas estão localizadas abaixo da rodoviária, muito próximas umas das outras.

São nesses locais que você encontrará os aluguéis mais baratos, mas nem sempre os carros estão em boas condições. Vi muitos relatos na internet de pessoas que alugaram um carro que estava com algum problema. Eu mesmo aluguei um carro e a embreagem não estava tão boa.

Leia também: Onde hospedar em Santorini

Carro que aluguei

Se você quer ter certeza que terá um carro bom, sugiro que alugue um carro em uma empresa grande que mantém padrões de qualidade maiores. Você pagará mais alto no aluguel, mas terá um carro mais novo e em condições melhores. Sugiro procurar na RentCars que reúne as maiores locadoras do mundo e possui boas opções em Santorini.

Estradas em Santorini

Santorini possui algumas estradas que ligam as suas cidades. Os deslocamentos dentro da ilha não ultrapassam 30 km. Entretanto, como a maioria das estradas não são boas, os deslocamentos são um pouco demorados.

Estrada em Santorini – Foto: taver (CC BY-ND 2.0)

A grande maioria das estradas são asfaltadas e apesar de terem muitos remendos, não existem buracos. Contudo, as estradas são muito estreitas, com exceção de uma estrada central que é um pouco mais larga. Em muitos trechos não há espaço para um carro e um ônibus passarem ao mesmo tempo. Além disso, existem muitas curvas em alguns trechos. Então, preste muita atenção ao dirigir e não dirija de jeito nenhum bêbado.

Leia também: Quando ir a Santorini, veja a melhor época para conhecer a ilha

Estacionamento

Outra questão muito importante é onde estacionar. Não se pode estacionar na beira das estradas. O carro pode ser rebocado, caso você estacione nestes locais. As empresas que alugam carros, inclusive, alertam muito para tomar cuidado com isso.

Em Santorini, existem locais propícios para estacionar. Normalmente, são terrenos abertos, como se fossem lotes vagos, que a prefeitura transformou em estacionamento. É possível achar em toda a ilha estacionamentos gratuitos, porém também existem estacionamentos pagos.

Estacionamento em Santorini – Foto: Alexander Russy (CC BY-NC-ND 2.0)

LEIA TAMBÉM:

-Quando ir a Santorini, veja a melhor época para conhecer a ilha

-Lua de Mel em Santorini, dicas da ilha mais romântica da Grécia

-Onde ficar em Mykonos, melhores locais para se hospedar

-Mykonos é uma boa ilha para casais?

-A Grécia é cara? Quanto custa uma viagem às ilhas gregas

Foto de capa: J B (CC BY 2.0)

Felipe Zig

Felipe Zig é jornalista, fotógrafo e apaixonado por viajar. Depois de conhecer mais de 20 países, decidiu criar o blog “Abrace o Mundo” para dar dicas de viagens e incentivar outras pessoas a viajar.