Foto: Opentrack Track Days (CC BY-NC 2.0) Dicas

Muitas pessoas não abrem mão de alugar um carro durante uma viagem. Alugar um carro pode significar comodidade, ganho de tempo e até mesmo pode ser a única forma de fazer um roteiro no tempo que você tem disponível.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, nem sempre alugar carro é a opção mais cara. Dependendo do destino e da quantidade de pessoas que estão no veículo, pode, inclusive, ser uma maneira de economizar na sua viagem. Entretanto, para essa economia acontecer você precisa encontrar um aluguel de carro com bom preço.

Onde pesquisar preços de aluguel de carro

Existem várias empresas de aluguel de carro no Brasil e no mundo. Além do preço variar entre elas, muitas vezes o tipo de carro que você quer alugar (o mais barato, com porta malas grande, esportivo, etc) não esteja disponível para suas datas em uma certa empresa. Por isso, a importância de pesquisar em várias locadoras.

Para lhe ajudar na hora de comparar os tipos de carros e os preços nós recomendamos utilizar o site da RentCars. Esse é o maior site de comparação de preços de aluguel de carros da América Latina, presente nos cinco continentes e em mais de 60 países. Como a RentCars possui muitas locadoras parceiras, você terá uma grande opção de tipos de carros e preços.

Vantagens da RentCars

A RentCars faz a busca em várias seguradoras e te mostra as opções com um comparativo entre os carros/locadoras fácil de entender. Nas reservas internacionais você pode pagar em Reais, para evitar a cobrança do IOF de 6,38%, presente em todas as compras em moedas estrangeiras. Além disso, você pode dividir em até 12 vezes ou ganhar um desconto pagando com boleto bancário.

A RentCars ainda oferece o “melhor preço garantido”, que lhe devolve a diferença caso você encontre um carro com preço menor e com as mesmas condições das que você reservou.

Reserve agora seu carro

Alugar um carro seguro

Em muitos destinos no mundo existem pequenas empresas locais que alugam carros com preços menores do que as grandes locadoras. Esse pode ser um jeito de economizar, mas o problema é que nem sempre os carros estão em bom estado de conservação. Os carros podem ter problemas nos freios e embreagem, por exemplo, o que pode comprometer a sua segurança. Em minha viagem às ilhas gregas, li muitos relatos na internet de pessoas que alugaram carros em pequenas locadoras e descobriram que eles estavam com algum problema.

Por isso, recomendo alugar carro de uma grande empresa que costuma ter um padrão de qualidade e manutenção constante em seus veículos. A RentCars trabalha apenas com locadoras de renome e confiáveis. Então, você pode escolher a empresa com o menor preço, sem problema!

Foto: James Marvin Phelps (CC BY-NC 2.0)

Dicas

-Reserve com antecedência, caso esteja viajando na alta temporada.

-Alguns países exigem que a pessoa tenha a “carteira de motorista internacional” para dirigir. Ela é feita nos Detran’s e terá a mesma validade da sua Carteira Nacional de Habilitação, CNH.

-Se possível, retire e devolva o veículo no mesmo local. Muitas seguradoras cobram taxas extras caso você devolva o carro em outra cidade ou mesmo em uma loja diferente na mesma cidade.

-Verifique junto com o funcionário da locadora o estado do carro. Se ele tem algum amassado na lataria, se os pneus estão calibrados e se o tanque está cheio. Observe o veículo nos primeiros quilômetros dirigidos, caso perceba algum problema, retorne à locadora.

-Para reservas internacionais costuma ter opção de pagar antecipadamente em Reais ou pagar na hora de retirar o carro na moeda local. Devido ao IOF, que você pagará para compras no cartão de crédito ou na hora de comprar moedas estrangeiras no Brasil, é preferível pagar antecipadamente em Reais para evitá-lo.

-O desconto no pagamento em boletos da RentCars só é válido se a reserva for feita com pelo menos 8 dias de antecedência da retirada do veículo.

Foto de capa: Opentrack Track Days (CC BY-NC 2.0)

Felipe Zig

Felipe Zig é jornalista, fotógrafo e apaixonado por viajar. Depois de conhecer mais de 20 países, decidiu criar o blog “Abrace o Mundo” para dar dicas de viagens e incentivar outras pessoas a viajar.