Início Minas Gerais Belo Horizonte Como curtir a folia em BH

Como curtir a folia em BH

O primeiro sinal de carnaval na capital mineira foi em 1897 quando em sua construção os operários começaram a desfilar em carros enfeitados na região da praça da liberdade. Porém, foi a partir de 2015 que o carnaval de Belo Horizonte cresceu e chegou à 1 milhão de foliões nas ruas. Depois desse ano histórico, o número de pessoas atraídas pelos bloquinhos de rua só cresceu. No ano passado, 2019, esse número chegou a quase 5 milhões. 

São mais de 400 blocos oficializados pela prefeitura em 23 dias de festa! Os blocos acontecem em todos os bairros, mas se concentram na parte central da cidade. Existem bloquinhos para todos os gostos. O Estado de Minas escreveu essa matéria completa com os mapas dos blocos. Deles eu destaco o “Então Brilha!”, “Abalachita”, “Quando Come se Lambuza”, “Volta, Belchior”, “A Luz de Tieta”, “Alô, abacaxi”, “Chama o Síndico”, “Filhos da Puc”, “Baianas Ozadas”, “Havayanas usadas”, “Juventude Bronzeada” e “Funk you”.

Foto: Antonio Thomás Koenigkam

Muitos dos blocos costumam ter algum posicionamento político e a defender minorias, o que torna a festa ainda mais interessante. Em Belo Horizonte, não existe corda, abadá, ou camarote. Os blocos são todos gratuitos e livres para todos participarem, diferente de outros carnavais famosos como o de Salvador e de Ouro Preto. Portanto, em BH os foliões costumam a usar fantasias, roupas leves, brilhantes e coloridas. Além disso, a maioria ocorre na parte da manhã, o que não é muito comum no carnaval brasileiro.

Os vendedores ambulantes dos principais blocos são credenciados pela prefeitura e patrocinados pela Skol. Porém, as bebidas são diversificadas, contando com vários tipos de cerveja, destilados e não-alcoólicos.

A capital mineira praticamente para durante o carnaval. Por isso, é mais interessante se hospedar no centro, perto de onde ocorre a maior parte dos blocos em Belo Horizonte. Os melhores bairros são a Savassi, o próprio Centro, o Santo Agostinho, o Lourdes, o Santa Efigênia e o Santa Tereza.

Bristol Merit Hotel

Localizado no centro de Belo Horizonte, a localização e o café da manhã recebem diversos elogios! No Booking, sua nota é 8,2 e o hotel possui 4 estrelas. A limpeza e modernidade dos quartos é também fantástica.

Reserve aqui.

Br Hostel

Para quem busca um local mais em conta, só para dormir mesmo, sem muita preocupação, esse hostel é excelente. Com 9,2 no Booking, ele se localiza na Savassi e possui um café da manhã muito bom. Um ponto importante é que os quartos são compartilhados.

Reserve aqui. 

Savassinho Hotel

Com uma localização privilegiada na Savassi, o hotel recebe 8,o no Booking. Além disso, o café da manhã é muito elogiado, assim como os funcionários.

Reserve aqui

Ibis Budget Belo Horizonte Afonso Pena

Quem procura um hotel com um bom custo-benefício e mais simples esse é o ideal. Com 7,8 no Booking, a localização é excelente e possui um bom café da manhã. A limpeza também recebe elogios.

Reserve aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Onde ficar em Belo Horizonte

A capital do estado de Minas Gerais pode parecer só mais uma metrópole brasileira, impessoal e cheia de prédios. Porém, Belo Horizonte é apaixonante,...

O que fazer em Tiradentes?

Como curtir a folia em BH