Início México Cancún CocoBongo Cancún, tudo sobre a boate mais famosa da cidade

CocoBongo Cancún, tudo sobre a boate mais famosa da cidade

CocoBongo Cancún, você já deve ter escutado falar esse nome! Cancún tem fama de possuir noites agitadas e quando se fala em balada, nenhum lugar é mais famoso do que a Coco Bongo. A famosa casa noturna não é um tipo de boate tradicional, mas uma boate-espetáculo. Se você tem intenção de aproveitar a vida noturna de Cancún, é bom conhecer um pouco mais da boate mais famosa da cidade.

Leia também: Baladas, boates e a vida noturna de Cancún

CocoBongo Cancún e CocoBongo Playa del Carmen

Essa famosa boate possui duas unidades no México, a CocoBongo Cancún que fica na Zona Hoteleira e e a CocoBongo Playa del Carmen, distante 72 km da primeira. Ainda há uma terceira unidade em Punta Cana, mas vou me limitar a falar apenas das unidades mexicanas.

As duas boates são muito parecidas e possuem os mesmos tipos de apresentações e bebidas, a diferença é que a CocoBongo Cancún é um pouco maior.

Leia também: Cancún ou Playa del Carmen, onde ficar?

boate-cancun
CocoBongo Cancún, a boa te mais famosa da cidade

Mascara e a fama da CocoBongo

CocoBongo é a boate mais famosa de Cancún e essa fama é devido a Hollywood. O filme “O Máskara” de 1994, estrelado por Jim Carrey, foi quem deu fama à boate.

No filme, o personagem de Jim Carrey visita uma boate chamada Coco Bongo acompanhado de um amigo. É nessa boate que o Máskara dança com Tina Carlyle (Cameron Diaz). A cena ficou muito famosa e até hoje a apresentação mais aguardada da CocoBongo é a do personagem do Máskara.

É claro que não é apenas o filme, a qualidade das apresentações da boate e a animação do local contribuíram para a construção de toda a fama que a casa noturna possui. Segundo a CNN, as boates de Las Vegas não tem graça se comparadas a CocoBongo.

cocobongo
Balões que são distribuídos ao público na Cocobongo México

Boate-espetáculo

A CocoBongo não é uma boate tradicional, como estamos acostumados a ver aqui no Brasil, mas uma boate-espetáculo.

Isso quer dizer que é uma mistura de boate, show e teatro. Há um palco onde ocorrem vários tipos de apresentações artísticas, retratando músicos e reproduzindo cenas de filmes.

Tudo acompanhado de incríveis figurinos, iluminação e uma grande performance dos atores. Há inclusive apresentações com acrobacias circenses.

Nem todas as apresentações são boas, mas há algumas que são incríveis, como a do Homem Aranha que “voa” preso a um cabo de aço sobre o público. Quando começa uma apresentação, todo mundo presta atenção nela, mas no resto do tempo as pessoas dançam.

A boate é um ambiente muito animado. Porém, não é um ambiente de “pegação”. Se seu objetivo é esse na balada em Cancún, há outras boates melhores nesse sentido.

Leia também: Furacões, chuvas, festas e preços, veja quando ir a Cancún

cocobongo ingresso
Apresentação da boate Cocobongo Cancun – Foto: divulgação Cocobongo

cocobongo mexico
Cover do Queen na CocoBongo México- Foto: Keneth Cruz (CC BY-NC 2.0)

Bar Coco Bongo = Open Bar

Algumas boates em Cancún, entre elas a Coco Bongo, funcionam com sistema de open bar. No preço do ingresso, em torno de US$80, está incluso o open bar. As bebidas que estão incluídas são: cerveja, vinho, vodka, whisky, tequila e rum mexicanos, além de sucos e refrigerantes.

O problema é que o sistema de distribuição de bebidas não funciona direito, por isso você vai demorar um pouco para conseguir pegar as bebidas.

Não exagere na bebida, mas caso passe do limite, você terá o seguro viagem para lhe ajudar. Ele não é obrigatório no México, mas é uma segurança para o estrangeiro, por isso muito indicado nas viagens ao México. O melhor lugar para contratar é na Seguros Promo, uma buscadora que só trabalha com as melhores seguradoras, possui uma ótima ferramenta de comparação e ótimos preços. Faça uma cotação.

Ingresso CocoBongo

Há dois tipos de ingressos: um chamado de Regular e outro chamado de Gold Member, ou traduzindo Membro de Ouro.

Ingresso regular

O ingresso regular é o ingresso comum, que a maioria das pessoas compram. Ele dá acesso ao primeiro andar, que é a pista. No valor do ingresso da CocoBongo está incluído o open bar: cerveja, vinho, vodka, whisky, tequila, rum, sucos e refrigerantes, de “bebidas nacionais” ou seja mexicanas.

Um detalhe importante é que não há garçons, você mesmo precisa pegar sua bebida e o bar fica bem cheio.

A pista é a parte mais animada da CocoBongo México e odne concentram os jovens. Por isso, quem pretende se divertir e dançar, o ingresso regular é a melhor opção.

Gold Member

O Gold Member é tipo uma área vip, no segundo andar. O ingresso custa praticamente o dobro do regular e possui algumas vantagens.

Talvez a mais importante são os garçons, o que lhe ajudará a pegar as bebidas e evitar as aglomerações e demora dos vares regulares. Nesse ingresso também há mais opções de bebidas, incluído opções importadas.

No setor do Gold Member há cadeiras. Por isso, essa não é a parte muito animada da boate. Essa parte da boate é mais procurada por pessoas mais velhas e famílias. Porém, as pessoas podem descer para a pista.

Uma vantagem interessante do Gold Member é que você tem acesso ao open bar antes da boate Cocobongo abrir. As bebidas são servidas no Congo Bar, que fica a 70 metros da boate, a partir das 21h.

Com o Gold Member você ainda possui uma entrada exclusiva, que é mais rápida. A

bar cocobongo
Em primeiro plano está a pista (1° andar), e no 2º andar está a área vip – Foto divulgação CocoBongo Cancun

Preços e ingressos

A CocoBongo Cancún é um pouco mais cara do que a CocoBongo Playa del Carmen e também há variação no preço de acordo com o dia da semana. É possível comprar ingresso pela internet pagando em reais. O valor é um pouco maior, mas lhe assegura cancelamento gratuito com 24 horas de antecedência.

No site da CocoBongo não é possível cancelar a compra, porém é mais barato. Uma dica importante é que comprando pelo site é mais barato que na bilheteria da CocoBongo.

Dicas

  • Chegue cedo para evitar filas. A boate abre as 22:30 horas, cheguei as 23:15 horas e já estava cheia.
  • Não é permitido filmar lá dentro. Há revistas na entrada e se você estiver com uma GoPro, precisará deixá-la no guarda-volumes. Por isso, é preferível já deixá-la no hotel.
  • Comprando o ingresso pelo site, você tem um desconto de US$5 em comparação a comprar na porta da boate.
Minha entrada na boate foi cortesia da casa.

Leia também nossas outros posts sobre Cancún:

-O que fazer em Cancún, veja as principais atrações turísticas

-Xcaret, vale a pena ir aos parques de Cancún?

-Cancún, Riviera Maya e outros locais para se hospedar

-Hotéis All Inclusive em Cancún, do barato ao luxo

-Onde ficar em Playa del Carmen: do all inclusive ao barato

Felipe Zig
Felipe Zighttps://www.abraceomundo.com/
Felipe Zig é jornalista, fotógrafo e apaixonado por viajar. Depois de conhecer mais de 20 países, decidiu criar o blog “Abrace o Mundo” para dar dicas de viagens e incentivar outras pessoas a viajar.

7 COMENTÁRIOS