Início Rio Grande do Sul Gramado Dica de hospedagem em Gramado com bom custo-benefício

Dica de hospedagem em Gramado com bom custo-benefício

Gramado é um destino caro! Apesar de ser uma cidade encantadora; passeios, restaurantes e, principalmente, hotéis são caros. Se comparado a outros destinos do Brasil, a média de gastos em Gramado é bem maior.

Por isso, muita gente se assusta com os valores de hotéis da cidade, principalmente na alta temporada (julho, novembro e dezembro). Para quem quer ficar em um bom hotel, com ótimo custo-benefício e com preços abaixo da média da cidade, darei uma dica de onde me hospedei.

Leia também: Lua de Mel em Gramado, veja os hotéis mais românticos

Hotel Sky

Hotel Sky é uma boa opção para quem quer se hospedar em um típico hotel de Gramado, mas não quer gastar demais na hospedagem. O hotel chama bastante atenção por causa de sua arquitetura alemã em estilo enxaimel, aquele mesmo que você encontra em Blumenau. O hotel acabou até virando um cartão postal da cidade, por isso não deixe de tirar uma foto em sua faixada.

Olhando por fora, pode não parecer, mas o hotel é bem grande. Possui, inclusive, dois restaurantes: o Restaurante Château Allemand, especializado em fondues, e o Sopas da Serra, especializado em sopas.

Com relação aos quartos, existe apenas um tipo, chamado de luxo, com uma, duas ou três camas. Apesar do nome, os quartos não possuem padrão luxo, mas são confortáveis. Todos são equipados com TV, frigobar, ar condicionado e guarda roupa, além de banheiro, é claro!

O destaque do hotel é seu café da manhã! O Sky oferece um incrível café da manhã, em estilo buffet colonial com mais de 80 itens. É muita variedade de comida e tudo muito gostoso. O único problema é que você acaba comendo mais do que deveria.

Eu gostei do Hotel Sky, pois atendeu minhas expectativas, tanto de receptividade dos funcionários quanto de conforto. Para quem não quer gastar muito com hospedagem, mas mesmo assim, quer um certo conforto, o hotel é uma boa opção. Por outro lado, se você não se importa com o valor e quer um hotel mais confortável e requintado, veja as nossas opções indicadas no texto: Onde ficar em Gramado: as dicas de locais e hotéis.

Localização

O Hotel Sky fica próximo ao centro da cidade, a cerca de 800 metros e 1,2 km da famosa Rua Coberta. É possível ir andando para o centro. Eu mesmo que estava sem carro, ia andando até o centro. Para quem estiver de carro, há estacionamento gratuito.

Para ver preços e fazer reservas no Hotel Sky clique aqui.

LEIA TAMBÉM:

-Onde ficar em Gramado: as dicas de locais e hotéis

-Como ir e o que fazer em Canela

-O que fazer em Gramado: atrações e passeios mais interessantes

-O que comer e onde comer em Gramado

Natal Luz, conheça as apresentações natalinas em Gramado

Felipe Zig
Felipe Zighttps://www.abraceomundo.com/
Felipe Zig é jornalista, fotógrafo e apaixonado por viajar. Depois de conhecer mais de 20 países, decidiu criar o blog “Abrace o Mundo” para dar dicas de viagens e incentivar outras pessoas a viajar.