InícioEstados UnidosMiami23 fotos de Miami para lhe mostrar porque os turistas adoram essa...

23 fotos de Miami para lhe mostrar porque os turistas adoram essa cidade

Provavelmente, você já viu muitas fotos de Miami, não é mesmo? Trata-se de uma cidade muito procurada por turistas e a segunda mais visitada por estrangeiros nos Estados Unidos, perdendo apenas para Nova York. Miami também é um dos destinos internacionais preferidos dos brasileiros e sempre figura entre as cinco cidades no exterior mais visitadas por nós.

Mas você sabe quais são os motivos que agradam tanto os turistas? Para ajudar a responder essa pergunta, fizemos esse post com fotos de Miami para você conhecer e entender a cidade.

Fotos de Miami Beach

A parte mais prestigiada da cidade é Miami Beach. Por isso, grande parte das fotos de Miami nas redes sociais são de Miami Beach. Nesta região, encontram-se as praias mais conhecidas e frequentadas, ou seja, é uma mistura de sol, mar e bares.

Muitos turistas que viajam com intuito de curtir a praia, nem saem dessa parte da cidade. A região mais badalada de Miami Beach é o sul da ilha, chamada de South Beach, onde estão alguns dos principais hotéis da cidade, como o 1 Hotel South Beach. Por esse motivo, a região é mais cara para se hospedar e alimentar, porém conta com hotéis boutique estilosos e mais baratos, como o Penguin Hotel.

fotos miami beach
Miami Beach é uma estreita faixa de terra na Flórida – Foto: Ashley Satanosky – Unsplash
miami beach fotos
Foto: Antonio Cuellar -Pixabay
fotos da praia de miami
O inverno é a estação do ano em que praias de Miami Beach fica mais cheias – Foto: Guzmán Barquín – Unsplash
fotos em miami beach
As praias de Miami Beach são famosas nos EUA, sobretudo no inverno americano – Foto: Freepik
fotos de miami beach
Cada vez mais arranha-céus são construídos em Miami Beach – Foto: Freepik

Distrito de Art Déco

Criado no começo do século 20, o Art Déco é o estilo arquitetônico mais representativo e simbólico de Miami Beach. Há cerca de 800 construções edificadas entre 1923 e 1943 nesse estilo.

Distrito Art Déco miami
Distrito Art Déco em South Beach
miami noite vida noturna
As luzes coloridas dos bares nos prédios Art Déco – Foto: Maciek Lulko (CC BY-NC 2.0)

Há muitos prédios Art Déco na avenida beira-mar Ocean Drive, sendo que em vários deles funcionam bares ou hotéis, como o icônico Avalon Hotel. A iluminação especial noturna é um destaque.

Fotos de Miami: Postos de salva-vidas

Miami Beach possui muitas belezas, entretanto nada é tão admirado e fotografado quanto os postos de salva-vidas. Por isso, algumas das fotos de Miami Beach que mais chamam atenção são justamente dessas construções icônicas.

Inspirados em Art Déco, as torres de salva-vidas têm formatos únicos. Elas são pintadas em cores fortes e não têm como passar despercebido. O mais curioso é que cada torre é construída em um formato diferente.

praia miami beach
Os posto salva-vidas são a principal marca das praia de Miami
fotos de miami florida
Foto: Freepik
fotos em miami
Fotos Miami Beach
miami beach
Postos de salva-vidas são encontrados em abundância em Miami Beach
fotos miami beach
Foto: Freepik

Fotos de Miami e seus arranha-céus

Uma parte de Miami desconhecida por muitas pessoas é seu centro financeiro formada pelos bairros de Downtown Miami e Brickell. A região se desenvolveu nas últimas décadas e conta com muitos prédios novos, concentrando os principais arranha-céus da cidade. Por esse motivo, o local lembra o bairro de Manhattan, em Nova York.

Essa região de Miami não possui apenas prédios comerciais. O local também conta também com vários prédios residenciais e hotéis, como sofisticado o JW Marriott Marquis Miami.

miami fotos
Foto: Brian Lundquist – Unsplash
fotos de miami estados unidos
Miami também possui seu lado moderno – Foto: Ryan Parker – Unsplash
fotos da cidade de miami
O centro financeiro de Miami concentra várias empresas, por exemplo, a Bacardi – Foto: Freepik

Bairros culturais de Miami

Nem só de bairros badalados vive Miami. Há alguns bairros bastante culturais que são interessantes. Um deles é o Little Havana, criado por exilados cubanos na década de 1960.

Não é exatamente um bairro bonito, mas é uma região muito vibrante com casas de shows, lojas de charutos, bares de rum e galerias de arte. Pelos murais espalhados por Little Havana, é fácil reconhecer a inspiração latina.

little havana
Little Havana é um bairro cultural – Foto: Unsplash
little havana miami
Mural no Little Havana – Foto: Naomi Tamar – Unsplash

Wynwood, um museu a céu aberto

Outro bairro muito interessante e visitado pelos turistas é o Wynwood, famoso por seus grafites. Esse bairro era uma região degradada e violenta há pouco tempo. Entretanto, sua revitalização e os grafites ajudaram a atrair restaurantes, lojas, bares e visitantes.

Wynwood se tornou um museu a céu aberto devido à abundância de painéis de grafite e é, hoje, um centro de arte contemporânea com 70 galerias de arte.

atrações ar livre miami
Os painéis das paredes de Wynwood ficam famosos entre os turistas.
grafites Miami
Em Wynwood, há vários murais interessantes – Foto: Ilse Orsel – Unsplash
grafites Wynwood
Foto: Raphaël Biscaldi – Unsplash
fotos Wynwood
Os grafites de Wynwood são ótimos para tirar fotos
Wynwood Walls miami
Wynwood Walls é a parte mais colorida da cidade

Wynwood é um dos locais mais fotografados da cidade. Em nosso post sobre fotos de Miami, esse icônico local não poderia faltar.

Outras dicas, além das fotos de Miami

Agora que você já viu as fotos de Miami, vale a pena conhecer outras dicas dessa metrópole. Para conhecer as praias, museus e demais atrações, temos um texto completo sobre o que fazer em Miami.

Uma desvantagem de Miami é que os pontos turísticos ficam espalhados e a cidade não conta com um bom transporte público. Por isso, a maioria dos turistas opta por alugar um carro. Os aluguéis não são caros, porém é necessário pagar para estacionar em muitos locais.

Um item essencial para uma viagem a Miami é um chip internacional. Especialmente, para quem aluga um carro, a internet no celular é fundamental para poder acessar mapas e não ficar perdido.

Outra dica essencial para quem pretende viajar para os Estados Unidos é fazer um seguro viagem. Gastos médicos são extremamente caros no país. Portanto, uma simples consulta já pode sair mais cara que o seguro.

Felipe Zighttps://www.abraceomundo.com/
Felipe Zig é jornalista, fotógrafo e apaixonado por viajar. Depois de conhecer mais de 20 países, decidiu criar o blog “Abrace o Mundo” para dar dicas de viagens e incentivar outras pessoas a viajar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui