InícioDicasGet Your Guide é confiável? Como evitar filas nos destinos mais procurados?

Get Your Guide é confiável? Como evitar filas nos destinos mais procurados?

Algumas vezes já embarquei em viagens e, ao chegar ao destino, fiquei perdida, sem saber realmente como aproveitar o lugar. Como resultado, paguei mais caro em alguns passeios e voltei para casa com a sensação de que poderia ter aproveitado mais. Com certeza, muitas pessoas já devem passado por isso também, certo?

Para resolver esse problema surge o Get Your Guide, plataforma online que conecta guias turísticos com viajantes que desejam contratar um passeio para conhecer determinada região. Mas para quem não conhece deve bater aquela dúvida: Get Your Guide é confiável?

Neste post, você vai conhecer mais sobre a empresa, tirar algumas dúvidas e descobrir como evitar filas nos pontos turísticos famosos ao redor do mundo com os ingressos da Get Your Guide. É só continuar a leitura!

Conheça a Get Your Guide

Get Your Guide é confiável?
Fundadores da empresa – Foto: divulgação – site

Tudo começou com uma viagem curiosa pela Ásia. Ao desembarcar em Pequim para uma conferência de estudantes, Johannes Reck se viu perdido, sem saber aonde ir e o que fazer. Foi somente quando encontrou Tao que ele passou a aproveitar o passeio, já que seu amigo se tornou o guia da cidade.

Mas o que era apenas para ser uma experiência negativa, acabou sendo uma luz na cabeça de Johannes, hoje, CEO da Get Your Guide. Pois, quando ele retornou à Zurique, na Suíca, decidiu reunir, além de Tao Tao, seus outros dois colegas de classe, Martin e Tobias, para mudar o mundo do turismo.

Surge, então, o Get Your Guide com uma proposta inovadora: reunir as melhores atividades turísticas de todo o mundo, tudo em um só lugar. O objetivo era criar uma plataforma onde os viajantes pudessem encontrar informações sobre passeios, excursões e tour guiados de um determinado local para, assim, se organizarem com antecedência para uma viagem.

Ao contrário do que muitos pensam, a empresa não comercializa atividades próprias, mas, sim, atua como uma mediadora entre fornecedores e clientes. Desse modo, viabiliza a compra de ingressos e reservas de maneira fácil e prática. De um humilde dormitório em Zurique a uma nova sede em Berlim, na Alemanha, a Get Your Guide virou referência no setor, com isso, atualmente, possui escritórios em 14 países ao redor do globo e uma equipe de mais de 550 especialistas.

Desde sua fundação, em 2009, estima-se que viajantes de mais 170 países reservaram mais de 45 milhões de tickets através do portal.

Get Your Guide é confiável? Veja a reputação

Get Your Guide é seguro?
Get Your Guide é seguro? – Foto: Printscreen do TrustPilot

Um dos primeiros sites buscados para verificar a reputação de uma empresa é o Reclame Aqui. Entretanto, por não se tratar de um site brasileiro, o Get Your Guide está sem índice de avaliação nesse canal.

Outra alternativa é o TrustPilot, uma ferramenta que funciona da mesma forma que a primeira, ou seja, permite a interação entre consumidores e empresas, além de apresentar relatórios sobre a avaliação da prestação de serviço. Nessa plataforma, na categoria Agência de Viagens, a avaliação da empresa é excelente, com nota 4,3 em 5.

Até junho de 2021, aproximadamente 7.800 avaliações foram registradas no site. Assim, 69% consideram o Get Your Guide excelente e 13% como muito bom. Por outro lado, 2% consideram ruim e 14% muito ruim.

Ainda segundo o site de reclamações, geralmente o Get Your Guide responde as avaliações negativas em menos de uma semana e o índice de resposta é de 72%.

Vantagens de usar a Get Your Guide

Site Guide Your Guide é confiável
Interface do site

Na hora de preparar o roteiro de uma viagem, quem não abre mão de praticidade e comodidade pode ter o Get Your Guide como grande aliado. Mas não são apenas essas vantagens utilizar a plataforma, leia mais:

1. Rapidez na compra

Plataforma-GetYourGuide
Na plataforma, é possível selecionar idiomas

O processo é bem simples, visto que a plataforma está toda em português e tem mais de 30 idiomas disponíveis. O site disponibiliza opções de filtros para restringir as buscas. Desse modo, é possível localizar a atração desejada rapidamente.

Além disso, para maior comodidade, há também a opção de instalar o aplicativo e ter acesso aos serviços diretamente no celular, sem ter necessidade de um notebook ou computador. As formas de pagamento incluem cartão de crédito, débito ou PayPal direto no site.

2. Suporte

Site Get Your Guide é seguro
No menu “Ajuda”, estão todas as formas de contato com a empresa

A empresa disponibiliza respostas para questões frequentes dos usuários dentro da plataforma. Mas, se precisar de mais assistência, a empresa conta com suporte 24h diariamente, através do e-mail, SAC no telefone e WhatsApp. Outro ponto positivo é que o atendimento via telefone ou WhatsApp está disponível em cinco idiomas: inglês, espanhol, francês, alemão e italiano.

3. Melhor preço garantido

GetYourGuide Site
Na interface, estão os preços dos passeios

O Get Your Guide tem a garantia do melhor preço! Caso encontre a mesma atividade em outro site por um preço menor, a empresa se compromete a igualar o valor e reembolsar a diferença. Mais um fator positivo que demonstra que o Get Your Guide é confiável.

4. Flexibilidade

A funcionalidade do site não se limita apenas ao momento da compra. Depois desse processo, em uma eventual mudança de planos ou imprevisto, é possível alterar a data e o horário das atividades adquiridas ou, até mesmo, cancelar o voucher e solicitar o reembolso. Contudo, observe com atenção a política de cancelamento para a sua reserva.

Contudo, o melhor mesmo é poupar tempo na hora do passeio. Afinal, quem gosta de esperar horas em filas quilométricas para entrar, não é mesmo? Com o ingresso da Get Your Guide você pode ter entrada prioritária e não perder o dia.

5. Diversidade de passeios

Desde um tour guiado pelo Museu do Louvre, em Paris, até uma excursão de camelo no deserto de Mleiha, em Dubai, a variedade de atrações do Get Your Guide é extensa. São mais de 60 mil atividades que podem ser reservadas em todo o mundo.

Desvantagem

Desvantagem Getyourguide
Algumas das opções presentes no site Get Your Guide

Embora tenha uma grande lista de passeios disponíveis, o forte do Get Your Guide são os países da Europa, EUA e Canadá na América do Norte, deixando poucas opções para América do Sul.

Para exemplificar, em uma busca rápida em junho de 2021, o site encontrou apenas cerca de 390 atividades no Brasil, sendo os principais destinos Rio de Janeiro, São Paulo, Foz do Iguaçu e Balneário Camboriú.

Selos Get Your Guide

Seo Get Your Guide
Os selos podem ser vistos sobre as imagens na tela de busca. Na foto, vemos o selo laranja e o amarelo

Ao realizar uma pesquisa no site, fique atento aos selos na imagem destaque da atração. O selo G.Originals, na cor laranja, quer dizer que a experiência foi criada pela Get Your Guide.

Isso significa que o usuário terá alguns benefícios exclusivos, por exemplo, 100% de garantia de devolução de dinheiro, se não ficar satisfeito após fazer a excursão, guias locais mais bem avaliados, máximo de 20 pessoas em seu tour. Além disso, você consegue acesso prioritário sem precisar enfrentar filas.

Já o selo amarelo significa “Certificado pela Get Your Guide”, ou seja, mostra que a atividade é confiável e recomendada pela empresa.

Get Your Guide: como usar

1º passo: escolha o destino

Opção Get Your Guide
Página de busca com as sugestões sobre Berlim

Primeiramente, na página inicial, escolha o destino e informe a data desejada. Se ainda não souber, não tem problema, é só deixar em branco. Escolha também o idioma e a moeda. No caso, não há opção do Real.

Em seguida, as atrações disponíveis serão listadas. No meu caso, eu escolhi Berlim, na Alemanha. Calmamente, então, analise as opções e escolha o passeio preferido. Para facilitar a escolha, no topo da página, fica disponível os lugares mais populares da localidade informada.

Também é possível refinar as buscas com os filtros de acordo com as necessidades ou preferências. A princípio, eles estão separados em:

  • interesses
  • categorias
  • preço
  • idiomas
  • duração
  • serviços

O site, inclusive, permite escolher passeios com medidas extras de higiene e propício para o distanciamento social, em função da pandemia de covid-19. Clique no tour escolhido para ser direcionado a outra tela.

2º passo: veja as informações do passeio

Passeio Get Your Guide
Detalhamento sobre o passeio escolhido

Eu escolhi o passeio Terceiro Reich e Guerra Fria: Excursão a pé em Berlim, que tem o selo G.Originals. Nessa hora, tenha atenção especialmente a descrição da experiência e o que estará incluso dentro da compra.

Nesse passeio em específico não é necessário imprimir o voucher, ele pode ser apresentado de forma eletrônica no celular, tem guia em português e, por fim, a avaliação é excelente com nota 4,9/5.

Mas por que é importante olhar a nota do passeio, tour ou outro? As avaliações são postadas por outros usuários, assim é possível saber como foi a experiência de quem já usufruiu do serviço.

Vale lembrar que a Get Your Guide é apenas um intermediador na relação entre fornecedor e clientes, ou seja, ela serve para conectar agências de turismo e outras empresas com os viajantes. Assim, em sua maioria, as reclamações devem ser sobre o guia e não sobre a empresa.

3º passo: finalize a compra

Informações Get Your Guide
Leia com atenção as informações disponíveis

Uma dica é dar uma lida no fim da página, em que a Get Your Guide oferece outras atividades baseadas na sua escolha inicial que talvez possam lhe interessar. Se não tiver nada a acrescentar, defina o número de viajantes e a data, depois adicione ao carrinho.

Por último, o pagamento. O processo é simples e a Get Your Guide é confiável para adicionar dados do cartão. Outra opção, entretanto, é o PayPal. Tudo pronto! Logo após a confirmação de pagamento será enviado um e-mail com a confirmação e o voucher para utilizar no dia.

Get Your Guide é confiável e segura?

Sim! Get Your Guide é confiável e segura para comprar ingressos de atrações turísticas sem dores de cabeça. Como citado, a empresa é transparente e disponibiliza todas as informações pertinentes em seu site. Prova da sua seriedade são os milhões de viajantes que já utilizaram a plataforma para conhecer lugares incríveis e recomendam o serviço.

E se você já escolheu o destino e falta pouco para viajar, não deixe de conferir nossas dicas para comprar passagens aéreas com segurança. Passagens Promo é confiável e seguro?

Izabela Avelar
Izabela Avelar é jornalista, tipo turista na capital mineira e sempre que pode em outras cidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui