Início Rio Grande do Sul Gramado Lua de Mel em Gramado, veja os hotéis mais românticos

Lua de Mel em Gramado, veja os hotéis mais românticos

Gramado é um dos principais destinos de Lua de Mel do Brasil. A cidade é bastante romântica e com o clima mais frio, o que agrada boa parte dos enamorados. Por isso, cada vez mais casais escolhem Gramado para passarem sua Lua de Mel ou para uma viagem romântica.

Entretanto, o que muita gente não sabe é que os dois principais públicos de turistas que chegam a Gramado são casais e famílias com crianças. Por isso, é importantíssimo escolher bem a hospedagem! Afinal, você não gostará de ficar em um hotel cheio de crianças correndo de um lado para o outro.

Leia também: O que comer e onde comer em Gramado

Para lhe ajudar nessa escolha, selecionamos os hotéis mais indicados para casais que querem ter uma experiência mais íntima e romântica em Gramado.

Se por acaso, você não pode gastar muito na hospedagem e necessita ficar em um hotel econômico, porém com qualidade, sugiro que você leia o texto: Dica de hospedagem em Gramado com bom custo-benefício.

Hotel Ritta Höppner

Quarto e piscina privativa do Hotel Ritta Höppner

Uma das melhores opções para casais é o Hotel Ritta Höppner. Um dos hotéis mais tradicionais da cidade, possui 60 anos, apenas quatro a menos que a cidade de Gramado. O hotel foi fundado pela família Höppner, a mesma que fez o Mini Mundo, por isso hóspedes entram de graça na atração.

O hotel possui um restaurante alemão muito bom. Para saber mais do restaurante leia: O que comer e onde comer em Gramado. Outro destaque é o chá da tarde em estilo inglês, incluído para os hóspedes.

O Hotel Ritta Höppner é dividido em duas partes, separadas por uma pequena rua. A parte mais indicada para casais é a dos chalés, sendo que alguns deles possuem piscinas privativas aquecidas.

Para ver preços e fazer reserva no Hotel Ritta Höppner clique aqui.

Hotel Estalagem St. Hubertus

Estalagem St. Hubertus – Foto: divulgação

O Lago Negro com seus pedalinhos em formato de cisne é a atração mais bonita de Gramado. Para quem quiser se hospedar de frente para esse famoso lago, a opção é o Hotel Estalagem St. Hubertus.

O hotel, que possui uma decoração em estilo clássico, tem uma piscina coberta e aquecida, além de alguns quartos possuírem banheira de hidromassagem. O hotel conta ainda com uma biblioteca, que possui uma lareira, ideal para ficar juntinho nos dias de frio.

Para ver preços e fazer reserva no Hotel Estalagem St. Hubertus clique aqui.

Hotel Cercano

Hotel Cercano – Foto: divulgação

Para quem viaja sem carro a Gramado, a melhor opção é se hospedar no centro da cidade. O centro é a parte mais bonita e charmosa de Gramado, além de possuir grande variedade de restaurantes.

Dentre as opções do centro, uma das mais interessantes é o Hotel Cercano, um moderno e bem decorado hotel. Um de seus destaques é sua localização a apenas 100 metros da famosa Rua Coberta. O Cercano é um hotel moderno, com quartos bem decorados. Uma das vantagens do hotel são seus quartos com isolamento acústico. Por isso, pode ficar à vontade, sem medo de estar incomodando os demais hóspedes.

Para ver preços e fazer reserva no Hotel Cercano clique aqui.

Modevie Gramado

Modevie Gramado – Foto: divulgação

Outra opção muito boa no centro, a 190 metros da Rua Coberta, é o Modevie. O hotel é moderno e possui suítes de dois andares bem espaçosas. Assim como o Hotel Cercano, não possui piscina, porém alguns quartos possuem banheira de hidromassagem. O destaque fica para as suítes Superior e Premium.

Para ver preços e fazer reserva no Modevie clique aqui.

Hotel Casa da Montanha

Hotel Casa da Montanha – Foto: divulgação

Um outro hotel no centro, não tão próximo da Rua Coberta, porém bem maior que os outros dois citados é o Hotel Casa da Montanha. O hotel é bem charmoso, com uma decoração clássica, para quem quer se sentir em um tradicional hotel europeu.

O hotel possui piscina coberta térmica e sauna; além de contar também com lareira, bar e restaurante especializado em carnes.

Para ver preços e fazer reserva no Hotel Casa da Montanha clique aqui.

Hotel Giardino Di Pietra

Hotel Giardino Di Pietra – Foto: divulgação

Ainda no centro e com uma ótima relação custo-benefício está o Hotel Giardino Di Pietra. O hotel com decoração toda em madeira é o lugar ideal para quem gosta de um estilo mais rústico. Como o hotel é pequeno, com poucos quartos, acaba ficando mais aconchegante. Porém, o que chama atenção mesmo é a decoração toda em madeira e minimalista, o que faz parecer que o lugar saiu de um conto de fadas.

Para ver preços e fazer reserva no Hotel Giardino Di Pietra clique aqui.

Pousada Chalés da Montanha

Pousada Chales da Montanha – Foto: divulgação

Para quem quer ficar em um local mais tranquilo, bem afastado do centro e com um bom preço, a Pousada Chalés da Montanha é uma boa opção. O local possui vários chalés em estilo rústico, bem bonitinhos.

Contudo, o destaque da Pousada Chalés da Montanha é mesmo o preço. É a opção mais barata da lista. Porém, como fica a 5 km do centro, é preciso estar de carro para valer a pena se hospedar por lá.

Para ver preços e fazer reserva no Pousada Chalés da Montanha clique aqui.

LEIA TAMBÉM:

-Como ir e o que fazer em Canela

-O que fazer em Gramado: atrações e passeios mais interessantes

-Vale a pena viajar a Gramado durante o Natal Luz?

Foto de capa: Hotel Casa da Montanha - Foto: divulgação
Felipe Zig
Felipe Zighttps://www.abraceomundo.com/
Felipe Zig é jornalista, fotógrafo e apaixonado por viajar. Depois de conhecer mais de 20 países, decidiu criar o blog “Abrace o Mundo” para dar dicas de viagens e incentivar outras pessoas a viajar.