Início Rio Grande do Sul Gramado Hotéis românticos para lua de mel em Gramado

Hotéis românticos para lua de mel em Gramado

Muitos noivos possuem desejo de passar lua de mel em Gramado. E não era para menos! Com vários hotéis românticos em Gramado, a cidade virou uma das preferida dos brasileiros para desfrutar a lua de mel.

A cidade da serra gaúcha é bastante romântica, com boas opções de gastronomia e com o clima mais frio, o que agrada boa parte dos enamorados. Por isso, cada vez mais casais escolhem Gramado para passarem sua Lua de Mel ou uma viagem romântica.

Lua de mel em Gramado

Gramado tem se tornado um dos principais destinos turísticos do Brasil. Especialmente, entre casais Gramado faz muito sucesso. Não é por acaso que uma dos pontos turísticos da cidade é a Fonte do Amor Eterno, um chafariz com centenas de cadeados coloridos em suas grades.

gramado lua de mel
Fonte do Amor Eterno – Gramado Lua de Mel

Segundo uma tradição nascida na Europa, um casal ao colocar um cadeado e jogar as chaves fora, sela seu amor. Por isso, a Fonte do Amor Eterno é cheia de cadeados coloridos e com as iniciais do casal.

Outros pontos turísticos de Gramado como o Lago Negro com os pedalinhos e a Cascata do Caracol com seus bondinhos aéreos, também agradam os casais.

A gastronomia é outro atrativo desse destino. Com várias e boas opções de restaurantes em Gramado, a cidade agrada aos turistas que gostam de comer bem. Além disso, o prato mais servido dos restaurantes é o fondue, uma ótima ótima pedida para casais!

ua de mel gramado
Fondue de chocolate para um jantar romântico em Gramado – Foto: divulgação Restaurante Colosseo 

Até mesmo para chegar em Gramado há romantismo. A Rota Romântica, uma estrada considerada muito bonita, é um dos caminhos que leva Porto Alegre até Gramado.

Hotéis românticos em Gramado

Entretanto, o que muita gente não sabe é que os dois principais públicos de turistas que chegam a Gramado são casais e famílias com crianças. Por isso, é importantíssimo escolher bem a hospedagem! Afinal, você não gostará de ficar em um hotel cheio de crianças correndo de um lado para o outro.

Para lhe ajudar nessa escolha, selecionamos os hotéis românticos em Gramado. Ou seja, os hotéis mais indicados para casais que querem ter uma experiência mais íntima e romântica. Seja para uma lua de mel em Gramado ou apenas uma viagem apaixonante a dois.

Se por acaso, você não pode gastar muito na hospedagem e necessita ficar em um hotel econômico, porém com qualidade, sugiro que você leia o texto: Dica de hospedagem em Gramado com bom custo-benefício.

Hotel Ritta Höppner

hoteis romanticos em gramado
Quarto e piscina privativa do Hotel Ritta Höppner – hotel para lua de mel em Gramado

Uma das melhores opções de hotel romântico em Gramado é o Hotel Ritta Höppner. Um dos hotéis mais tradicionais da cidade, possui 60 anos, apenas quatro a menos que a cidade de Gramado. O hotel foi fundado pela família Höppner, a mesma que fez o Mini Mundo, por isso hóspedes entram de graça na atração.

O hotel possui um restaurante alemão muito bom, que contamos no nosso texto sobre os restaurantes em Gramado. Outro destaque é o chá da tarde em estilo inglês, incluído para os hóspedes.

O Hotel Ritta Höppner é dividido em duas partes, separadas por uma pequena rua. A parte mais indicada para casais é a dos chalés, sendo que alguns deles possuem piscinas privativas aquecidas.

Para ver preços e fazer reserva no Hotel Ritta Höppner clique aqui.

Hotel Estalagem St. Hubertus

hotel para lua de mel em gramado
Estalagem St. Hubertus é um hotel romântico em Gramado devido a sua vista do Lago Negro – Foto: divulgação

O Lago Negro com seus pedalinhos em formato de cisne é a atração mais bonita de Gramado. Para quem quiser se hospedar de frente para esse famoso lago, a opção é o Hotel Estalagem St. Hubertus.

O hotel, que possui uma decoração em estilo clássico, tem uma piscina coberta e aquecida, além de alguns quartos possuírem banheira de hidromassagem. O hotel conta ainda com uma biblioteca, que possui uma lareira, ideal para ficar juntinho nos dias de frio.

Para ver preços e fazer reserva no Hotel Estalagem St. Hubertus clique aqui.

Hotel Cercano

hoteis romanticos gramado
Hotel Cercano fica no centro e é uma boa opção de hotel para lua de mel em Gramado – Foto: divulgação

Para quem viaja sem carro a Gramado, a melhor opção é se hospedar no centro da cidade. O centro é a parte mais bonita e charmosa de Gramado, além de possuir grande variedade de restaurantes.

Dentre as opções do centro, uma das mais interessantes é o Hotel Cercano, um moderno e bem decorado hotel. Um de seus destaques é sua localização a apenas 100 metros da famosa Rua Coberta. O Cercano é um hotel moderno, com quartos bem decorados. Uma das vantagens do hotel são seus quartos com isolamento acústico. Por isso, pode ficar à vontade, sem medo de estar incomodando os demais hóspedes.

Para ver preços e fazer reserva no Hotel Cercano clique aqui.

Modevie Gramado

hotel para lua de mel em gramado
Modevie Gramado possui suítes com banheira – Foto: divulgação – hotéis românticos em Gramado

Outra opção muito boa no centro, a 190 metros da Rua Coberta, é o Modevie. O hotel é moderno e possui suítes de dois andares bem espaçosas. Assim como o Hotel Cercano, não possui piscina, porém alguns quartos possuem banheira de hidromassagem. O destaque fica para as suítes Superior e Premium.

Para ver preços e fazer reserva no Modevie clique aqui.

Hotel Casa da Montanha

hoteis para casais em gramado
Hotel Casa da Montanha em estilo europeu é uma opção de hotel para lua de mel em Gramado – Foto: divulgação

Um outro hotel no centro, não tão próximo da Rua Coberta, porém bem maior que os outros dois citados é o Hotel Casa da Montanha. O hotel é bem charmoso, com uma decoração clássica, para quem quer se sentir em um tradicional hotel europeu.

O hotel possui piscina coberta térmica e sauna; além de contar também com lareira, bar e restaurante especializado em carnes. Também é uma boa opção para hotel para lua de mel em Gramado.

Para ver preços e fazer reserva no Hotel Casa da Montanha clique aqui.

Hotel Giardino Di Pietra

hoteis para lua de mel em gramado
Hotel Giardino Di Pietra com decoração em madeira parece que saiu de um conto de fadas – Foto: divulgação

Ainda no centro e com uma ótima relação custo-benefício está o Hotel Giardino Di Pietra. O hotel com decoração toda em madeira é o lugar ideal para quem gosta de um estilo mais rústico.

Como o hotel é pequeno, com poucos quartos, acaba ficando mais aconchegante. Porém, o que chama atenção mesmo é a decoração toda em madeira e minimalista, o que faz parecer que o lugar saiu de um conto de fadas.

Para ver preços e fazer reserva no Hotel Giardino Di Pietra clique aqui.

Pousada Chalés da Montanha

lua de mel em gramado
Pousada Chales da Montanha, uma boa opção entre os hotéis em Gramado para lua de mel – Foto: divulgação

Na nossa lista de hotéis românticos em Gramado não poderia faltar uns chalés! Para quem quer ficar em um local mais tranquilo, bem afastado do centro e com um bom preço, a Pousada Chalés da Montanha é uma boa opção. O local possui vários chalés em estilo rústico, bem bonitinhos.

Contudo, o destaque da Pousada Chalés da Montanha é mesmo o preço. É a opção mais barata da lista. Porém, como fica a 5 km do centro, é preciso estar de carro para valer a pena se hospedar por lá.

Para ver preços e fazer reserva no Pousada Chalés da Montanha clique aqui.

Outras dicas além de hotéis para lua de mel em Gramado

Gostou de conhecer os hotéis românticos em Gramado? Agora que você já sabe onde ficar, você precisa saber o que fazer em Gramado, veja nosso texto com as principais atrações turísticas.

Não deixe também de ler o texto sobre o fondue, chocolate e café colonial para deixar sua lua de mel em Gramado ainda mais saborosa!

LEIA TAMBÉM:

-Como ir e o que fazer em Canela

-O que fazer em Gramado: atrações e passeios mais interessantes

-Vale a pena viajar a Gramado durante o Natal Luz?

Foto de capa: Hotel Casa da Montanha - Foto: divulgação
Felipe Zig
Felipe Zighttps://www.abraceomundo.com/
Felipe Zig é jornalista, fotógrafo e apaixonado por viajar. Depois de conhecer mais de 20 países, decidiu criar o blog “Abrace o Mundo” para dar dicas de viagens e incentivar outras pessoas a viajar.