InícioLua de MelLua de mel em Paris: planejamento, preços, hotéis românticos e mais dicas

Lua de mel em Paris: planejamento, preços, hotéis românticos e mais dicas

Muitos casais têm desejo de passar a Lua de Mel em Paris. A Cidade Luz possui um charme próprio e não desaponta os casais apaixonados! Por isso, é um dos destinos mais cobiçados para Lua de Mel no mundo!

Entretanto, para uma Lua de Mel em Paris ser incrível você precisa planejar bem a viagem. Para lhe ajudar nesse planejamento, escrevemos esse texto com as dicas mais essenciais que um casal precisa saber antes de viajar para Paris.

Nesse texto vamos abordar as seguintes temáticas. Caso queira ir direto para algum assunto, é só clicar no sumário abaixo:

Planejar a Lua de Mel em Paris

Planejar uma viagem em meio a organização do casamento pode ser uma tarefa difícil. Entretanto, é uma tarefa fundamental para aproveitar melhor o tempo, escolher o hotel com melhor custo-benefício e gastar menos.

Como eu passei minha Lua de Mel em Paris, te darei as dicas mais importantes para organizar a sua viagem. E os conselhos para não cometer os mesmos erros que os meus.

lua de mel em paris
Na primavera as flores deixam tudo mais bonito, inclusive a Catedral de Notre Dame

Quando viajar? As estações influenciam em uma viagem romântica a Paris?

As estações do ano são bem definidas em Paris. O inverno é frio e possui dias curtos e o verão é quente e com dias longos. No verão o sol se põe depois das 21:00 horas, enquanto no inverno antes das 17:00 horas.

Por isso, a época mais agradável em Paris é o verão e os meses mais quentes de primavera e outono. Para poder caminhar sem sentir frio pelas ruas, fazer piquenique em frente a Torre Eiffel e passeios de barco pelo Rio Sena, esses são os melhores meses.

lua de mel paris pic nic
Paris fica mais agradável nos meses mais quentes – Foto: zoetnet (CC BY 2.0)

Contudo, o verão é a época mais cara para viajar, especialmente em julho, quando os preços de hotéis ficam muito mais altos. Por outro lado, no inverno você consegue encontrar hotéis e passagens a preços incríveis. Mas, não esqueça, que alguns passeios românticos ao ar livre não serão muito agradáveis devido a temperatura.

Se quiser aliar bom clima com bons preços o mês das noivas é o melhor. Maio é um ótimo mês para visitar Paris. Foi, inclusive, o mês que visitei a cidade pela segunda vez. Setembro, o outro mês das noivas, também é um ótimo período para viajar, porém na primeira quinzena os preços ainda estão um pouco altos. Para saber mais leia: Quando visitar Paris, os melhores meses e estações do ano.

Lua de mel em Paris: quantos dias ficar?

A definição da quantidade de dias passar a lua de mel em Paris vai depender se seu roteiro contemplará apenas Paris ou se incluirá alguma outra cidade da Europa.

Paris é uma cidade com muitas coisas para conhecer e visitar, por isso você pode passar tranquilamente 10 dias na cidade e não ficará cansado dela. Porém, com uma semana já dá para conhecer bem a cidade.

Se for apenas para Paris, acredito que não vale a pena pagar a passagem e ficar menos do que uma semana. Mas, se seu roteiro incluir outras cidades, pode ficar cinco dias em Paris que já dá para aproveitar o essencial. Para saber o que é possível visitar em 3, 5 e 7 dias na capital francesa, leia nosso texto sobre quantos dias ficar em Paris.

Uma outra cidade muito procurada para lua de mel é Veneza. Temos um texto sobre dicas sobre lua de mel em Veneza.

paris lua de mel
Nossa pose romântica em frente a torre

Hotéis românticos em Paris

O que não faltam em Paris são opções de hotéis! Existem de todos os tipos e para todos os gostos. Se puder gastar um pouco mais, pode se hospedar em um hotel com vista para a Torre Eiffel ou com uma decoração clássica do século XVIII, bem ao estilo dos nobres franceses. Entretanto, existem vários hotéis boutiques muito charmosos e mais afastados das atrações turísticas, que possuem preços bem menores.

Antes de falarmos dos hotéis é bom dar algumas dicas. Os preços variam, consideravelmente, entre a alta e a baixa temporada. No inverno (novembro a fevereiro) os preços são mais baixos, enquanto no verão, especialmente em julho e agosto, os preços ficam bem mais altos. Então, se viajar no inverno você pode aproveitar para ficar em um hotel melhor pagando menos. Além disso, é justamente nessa época do ano que as ruas estão frias e o sol se põe cedo, portanto você ficará mais tempo no quarto de hotel.

Já no verão, o tempo é mais quente e o sol se põe tarde, depois das 21:00 horas. Por isso, os turistas aproveitam para ficar até mais tarde na rua. Como os preços de hospedagens são mais altos, não se faz necessário ficar em um hotel sofisticado.

Caso você queira conhecer melhor as regiões da cidade de Paris, suas diferenças e características, sugiro que leia o texto Onde ficar em Paris, melhores bairros e os mais baratos na região central.

Veja agora as opções de hotéis românticos para passar lua de mel em Paris.

Hotéis com vista para Torre Eiffel

Uma das preferências de muitos casais é se hospedar em um hotel com vista para a Torre Eiffel. Como a torre é bem alta, não é preciso ficar em um hotel tão próximo para vê-la. Porém, cuidado com os anúncios que falam que o hotel possui vista para a Torre Eiffel, porque existem casos em que você irá vê-la bem de longe.

A região onde fica a Torre Eiffel é um local mais caro para se hospedar. Por isso, esses hotéis costumam ser mais caros que em outras regiões da cidade. Entretanto, existem hotéis de todos os níveis. Se procura opções luxuosas não há nada melhor do que o Shangri-La Hotel. Já se você quiser um bem confortável, estilo quatro estrelas há Mercure Paris Centre Tour EiffelPullman Paris Tour Eiffel Le Metropolitan Hotel.

Existem também hotéis econômicos com vista para a Torre, com destaque para Ibis Paris Tour Eiffel. Apesar de ser econômico, por ter a vista para a torre, ele será mais caro do que os outros Ibis da cidade.

Four Seasons Hotel George V Paris

Four Seasons George V boa opção para lua de mel em Paris – Foto: divulgação

Um ótimo hotel que é sofisticado e em estilo clássico é o Four Seasons Hotel George V Paris (foto de capa). Os quartos são espaçosos e confortáveis. Além disso, o hotel está a apenas 2 km da Torre Eiffel. Por isso, para casais que podem pagar um valor mais alto na hospedagem, esse é uma ótima opção para Lua de Mel em Paris.

Veja preços e faça reserva no Four Seasons Hotel George V Paris

Le Meurice

hotel romântico em Paris
Le Meurice é uma opção de luxo com decoração clássica – Foto: divulgação

Esse hotel de luxo tem destaque em sua decoração clássica do século XVIII. Com mobiliário ao estilo Luis XVI, o Le Meurice lhe dará uma sensação de como era ser parte da nobreza francesa.

O hotel foi todo reformado e mistura conforto com a decoração clássica. Apesar do hotel não contar com piscina, ele possui um spa e um restaurante com 2 estrelas Michelin.

Veja preços e faça reserva no Le Meurice

Hôtel Le Bellechasse Saint-Germain

hotéis
Para quem prefere hotéis com decoração moderna, o Le Bellechasse é uma ótima opção – Foto: divulgação

Se você não é chegado em passado e gosta mesmo é de modernidade, o Hôtel Le Bellechasse Saint-Germain é um ótima opção. Com quartos modernos e decorados por um estilista francês, o hotel agrada a quem gosta de quartos com personalidade. O hotel fica próximo ao Museu d’Orsay.

Veja preços e faça reserva no Hôtel Le Bellechasse Saint-Germain

Seven Hotel

hotéis românticos em paris
Os quartos do Seven Hotel são modernos e possuem inclusive cama redonda e barra de pole dance – Foto: divulgação

Se você gosta de hotel diferente, com decoração moderna, colorida e pulsante, a melhor escolha é o Seven Hotel. O local possui vários quartos com camas redondas e algumas até com barra para pole dance. O hotel de quatro estrelas fica no agitado quarteirão latino.

Veja preços e faça reserva no Seven Hotel

Sublim Eiffel

Sublim Eiffel é uma opção colorida para quem busca hotéis românticos para Lua de Mel em Paris – Foto: divulgação

Com estilo parecido ao Seven Hotel, menos sensual, porém mais colorido há o Sublim Eiffel. O hotel possui quartos com decorações peculiares, sempre muito coloridos. Localizado a 2 km da Torre Eiffel, o Sublim Eiffel ainda possui quartos com vista para a Torre.

Veja preços e faça reserva no Sublim Eiffel

Passeios românticos em Paris

Para quem planeja uma lua de mel em Paris é importante conhecer os passeios mais românticos na cidade.

Passeio de barco pelo rio Sena

lua de mel em paris preço
Para quem procura o que fazer na lua de mel em Paris, o passeio de barco pelo rio Sena é uma opção – Foto: Freepik

Esse é um dos mais românticos passeios em Paris. Navegar pelo rio Sena possibilita ver os principais pontos turísticos e pontes da cidade de um ângulo diferente.

O passeio de barco pelo rio Sena pode ser feito durante o dia, porém os casais consideram mais românticos realizar à noite. Os barcos possuem uma parte aberta e outra fechada, por isso, mesmo em dias frios ou chuvosos, é possível realizar o passeio.

casal em paris
Jantar em passeio de barco pelo rio Sena é uma opção romântica – Foto: divulgação Get Your Guide

Para uma experiência ainda mais marcante, vale a pena fazer o passeio de barco com jantar. Nesta opção o passeio dura 2 horas e está incluso 3 pratos.

Torre Eiffel: picnic, subir a torre e restaurantes

picnic torre eiffel
Nos meses mais quentes é comum fazer picnic em frente a Torre Eiffel – Foto: Anders Rosqvist (CC BY-SA 2.0)

A Torre Eiffel é o ponto turístico mais famoso de Paris. Ela pode ser vista de várias partes da cidade e ajuda a emoldurar o cenário para as fotos.

Pisnic com vista para a torre

Em frente a Torre Eiffel há uma região gramada chamada Campo de Marte. De lá se tem uma das melhores vistas da torre. Caso você viaje nos meses mais quentes pode fazer um picnic na grama com vista para a torre. Essa é uma atividade muito comum entre parisienses e também apreciada pelos turistas.

Subir a Torre Eiffel

Subir a Torre Eiffel é outra atividade que agrada muitos casais. A torre possui 3 andares e do último andar se tem uma incrível vista da cidade e ainda é possível fazer um brinde com champanhe.

A vista da torre é mais interessante de dia. Entretanto, se subir no final da tarde é possível ver o cenário de dia e de noite.

Para saber a história, curiosidades e dicas de visitação fizemos um guia completo sobre a Torre Eiffel.

Restaurantes da torre

Quando se fala em Lua de Mel em Paris não podemos deixar de falar dos restaurantes da Torre Eiffel. Há dois restaurantes dentro da torre, um no 1º andar e outro no 2º. O 58 Tour Eiffel Restaurant é o restaurante no primeiro andar. Ele possui um ambiente informal e pratos mais baratos para o almoço e um ambiente mais formal e romântico para o jantar.

almoço romantico casais torre eiffel
Os restaurantes da torre são muito procurados por casais em Paris – Foto: divulgação 58 Tour Eiffel Restaurant

Já o Le Jules Verne é um restaurante de alta gastronomia que fica no 2º andar. O local é muito visitado por celebridades e possui “uma culinária moderna e criativa de grande fineza, a altura do patrimônio francês” segundo o guia Michelin.

Os restaurantes ficam mais românticos de noite. Por isso, o jantar é a refeição mais procurada destes locais, sendo preciso reservar com antecedência. Para mais informações leia nosso texto sobre os restaurantes da Torre Eiffel.

Muro dos Eu Te Amo

muro eu te amo paris
Muro Eu te Amo em Paris – Foto: Fred Romero (CC BY 2.0) –

Um outro local romântico em Paris é o Muro Je T’aime, que significa Eu te Amo, em português. Nesse muro há um painel de 40m² com o “eu te amo” escrita 1.000 vezes em mais de 300 idiomas e dialetos diferentes.

O artista Frédéric Baron pediu para diversas pessoas escreverem eu te amo em um caderno. No painel ele reproduziu a caligrafia das pessoas.

Esse muro que fica no parque Jehan Rictus em Montmartre, representa bem o espirito romântico de Paris.

Aproveitar os vinhos franceses

paris lua de mel frança
Aproveitar os vinhos franceses é uma ótima opção para quem gosta da bebida – Foto: Freepik

Os vinhos franceses são os mais famosos do mundo. Por isso, quem admira essa bebida não pode deixar de bebé-la na França.

Nos restaurantes uma cálice de vinho, ou mesmo uma garrafa, possuem bons preços. Principalmente, se compararmos com os restaurantes brasileiros que cobram valores altos pela bebida.

Outra boa opção é comprar vinho nos supermercados. Mesmo os pequenos supermercados possuem uma boa variedade de vinhos e preços baixos. Por isso, muitos turistas compram garrafas para beber no hotel. Essa opção fica ainda melhor se você estiver em um hotel com cozinha.

A dificuldade de comprar no supermercado é escolher o melhor rótulo. Já que há uma grande variedade de tipos e marcas.

Por isso, para estender melhor, conhecer os tipos de vinho franceses e suas harmonizações, vale a pena fazer uma degustação de vinhos. Uma das opções é a degustação de 6 vinhos franceses (de 6 regiões vinícolas diferentes) que dura 2 hora.

Sessão de Fotos com Fotógrafo Particular

Nossa foto em frente a torre foi feita com um pequeno tripé, por isso não foi possível enquadrar toda a Torre Eiffel

Para relembrar a Lua de Mel em Paris, nada melhor do que boas fotografias. Mesmo quem fotografa bem e possui uma boa câmera tem dificuldade de fazer boas fotos do par romântico.

Normalmente, é necessário pedir para alguém que está próximo tirar a foto e é difícil achar um transeunte que enquadre do jeito que imaginamos. Eu costumo levar um tripé pequeno nas viagens. A foto acima foi feito com um tripé e temporizar para a foto ser batida sozinha. Entretanto, não foi possível pegar a torre por completo, devido a câmera ter ficado próxima ao chão.

Por isso, para ter boas fotos da Lua de Mel em Paris a melhor solução é contratar um fotógrafo profissional para fazer uma sessão de fotos do casal. Uma sessão de 30 minutos custa €175. Veja preços de fotógrafo profissional em Paris.

Quanto custa uma Lua de Mel em Paris

A capital francesa é uma cidade cara! Por isso, uma Lua de Mel em Paris custará mais do que em outros destinos da América Latina e da Ásia. Uma boa dica para economizar é você mesmo organizar sua viagem. Agências de turismo cobram bem mais caro e nos pacotes para Paris, normalmente, só está incluído a passagem e o hotel.

Agora falando sobre quanto você gastará, isso vai depender da época da viagem, da quantidade de dias e do nível da viagem. Por exemplo, se você quiser jantar em um dos restaurantes da Torre Eiffel, terá que gastar um pouco mais! 

Para ajudar a definir valores, podemos usar o site Budget Your Trip, que é um site que calcula a média de gastos em viagem, como referência. Segundo o site, a média de gastos diários em Paris é de €184.

Uma viagem econômica, tipo mochileira, custaria €68 diários. Já uma viagem de luxo custaria €530 diários. Como esses valores são por pessoa, utilizando os valores de gastos médios, uma viagem de seis dias para Paris custaria €2.208 para o casal, fora o valor da passagem aérea.

hoteis romanticos em paris
Terraço do Four Seasons George V – Foto: divulgação do hotel – lua de mel em paris preço

A compra das passagens aéreas não devem ficar para a última hora, pois os valores podem ficar bem altos, mas também não devem ser compradas com uma antecedência muito grande. Algumas pesquisas mostraram que entre três e dois meses é a melhor antecedência para comprar passagens internacionais.

Para saber mais sobre gastos em uma viagem a Paris, leia o texto: Paris é cara? Veja quanto custa uma viagem a Paris.

Seguro viagem para Paris é obrigatória

Um gasto que muita gente esquece é o Seguro Viagem. Esse item é obrigatório em uma viagem para a França e demais países da União Europeia.

Segundo o Tratado de Schengen, os turistas precisam contratar um seguro com limite de cobertura de 30.000 euros ou o equivalente em dólares, para despesas médicas.

Entretanto, os seguros protegem os viajantes em vários outros quesitos. Como retorno antecipado por problemas médicos graves (no segurado ou alguém da família). Ou mesmo em caso de mala extraviada, quando é pago uma cobertura ao segurado.

Caso você ainda não tenha contratado o seguro, o melhor lugar para pesquisar é na Seguros Promo, uma plataforma confiável, que trabalha apenas com as grandes seguradoras, com ótimos preços e uma ferramenta muito boa para comparar as opções de seguro. Faça uma cotação agora par conhecer os tipos de seguro e escolher a opção que mais combine com você.

Como mantemos convênio com a Seguro Promo, oferecemos o cupom de desconto ABRACEOMUNDO5 que lhe dá 5% de desconto. Além disso, se pagar por boleto, você terá mais 5% de desconto.

Outras dicas de Paris

Agora que você já sabe as informações mais relevantes sobre Lua de Mel em Paris, veja nossas outras dicas da Cidade Luz.

-Como se deslocar em Paris: metrô, ônibus, Uber e táxi

-Torre Eiffel: guia completo com preços, dicas e recomendações

-Viagem a Paris? Não esqueça o seguro viagem que é obrigatório

Felipe Zighttps://www.abraceomundo.com/
Felipe Zig é jornalista, fotógrafo e apaixonado por viajar. Depois de conhecer mais de 20 países, decidiu criar o blog “Abrace o Mundo” para dar dicas de viagens e incentivar outras pessoas a viajar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui