Início Lua de Mel Lua de Mel em Veneza: hotéis românticos e mais dicas

Lua de Mel em Veneza: hotéis românticos e mais dicas

Veneza é famosa por ser uma cidade muito romântica. Por isso, muitos casais do mundo inteiro decidem passar a lua de mel em Veneza ou mesmo fazer uma viagem romântica a dois.

Os interessantes canais de Veneza, as famosas gôndolas e as ruelas estreitas ajudam a criar um clima muito romântico que encanta pombinhos do mundo inteiro. Não é à toa que a cidade possui essa fama de encantar casais e ser um famoso destino de Lua de Mel!

Para te ajudar a programar uma romântica lua de mel em Veneza, escrevemos esse texto com dicas e informações importantes que você precisa saber antes de embarcar nesta viagem.

Quanto custa Lua de Mel em Veneza?

Essa é uma das primeiras perguntas que as pessoas nos fazem. Veneza é uma cidade muito romântica, mas também uma cidade bastante cara, mesmo para os padrões da Europa.

A alimentação, os passeios e principalmente a hospedagem é cara! Por isso, uma viagem a Veneza não será barata! O gasto diário médio por pessoa é de €100. Entretanto, para viagens de lua de mel, onde os caias costumam se hospedar em hotéis melhores e comer em restaurantes românticos, esse valor pode ser bem maior.

Para saber mais sobre gastos em Veneza, valores de atrações, alimentação e hospedagem sugiro que leia o texto É caro viajar para Veneza? Veja quanto custa uma viagem à cidade.

dicas de viagem a veneza
Canais de Veneza

Quando ir a Veneza

Uma questão muito importante na hora de planejar sua viagem é saber quando viajar à famosa cidade dos canais. Veneza não é um destino que você aproveita igual, independente da época do ano.

No inverno as temperaturas se aproximam dos 0°C. Como Veneza é uma cidade que você passa mais tempo na rua do que em locais fechados, o inverno não é uma época muito agradável de viajar.

E é justamente no inverno que você encontrará mais promoções de passagens aéreas e bons preços de hospedagem. Entretanto, é melhor evitar essa época. Para saber mais de cada estação do ano em Veneza leia o texto: Quando ir a Veneza, o clima e a melhor época pra viajar.

veneza cidade romântica
Grande Canal de Veneza

Passeio de Gôndola

Não há nada mais romântico em Veneza do que o famoso passeio de gôndola. Por isso é a atividade preferida de casais em Lua de Mel em Veneza.

Os barquinhos preto que percorrem os pequenos canais da cidade já foram o único meio de transporte de Veneza alguns séculos atrás. Hoje se transformaram na principal atração turística da cidade.

Muita gente não sabe, mas os barcos comportam 6 passageiros, além do gondoleiro. Há quem divida a gôndola com outras pessoas para economizar, já que esse não é um passeio barato. Entretanto, para uma experiência romântica, você precisa pegar uma gôndola exclusiva para o casal!

Apesar de ser um passeio simples, há várias recomendações para o passeio não se transformar em uma furada. Para saber todas as dicas e ver o preço, leia o texto Passeio de gôndola em Veneza: preços, dicas e advertências.

gondolas de veneza para lua de mel
Gôndolas de Veneza ao pôr do sol – Foto: Pixabay

Hotéis românticos em Veneza

Para ajudar a criar um clima amoroso, escolher bem onde ficar em Veneza é um item fundamental! Existem hotéis que são voltados a casais em lua de mel que contam com suítes românticas e até mesmo sensuais. Então, definir a hospedagem pode fazer a diferença na sua experiência na cidade.

Entretanto, o ponto negativo de Veneza são os preços, pois a cidade é muito cara! Por isso, a acomodação acaba pesando no orçamento da viagem. Mas, como casais em lua de mel costumam gastar um pouco mais, você encontrará algum hotel que caiba em seu orçamento.

Veja abaixo nossa lista de indicação de hotéis românticos de Veneza e veja onde se hospedar na cidade. Começaremos a lista pelos melhores e mais caros hotéis até chegar nas opções com melhor custo-benefício. Há opções em várias regiões da cidade, desde no famoso bairro de San Marco, até em regiões mais tranquilas. Se quiser conhecer os bairros da cidade e saber suas diferenças leia Onde ficar em Veneza, conheça os melhores bairros e os mais baratos.

The Gritti Palace

melhor hotel de veneza com vista do grande canal
The Gritti Palace – Foto: divulgação

O primeiro hotel da lista é um dos melhores de Veneza. O The Gritti Palace é um dos principais hotéis de luxo da cidade, localizado em um incrível Pallazzo Gritti, um palácio do século XV, todo reformado e que mistura tradição com modernidade.

Os quartos do hotel mantém uma decoração veneziana clássica, enquanto os banheiros das suítes são bem modernos. Um dos destaques do hotel é que ele fica no Grande Canal e os preços dos quartos dependem se você quer ter uma vista interna do hotel, da Igreja de Santa Maria Zobenigo ou do Grande Canal.

Mesmo se você não se hospedar nos quartos com vista para o Grande Canal, pode desfrutar da vista na incrível área de café da manhã com vista para o Grande Canal.

O The Gritti Palace faz parte da rede Luxury Collection Hotel e conta com spa e restaurante.

Para ver preços e fazer reservas no The Gritti Palace clique aqui.

Belmond Hotel Cipriani

hotel com piscina para casias veneza
Belmond Hotel Cipriani – Foto: divulgação

Para quem quer ficar em um hotel mais espaçoso e com área de lazer, o Belmond Hotel Cipriani pode ser uma boa opção. Uma parte do hotel faz parte do Pallazzo Vendramin, do século XV, e a outra parte é uma construção mais recente.

O hotel de luxo conta com amplos jardins, quadra de tênis e uma grande piscina. O fato do hotel possuir mais espaço que os demais em Veneza é que ele não fica na ilha principal da cidade, mas na Ilha de Giudecca, que está a cinco minutos de barco da Praça de São Marcos. O próprio hotel fornece o transporte.

O hotel ainda possui spa, bar e restaurante. Além disso, vale a pena mencionar que apesar de piscina ser algo bem incomum em um hotel em Veneza, o clima só é propício para utilizá-la no verão (junho a agosto). E, essa área externa também pode levar mais famílias com crianças em alguns períodos. Entretanto, o hotel também tenta dar uma experiência mais romântica a casais.

Para ver preços e fazer reservas no Belmond Hotel Ciprianiclique aqui.

JW Marriott Venice Resort & Spa

resort com piscina em veneza
JW Marriott Venice Resort & Spa – Foto: divulgação

Um outro hotel que possui uma grande área externa, porém com diárias bem menores que o Belmond Hotel Cipriani é o JW Marriott Venice Resort & Spa. Esse talvez seja o hotel de Veneza que tem a maior área externa, sendo que sua área total é de 160 mil metros quadrados. O hotel de luxo conta com piscina de borda infinita, piscina coberta, spa, 4 restaurantes e uma igreja do século XIX.

O JW Marriott Venice Resort & Spa fica em uma ilha a 15 minutos de barco privado da Praça de São Marcos, sendo que o próprio hotel oferece o transporte.

O hotel é uma construção nova, por isso os quartos são novos e com decoração moderna. Algumas suítes têm piscina privativa, mas possuem valores bem acima dos quartos comuns.

Para os meses mais quentes do ano, escolher um hotel com piscina e área interna pode ser bem interessante.

Para ver preços e fazer reservas no JW Marriott Venice Resort & Spa clique aqui.

Ca Maria Adele

bom hotel em veneza para casais
Ca Maria Adele – Foto: divulgação

Caso você queira entrar completamente no clima da Veneza antiga e se transportar no tempo, vale a pena se hospedar no Ca Maria Adele. O hotel, que funciona em um palácio do século XVI, possui quartos com decoração gótica da época que o palácio foi criado. O resultado são quartos muito peculiares com cores e estampas muito curiosas, sendo que todos os quartos possuem banheiros de mármore.

O hotel fica no tranquilo bairro de Dorsoduro, vizinho ao bairro de San Marco. O Dorsoduro é o bairro onde existem várias galerias de arte e os museus Galeria da Academia e Peggy Guggenheim.

Ca Maria Adele é um hotel estilo quatro estrelas, mas devido a sua suntuosa decoração as diárias são um pouco mais caras que os demais quatro estrelas.

Para ver preços e fazer reservas no Ca Maria Adele clique aqui.

Rosa Salva Hotel

Rosa Salva Hotel – Foto: divulgação

Para quem quer um quarto moderno e bem localizado, o Rosa Salva Hotel é uma ótima opção. O hotel funciona em um prédio mais antigo que foi todo reformado e conta com quartos e banheiros com decoração moderna.

Como Veneza é uma cidade histórica, a maioria das construções são antigas, então se o banheiro não for reformado podem haver problemas. Por isso, é sempre bom se atentar para isso.

O Rosa Salva Hotel é um hotel de valor intermediário de três estrelas. O maior atrativo do hotel é sua localização, no bairro de San Marco a apenas 100 metros da praça de São Marcos. Uma outra qualidade do hotel interessante para casais é que seus quartos possuem isolamento acústico.

Para ver preços e fazer reservas no Rosa Salva Hotel clique aqui.

Carnival Palace Hotel

hotel romantico com banheira hidromassagem veneza
Carnival Palace Hotel – Foto: divulgação

A opção econômica da lista é o Carnival Palace Hotel. O hotel fica em uma região mais nova de Veneza, no bairro de Cannaregio. Apesar do preço, o hotel funciona em um prédio relativamente novo e possui quartos com decorações modernas, sendo a maioria dos banheiros reformados e conta com isolamento acústico nos quartos.

O hotel possui vários tipos de quartos, desde o econômico até a suíte com terraço e banheira de hidromassagem.

O Carnival Palace Hotel é um hotel mais barato pelos serviços que ele oferece, devido a sua localização. O bairro de Cannaregio não é dos mais interessantes de Veneza e está a 2,4 km de caminhada da Praça de São Marcos.

Por outro lado, o hotel está próximo da Estação de Trem e a 10 metros de um ponto de embarque do Vaporetto, o barco que é o transporte público de Veneza.

Essa não é a melhor localização de Veneza, mas caso queira economizar, esse é um bom hotel econômico dentro da cidade.

Para ver preços e fazer reservas no Carnival Palace Hotel clique aqui.

Felipe Zig
Felipe Zighttps://www.abraceomundo.com/
Felipe Zig é jornalista, fotógrafo e apaixonado por viajar. Depois de conhecer mais de 20 países, decidiu criar o blog “Abrace o Mundo” para dar dicas de viagens e incentivar outras pessoas a viajar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

hotel ho chi minh vietna

Onde ficar em Ho Chi Minh, dicas de bairros e hotéis

A cidade de Ho Chi Minh, também conhecida como Saigon, é a maior do Vietnã. Este texto com dicas das regiões e sugestões de...
easysim4u é bom

Chip de internet EasySim4U é bom?

O que fazer em São João del Rei