Foto: Luz Adriana Villa (CC BY 2.0) Cartagena

Cartagena das Índias é uma cidade histórica e litorânea, por isso edifícios históricos e praias são as principais atrações da cidade. Entretanto, a famosa cidade colombiana possui outras atrações interessantes. Veja agora o que fazer em Cartagena.

Cidade Amuralhada

Cidade Amuralhada

A Cidade Amuralhada é a parte histórica de Cartagena. Antigamente, a cidade se resumia apenas a essa região que é dividida em quatro bairros: Centro, San Diego, Matuna e Getsemani. Para saber mais sobre esses bairros e suas diferenças, leia o post: Cartagena, onde se hospedar no Centro Histórico?

A muralha servia para proteger a cidade de invasões estrangeiras e hoje dá um charme a Cartagena. Essa grande muralha de vários quilômetros de extensão está preservada e é aberta a visitação. Um dos locais mais visitados é onde fica o Café del Mar, pois é o melhor ponto para ver o pôr do sol.

Palácio da Inquisição

Museu Histórico de Cartagena

O Palácio da Inquisição abriga o principal museu da cidade, chamado de Museu Histórico de Cartagena. O edifício, do século XVIII, em estilo barroco abrigou o Tribunal da Inquisição. O Tribunal, que funcionou de 1610 a 1821, julgou centenas de pessoas e muitas delas foram condenadas à morte. O museu conta essas e outras histórias de Cartagena. Para saber preços e horários de visitação acesse o site do museu clicando aqui.

Convento de San Pedro de Claver

Igreja de San Pedro de Claver

Outro museu de destaque da cidade é o de San Pedro de Claver. O museu, que engloba o convento jesuíta e uma igreja, conta a história de São Pedro de Claver, um missionário jesuíta que se dedicou a proteger os escravos da cidade. O museu possui mobiliários originais do convento e muita arte sacra.

Gertrudis

Gertrudis me ajudando a conseguir o amor duradouro

A Praça São Domingos é uma das principais da cidade, não por sua beleza, mas por causa da Gertrudis, uma famosa escultura do artista colombiano Fernando Botero. A escultura de 650 kg foi doada pelo artista no ano 2000 e é uma grande atração da cidade. Segundo uma crença popular, quem tocar os seios da Gertrudis terá um amor duradouro.

Portal dos Doces

Vendendora no Portal dos Doces – Foto: Verino77 (CC BY-NC 2.0)

Próxima à Torre do Relógio, local onde era a entrada original da Cidade Amuralhada, existe uma pequena feira que desperta o paladar. No local, feirantes vendem vários tipos de doces, feitos de diversos ingredientes, sobretudo de manga, tamarindo, ameixa e coco. Os doces caseiros são tradição de Cartagena, especialmente durante a Semana Santa, quando ocorre o Festival dos Doces.

Castelo de San Felipe

Castelo de San Felipe

Em frente à Cidade Amuralhada fica o Castelo de San Felipe de Barajas, a principal atração turística de Cartagena. O Castelo é a maior construção militar dos espanhóis no Novo Mundo e servia para defender a cidade de invasões. Um dos pontos que chama mais atenção na construção é sua complexa rede de túneis que interligava todo o Castelo, sendo que uma parte dela é aberta a visitação.

Convento de la Popa

Convento de la Popa

O Convento Santa Cruz de la Popa é outro lugar interessante da cidade. Construído em 1607, o Convento possui uma arquitetura simples, porém atraente. Todavia, o que mais chama atenção no lugar é sua vista. O convento foi construído no alto do Cerro de la Popa, uma colina de 148 metros que é o ponto mais alto da cidade. Então, o local é um ótimo mirante para se observar toda Cartagena.

Playa Blanca e Ilhas do Rosário

Playa Blanca

Cartagena é uma cidade litorânea, entretanto as praias bonitas ficam fora da cidade. A mais fácil de chegar é a Playa Blanca, que está a 42 km do Centro Histórico. Já as Ilhas do Rosário são um arquipélago de 27 ilhas que junto com a Playa Blanca formam o Parque Nacional Corales del Rosario. Uma das ilhas possui um Oceanário que é bastante visitado pelos turistas. Para saber mais leia: Playa Blanca: como ir, quanto custa e o que fazer na praia mais famosa de Cartagena.

LEIA TAMBÉM:

-Cartagena, a cidade superestimada da Colômbia

-É seguro viajar para a Colômbia? Entenda as mudanças que o país vive

-O que fazer em Medellín, veja as 10 principais atrações turísticas

-Os 8 principais pontos turísticos de Bogotá

-San Andrés a incrível ilha do caribe colombiano

Foto de capa: Luz Adriana Villa (CC BY 2.0)

Felipe Zig

Felipe Zig é jornalista, fotógrafo e apaixonado por viajar. Depois de conhecer mais de 20 países, decidiu criar o blog “Abrace o Mundo” para dar dicas de viagens e incentivar outras pessoas a viajar.