InícioSão PauloCampos do JordãoOnde ficar em Campos do Jordão: perto das atrações ou próximo à...

Onde ficar em Campos do Jordão: perto das atrações ou próximo à natureza

Devido à grande oferta de hotéis e pousadas, decidir onde ficar em Campos do Jordão não é uma tarefa difícil. O mais importante é escolher bem a localização, que depende do seu perfil e do que busca na viagem.

Por isso, algumas dicas de amigos podem não encaixar no que você está procurando. Para explicar as regiões da cidade, as opções de hospedagens e o que é melhor para cada perfil de turista, reunimos dicas nesse texto sobre onde ficar em Campos do Jordão. Vem conosco!

Campos do Jordão não é uma cidade muito pequena

Letreiro Campos do Jordão

Uma impressão errada que muitas pessoas possuem sobre Campos do Jordão é que a cidade é muito pequena e que todas as atrações são perto. Apesar de ser um município com apenas 50 mil habitantes, encontram-se uma vasta gama de atrações turísticas e hotéis espalhados por várias partes. Algo bem diferente das cidades históricas de Minas Gerais, por exemplo, onde quase tudo se concentra nos centros históricos.

Com o crescimento do turismo em Campos do Jordão, regiões fora da área urbana começaram a receber investimentos e passaram a reunir hotéis e restaurantes. Por isso, há várias opções de hospedagem, inclusive algumas das melhores da cidade, que ficam mais afastadas do centro, muitas vezes em regiões cercadas de natureza.

Onde ficar em Campos do Jordão

Quando se fala em onde ficar em Campos do Jordão, o Vila Capivari é sempre o bairro mais lembrado pelos turistas. Por isso, começamos nossa lista por esse ele.

Perto de tudo: onde hospedar na Vila Capivari

O bairro mais turístico de Campos do Jordão é a Vila Capivari. Esse não é apenas o mais famoso, como também o mais bonito e bem cuidado da cidade. Por isso, é preferido pelos turistas para passear e fazer compras, já que há várias galerias e lojas.

Teleférico Campos do Jordão
Foto: Tom Carvalho – Wikipedia (CC BY-SA 3.0) – acréscimo de logomarca

Também, neste local, localizam-se algumas atrações turísticas como o Parque Capivari e o Teleférico. Entretanto, um dos principais destaques é que o Capivari é o polo gastronômico de Campos do Jordão.

Você encontra dezenas de restaurantes e bares, tudo isso concentrado em apenas algumas ruas. Conheça mais sobre os restaurantes em Campos do Jordão.

Por ser a preferência dos turistas, há a maior quantidade de hotéis do município. Se você estiver viajando sem carro, o mais indicado é se hospedar no Capivari, já que é a única região da cidade onde é possível fazer atividades se deslocando a pé.

Mesmo assim, vale a pena lembrar que Campos do Jordão é uma cidade que é melhor explorada de carro devido às distâncias entre algumas atrações turísticas. Caso viaje sem carro, também é possível alugar, clique aqui e veja os preços.

Para quem é indicado o bairro Capivari?

Vila Capivari
Conheça a Vila Capivari em Campos do Jordão – Foto: Majtec – Wikipedia (CC BY-SA 4.0)

O Vila Capivari é indicado para quem gosta de ficar em uma região mais agitada, animada e com vida noturna. Para quem gostar de sair do hotel e fazer caminhadas a pé, o Capivari é mais indicado. Outra dica já citada, é que essa é a melhor localização para quem não estiver com veículos.

Por outro lado, para quem estiver com carro é aconselhável reservar uma hospedagem com estacionamento próprio, já que não é fácil encontrar uma vaga no Capivari. Damos indicação de hotéis com estacionamento no próximo tópico.

Apenas para deixar bem claro, o Capivari não é o centro de Campos do Jordão. Por isso, não é aquela parte mais cheia e tumultuado da cidade. Trata-se do centro turístico que recebe grande público na alta temporada.

Hotéis na Vila Capivari

Selecionamos as principais pousadas e hotéis em Capivari, seja pelo conforto, localização ou preço. Veja agora onde ficar em Campos do Jordão, no bairro Capivari.

Centrinho de Capivari

Se você quer ficar na parte mais movimentada da cidade, indicamos a Pousada Luis XV, uma opção confortável ao lado da Praça Capivari, a principal do bairro. Esse é um hotel novo, com decoração clássica misturada a elementos modernos, isolamento acústico e estacionamento.

Próximo à Pousada Luis XV, na rua Macedo Soares, famosa pela abundância de restaurantes, também há opções interessantes. Com melhor custo-benefício, há dois hotéis três estrelas. O Hotel Estoril tem modelos de quartos mais simples e outros mais confortáveis com banheira e varanda, sendo todos com isolamento acústico. O Europa Hotel é menor e se parece com uma pousada. Ambos têm estacionamento.

Hotel Solar da Montanha
Quarto do Hotel Solar da Montanha – Foto: divulgação – Booking.com

Para quem busca uma opção econômica na mesma rua, o Hotel Solar da Montanha é o mais interessante pelos quartos com varanda. Uma desvantagem é que tem estacionamento, porém não é gratuito para os hóspedes, como as opções anteriores. Isso fará o valor da diária aumentar.

Em frente ao Centro de Convenções Campos do Jordão

Pousadas em Campos do Jordão
Telhado de Ouro – Foto: Divulgação – site da pousada

O Centro de Convenções de Campos do Jordão também está localizado no Capivari. Para quem vai participar de algum evento no local, é possível se hospedar em uma pousada em frente ao Centro de Convenções. A Pousada Telhado de Ouro é equivalente a um hotel três estrelas e possui quartos com varanda e estacionamento.

Hotéis românticos e confortáveis para casais

O Capivari não oferece hotéis de luxo, sendo que estes ficam em outras partes da cidade. Entretanto, há dois hotéis muito confortáveis e procurado por casais.

hóteis em Campos do Jordão
Villa D´Biagy Premium é uma opção escolhida pelos turistas quando decidem onde se hospedar em Campos do Jordão – Foto: Divulgação – Booking.com

O Villa D´Biagy Premium possui banheiro com piso aquecido e algumas suítes com banheira de hidromassagem. A localização é outro atrativo, já que está em uma região mais tranquila e silenciosa, apenas um quarteirão da parte mais movimentada do bairro.

Hotel em Campos do Jordão
Villa Amistà – Foto: divulgação – site Booking.com

A Villa Amistà é a outra opção bastante confortável no Capivari. A pousada é muito bem avaliada pelos seus serviços e está em uma rua com pouco fluxo de pedestres, a dois quarteirões das partes mais movimentadas do bairro.

Hótel Estoril em Campos do Jordão
Banheira de hidromassagem se destaca no Estoril – Foto: divulgação site do hotel

Já o Hotel Estoril, já citado acima, tem vários tipos de quartos, sendo um deles nomeado “suíte lua de mel”, por ser mais amplo, ter banheira de hidromassagem e isolamento acústico.

Mais afastada do centrinho, menos barulho e mais barato

pousada em campos do jordão
Pousada do Conde – Foto: divulgação – site da pousada

Para quem quer hospedar em Capivari, mas deseja ficar em um local tranquilo e com menos barulho, há algumas opções.

A Pousada do Conde é uma pequena pousada, com estacionamento, bom preço e a apenas 3 quarteirões da parte principal do bairro.

Com preço ainda melhor, o Hotel JB é uma pousada simples, mas que conta com estacionamento e piscina, útil para os meses de verão. A desvantagem do Hotel JB é que fica localizado na avenida Emílio Ribas, o que torna os quartos virados para a rua mais barulhentos.

Onde ficar em Campos do Jordão próximo à natureza

Pico do Itapeva Campos do Jordão
Caminho para o Pico do Itapeva

Campos do Jordão tem ótimas opções de hotéis em regiões mais isoladas. Para quem gosta de ficar em contato com a natureza, procura lazer ou luxo, encontrará variedade de hospedagens.

O principal público que procura por esses hotéis são as pessoas que gostam de ambientes ao ar livre, querem ficar em um lugar tranquilo, sossegado e em contato com a natureza. Há casais que viajam em lua de mel que procuram essas hospedagens. Entretanto, alguns desses hotéis também são reservados por famílias que desejam amplas áreas de lazer.

Uma observação importante é a distância entre essas hospedagens e a Vila Capivari ou outras atrações turísticas. Logo, são ideais para quem estiver viajando de carro.

Hotel Toriba, o mais famoso da cidade

Campos do Jordão onde ficar Toriba
Uma das opções de apartamentos do Hotel Toriba – Foto: Divulgação – site do Hotel

O Hotel Toriba é o mais famoso de Campos do Jordão. Inaugurado em 1943, foi considerado o melhor do Brasil em 1968. Entretanto, ele veio se modernizando e, hoje, conta com quartos confortáveis e modernos, além de uma boa área de lazer.

Tem ampla área com piscina adulto e infantil, ambas aquecidas, sauna, quadras poliesportivas, academia e 2 restaurantes. Há vários tipos de quartos com diferentes preços.

Os chalés são os preferidos pelos casais e por quem busca mais privacidade. São espaçosos e contam com lareira.

O hotel também é pet friendly, ou seja, aceita animais de pequeno porte nos chalés do tipo alpino.

Por isso, quando se fala em onde ficar em Campos do Jordão, muitas pessoas lembram do Hotel Toriba. Para saber mais detalhes sobre preços, ver mais fotos e fazer reservas, clique aqui.

Botanique Hotel & Spa, melhor hotel de Campos do Jordão

pousadas em Campos do Jordão Botanique
Botanique é uma hospedagem de luxo para turistas que buscam a tranquilidade da natureza – Foto: Divulgação – site Botanique

Outra escolha bastante confortável é o ecológico Botanique Hotel & Spa. Esse é um incrível hotel de luxo, considerado por muitos como o melhor da cidade. Por isso, se você procura onde ficar em Campos do Jordão com sofisticação e luxo, o Botanique pode ser a melhor alternativa.

A área de lazer conta com piscina externa de água mineral, piscina interna aquecida, sauna, spa, academia e quadras de tênis. Ainda, há atividades oferecidas pelo Botanique Hotel como passeios a cavalo, mountain bike e trilhas pela mata.

O Botanique Hotel & Spa tem poucas acomodações, sendo apenas 17, das quais seis são suítes no edifício principal e as demais villas que ficam espalhadas em uma área rodeada de mata atlântica. Este último tipo é muito procurados por quem procura privacidade, como casais em lua de mel. Elas são espaçosas, algumas com mais de 100 m2, com lareira e banheira, mas que não é de hidromassagem.

Outro fator que faz casais escolherem o Botanique Hotel é por ser um hotel com poucas crianças. Para saber informações sobre preços, ver fotos e fazer reservas no Botanique Hotel & Spa, clique aqui.

Home Green Home, o Castelo de Campos do Jordão

Green Home
Hotel Green Home é uma das opções procuradas pelos turistas que buscam ficar em meio à natureza. Foto: Divulgação – Booking.com

Home Green Home, conhecido como Castelo de Campos do Jordão, é um hotel que chama a atenção por sua arquitetura e atrai visitantes que captam várias fotos no local. Localizado no alto da serra, o hotel proporciona uma bela vista, especialmente em seu terraço panorâmico, onde é servido o café da manhã.

Na área de lazer conta com duas piscinas cobertas e aquecidas e academia. Com relação aos apartamentos, todos têm lareira e varanda. Entretanto, os que possuem vista para a natureza, têm a diária um pouco mais alta.

O Home Green Home agrada, especialmente famílias, porque os quartos dispõem de mini cozinha, com pia e micro-ondas, porém, sem fogão. Classificado como um hotel três estrelas, tem preços bem inferiores ao Botanique e Toriba. Mais informações e reservas, clique aqui.

Hotel Golden Park Campos, uma opção econômico em meio a natureza

golden park campos do jordão
Vista aérea do Golden Park Campos do Jordão – Foto: Divulgação – site Rede Nacional Inn

Para fechar a lista sobre onde ficar em Campos do Jordão em meio à natureza, vamos mostrar uma opção econômica. O Hotel Golden Park faz parte da rede Nacional Inn, tem diárias baratas e boa infraestrutura. O Golden Park Campos do Jordão tem lago com pedalinho, quadra poliesportiva e piscina coberta e aquecida.

Nós hospedamos no Hotel Golden Parque e achamos que valeu o preço. O hotel, contudo, possui alguns problemas, como pequeno espaço para estacionamento, não possui frigobar e problemas na acústica de alguns quartos, que faz você escutar barulhos do vizinho. Pensando no valor da diária, o Hotel Golden Parque Campos do Jordão apresenta boa relação custo-benefício.

Para saber preços, ver mais fotos e reservar hospedagem no Golden Park Campos, clique aqui.

Outras dicas além de hotéis em Campos do Jordão

Gostou de conhecer nossas dicas de onde ficar em Campos do Jordão? Para você que está planejando uma viagem há outras informações importantes da cidade.

Como o destino paulista é um polo gastronômico, para quem gosta de comer bem, a cidade não decepciona. Conheça o que comer e os restaurantes da cidade.

Outra informação essencial é saber o que fazer em Campos do Jordão, neste guia completo que preparamos para você.

Felipe Zighttps://www.abraceomundo.com/
Felipe Zig é jornalista, fotógrafo e apaixonado por viajar. Depois de conhecer mais de 20 países, decidiu criar o blog “Abrace o Mundo” para dar dicas de viagens e incentivar outras pessoas a viajar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui