Foto: Rod Waddington Uruguai

Escolher onde ficar em Colonia del Sacramento não é uma tarefa difícil. O famoso destino uruguaio é uma pequena e charmosa cidade com boas opções de hospedagens. Você encontrará em Colônia do Sacramento uma boa variedade de hotéis e pousadas, para diferentes gostos e bolsos. Porém, já vou logo avisando que os hotéis da cidade são considerados caros se compararmos a Montevidéu e a Buenos Aires. Para saber mais leia os textos sobre hospedagem em Montevidéu  e  hospedagem em Buenos Aires.

Lugar de descanso e tranquilidade

Colonia del Sacramento é uma interessante cidade histórica. Caminhar por suas charmosas ruas calçadas de pedra é muito agradável. Entretanto, a cidade não possui muitos pontos turísticos. Por isso, não há muito o que ver e fazer na cidade.

Boa parte dos turistas que desembarcam em Colônia do Sacramento estão em busca de tranquilidade em um local agradável, especialmente os que decidem ficar mais de uma noite na cidade.

Sendo assim, vale a pena ficar em um hotel mais confortável, já que você, provavelmente, ficará mais tempo no hotel. Abaixo mostraremos algumas boas opções de hotéis bastante confortáveis e também opções custo-benefício. Mas, antes vamos falar em qual parte da cidade ficar.

Leia também: Como ir de Buenos Aires a Montevidéu parando em Colonia del Sacramento

rua de colonia do sacramento

Foto: henrique (CC BY 2.0)

Centro Histórico

Com relação à localização, não há dúvida. O melhor local para se hospedar em Colonia del Sacramento é no seu charmoso Centro Histórico. Essa é a parte mais bonita, turística e interessante da cidade. Se quiser sentir o clima histórico e tranquilo de Colonia del Sacramento é preciso se hospedar no Centro Histórico. Além disso, essa é a parte da cidade que possui mais opções de hotéis. Por tudo isso, recomendamos essa região. Caso queira conhecer um pouco mais sobre a cidade e sua história, recomendo que você leia o texto Colonia del Sacramento a pequena e interessante cidade uruguaia.

Melhores hotéis do Centro Histórico

Para quem quer conforto existem ótimas opções no centro. Uma das melhores opções é o hotel boutique Charco Hotel. O hotel tem quartos novos com decoração moderna e também quartos com paredes de pedra históricos, além de contar com um bom restaurante chamado Charco Bistró.

Charco Hotel – Foto: divulgação

Outro hotel que fica em um prédio histórico é o Hotel La Mision, com quartos um pouco mais simples que o Charco, mas ainda bem confortáveis. Já se você quer um grande hotel, com maior variedade de lazer, a dica é o Radisson Colonia Del Sacramento Hotel, que possui piscina, banheiras de hidromassagem, sauna e espaço kids.

Radisson Colonia Del Sacramento Hotel – Foto: divulgação

Entretanto, o destaque do Centro Histórico são as pousadas. Elas são pequenas, porém bonitas e charmosas e existem de vários níveis e preços. Mas, no geral, possuem um melhor custo-benefício. As melhores pousadas do Centro Histórico são: Posada El Capullo que possui um quintal grande com piscina; a Nova Posada que fica em um prédio novo e com decoração moderna; e a La Posadita de la Plaza que também possui piscina e uma decoração muito interessante que atrai muitos casais jovens.

hotel estiloso colonia del sacramento

Hotéis custo-benefício

O Centro Histórico de Colonia del Sacramento também possui ótimas opções com preços medianos. Dentre as melhores opções de hotéis com bons custo-benefício está a Posada Plaza Mayor, uma pousada que funciona em um prédio histórico e possui quartos com paredes de pedra muito estilosos.

Posada Plaza Mayor – Foto: divulgação

Para quem quer uma opção mais barata temos: a Posada la Juanita que é uma pousada pequena, mas bem aconchegante, a Posada del Angel que possui uma boa área interna com piscina e a Posada de la Flor que é uma pousada mais antiga, mas bem avaliada. Aliás, grande parte das opções mais baratas são hospedagens mais antigas, que não tem aquele aspecto tão atrativo como as opções mais caras que são antigas, mas reformadas e decoradas.

Fora do Centro Histórico

Existem também bons hotéis fora do centro. O diferencial deles é que são novos e com área de lazer. Colonia del Sacramento é fria a maior parte do ano, mas se você viajar no verão pode aproveitar a piscina. Os principais hotéis fora do centro são comparáveis com o Radisson Colonia Del Sacramento Hotel, porém mais baratos.

O melhor deles é o Le Moment Posada Boutique, hotel bem novo e moderno que fica a 10 km do centro. Já o Dazzler by Wyndham Colonia que parece que foi inspirado nas curvas de Niemeyer está a 1,8 km do centro. O Costa Colonia – Riverside Boutique Hotel que possui piscinas interna e externa, sauna e spa, está a 2,5 km do centro.

hotel com piscina em colonia del sacramento uruguai

Dazzler by Wyndham Colonia – Foto: divulgação

Melhor hotel de Colonia del Sacramento

O melhor hotel da cidade também fica fora do centro, é o Sheraton Colonia Golf And Spa Resort. O hotel cinco estrelas fica a 5 km do Centro Histórico e conta com uma grande área de lazer com piscinas (interna e externa), sauna, SPA, academia, campo de golf e restaurante. O hotel está localizado em uma área verde, é novo e possui quartos grandes.

melhor hotel de colonia do sacramento

Sheraton Colonia Golf And Spa Resort – Foto: divulgação

LEIA TAMBÉM:

-Montevidéu, quantos dias ficar e quando ir

-O que fazer em Montevidéu, Uruguai

-7 dicas essenciais de Buenos Aires

-Quantos dias ficar em Buenos Aires?

Foto de capa: Rod Waddington  (CC BY 2.0)

Felipe Zig

Felipe Zig é jornalista, fotógrafo e apaixonado por viajar. Depois de conhecer mais de 20 países, decidiu criar o blog “Abrace o Mundo” para dar dicas de viagens e incentivar outras pessoas a viajar.