Hotel Boutique Santa Lucia - Foto: divulgação Cuenca

Cuenca, no Equador, é uma cidade bonita e barata. Por isso, você encontrará boas opções de hotéis com ótimos preços. Como é uma cidade turística, existem várias opções de hotéis de diferentes níveis, estilos e valores. Para saber mais sobre a cidade leia: Cuenca, uma charmosa cidade histórica no Equador.

Onde se hospedar em Cuenca

Cuenca é a cidade histórica mais charmosa do Equador. Por isso, em relação à localização não há dúvida na hora de escolher onde ficar em Cuenca. O melhor local para se hospedar é no Centro Histórico.

Se hospedar no Centro Histórico de Cuenca significa ficar na parte mais bonita e turística da cidade. Essa região é servida por várias lojas e restaurantes. Como todo centro é um local mais movimentado, entretanto como a cidade não é grande é um movimento de centro de interior, o que não costuma incomodar a maioria dos viajantes.

Hotéis sofisticados

Os dois melhores hotéis de Cuenca ficam no centro. O requintado e sofisticado Hotel Cruz del Vado e o histórico, com cara de casarão do interior, Mansion Alcazar. Apesar desses serem hotéis de alto nível, os preços não são estratosféricos, por isso se pretende ficar em um hotel sofisticado no Equador, Cuenca será muito mais barata do que Quito ou Galápagos.

melhor hotel de cuenca

Mansion Alcazar – Foto: divulgação

Hotéis boutique

A cidade também conta com hotéis boutique confortáveis e interessantes, com preços intermediários. Um dos melhores é o Hotel Boutique Santa Lucia (foto de capa) que possui decoração clássica do século XIX, época da construção do prédio que abriga o hotel. O hotel fica a apenas um quarteirão do Parque Calderón, a principal praça da cidade.

hotel historico cuenca equador

Hotel Boutique Santa Lucia – Foto: divulgação

San Juan Hotel é uma outra boa opção, que fica em um imponente imóvel do século XIX e a três quarteirões do Parque Calderón. Uma opção um pouco mais barata é o Hotel Inca Real que também fica em um prédio histórico e a dois quarteirões do Parque Calderón.

onde ficar em cuenca

Hotel Inca Real – Foto: divulgação

Hotel campestre – Parque Cajas

Já para quem quer ficar em um lugar tranquilo, em contato com a natureza, existe uma opção muito boa, porém fora da cidade. O rústico Hosteria Dos Chorreras, que é tipo um hotel fazenda, conta com cavalos e lhamas. O hotel fica em uma região de montanha, com paisagem semelhante ao do Parque Cajas, já que ele fica na mesma região, a apenas 4 km do Parque Cajas. Essa é também uma região de maior altitude e bem fria. O hotel está a 25 km do centro de Cuenca.

Leia também: Parque Cajas, a exuberância dos Andes no Equador

hotel no parque cajas cuenca equador

Hosteria Dos Chorreras – Foto: divulgação

Hotéis baratos

Para quem quer economizar existem várias opções de hotéis no centro de Cuenca. Uma opção nova, confortável e barata é o Siena Hotel, que está a três quarteirões do Parque Calderón.

hotel barato em cuenca equador

Siena Hotel – Foto: divulgação

Muitas das opções baratas são chamadas de hostal, que é a palavra espanhola para hostel. Porém, hostal não são, necessariamente, hostels, muitas vezes são pousadas. Como o Hostal Posada del Angel, como o nome diz é uma pousada em um prédio histórico do centro e o Hostal Casa Central é uma pousadinha. Eles estão, respectivamente, a 5 e 2 quarteirões do Parque Calderón.

Já uma opção muito bem localizada é o Del Parque Hotel & Suites, que fica em um prédio histórico, quase em frente ao Parque Calderón.

hotel com vista da catedral de cuenca

Del Parque Hotel & Suites – Foto: divulgação

Foto de capa do Hotel Boutique Santa Lucia

Felipe Zig

Felipe Zig é jornalista, fotógrafo e apaixonado por viajar. Depois de conhecer mais de 20 países, decidiu criar o blog “Abrace o Mundo” para dar dicas de viagens e incentivar outras pessoas a viajar.