Pousada Vista Linda Cabaña - Foto: divulgação Cartagena

Playa Blanca é a praia mais famosa de Cartagena. A praia é o passeio mais comum dos turistas que chegam à Cartagena. Para quem tem interesse é possível dormir por lá! Porém, é bom saber que o local possui muitas peculiaridades. Para saber mais leia: Vale a pena dormir na Playa Blanca de Cartagena?

A primeira informação importante para você saber é que Playa Blanca faz parte do Parque Nacional Corales del Rosario e que dentro da reserva não é permitido fazer grandes construções, por isso as “cabañas” (pousadas existentes por lá) são pequenas, feitas predominantemente de madeira e simples. Quem gosta de conforto, não é lá que encontrará. Os banheiros são coletivos, os telhados são feitos de palha e o banho é feito de caneca na maioria das pousadas.

Para quem quer conforto existem hotéis que não ficam exatamente em Playa Blanca, mas a cerca de 1 km de lá. Neste texto falarei das duas opções de hospedagens que são completamente diferentes e voltadas para públicos distintos.

Leia também: Cartagena, onde se hospedar no Centro Histórico?

Banheira dentro do bangalô do Hotel Las Islas – Foto: divulgação

Playa Blanca possui apenas as “cabañas”. As pousadinhas simples são voltadas para o público mochileiro ou quem gosta de ter um maior contato com a natureza. A energia elétrica do local é gerada através de geradores das próprias pousadas. Por isso, a noite o local fica escuro, o que faz as estrelas do céu realçarem. Os restaurantes são simples, mas muitos deles são a luz de velas. Por isso, é um ambiente muito aconchegante para casais e amantes da natureza.

Por outro lado, os hotéis de luxo que ficam próximos à Playa Blanca, possuem uma super estrutura com piscina, quartos aconchegantes e bons restaurantes. Apesar de ficar cercado de floresta, quem se hospeda lá busca conforto e comodidade. Os hotéis são voltados a casais em lua de mel e famílias com filhos. O valor de uma diária desses hotéis corresponde a uma semana de hospedagem nas pousadas.

Leia também: Playa Blanca: como ir, quanto custa e o que fazer na praia mais famosa de Cartagena

Hotéis de Luxo

Vamos começar falando dos hotéis de luxo que ficam em Barú. Existem três hotéis de luxo próximos à Playa Blanca: Decameron Barú, Hotel Las Islas, Hotel Isla del Encanto e eles não ficam próximos entre si. Esses hotéis possuem restaurantes, porque ficam longe da cidade. Quem se hospeda nestes locais quer tranquilidade e uma praia privativa. Como Cartagena fica a mais de uma hora de distância de carro, as pessoas só saem do hotel para fazer algum passeio.

Decameron Barú

Decameron Barú – Foto: divulgação

A Decameron é uma grande rede de hotéis, com várias unidades na Colômbia, cinco apenas em San Andrés. O Decameron Barú é o hotel que fica mais próximo de Playa Blanca, a apenas algumas centenas de metros. Esse é também o melhor hotel da região, com a melhor infraestrutura, até por isso é o único chamado de resort. Possui piscinas, spa e academia. Porém, o destaque é seu serviço de all inclusive, que inclui quatro restaurantes. Para quem viaja com crianças essa é a melhor opção.

Para ver preços e fazer reservas no Decameron Barú clique aqui.

Hotel Las Islas

Hotel Las Islas – Foto: divulgação

O Hotel Las Islas possui um estilo completamente diferente do Decameron. O hotel é muito menor, mais privativo e com a natureza se mostrando mais presente e fazendo mais parte da experiência do hóspede. O hotel fica a cerca de 1,5 km de Playa Blanca.

O destaque do Hotel Las Islas são os quartos, incríveis bangalôs de mais de 70 m², com vista para a mata ou para o mar e com banheira de hidromassagem. O hotel é voltado para casais.

Para ver preços e fazer reservas no Hotel Las Islas clique aqui.

Hotel Isla del Encanto

Hotel Isla del Encanto – Foto: divulgação

O Hotel Isla del Encanto também é um hotel pequeno e fica a cerca de 2 km de Playa Blanca. O hotel conta com uma grande piscina e spa. Há opção de ficar em quartos comuns ou em bangalôs, que na verdade não são bangalôs, mas quartos construídos de madeira que ficam uns em cima dos outros.

O Hotel Isla del Encanto funciona com pensão completa: café da manhã, almoço, e jantar. Porém, o destaque do hotel é a sua localização no meio da mata nativa, local que só é possível chegar de barco, que já está incluído no valor da diária.

Para ver preços e fazer reservas no Hotel Isla del Encanto clique aqui.

Cabañas em Playa Blanca

Mudando completamente de tipo de hospedagem, as cabañas de Playa Blanca são pequenas pousadas que possuem poucos quartos e quase nenhuma infraestrutura, se comparadas aos hotéis citados anteriormente.

Não há piscina, frigobar, ar condicionado e nem banheiro nos quartos. São hospedagens simples para quem não precisa de muito conforto. Eu me hospedei lá e foi uma experiência muito boa!

Um aspecto muito importante que precisa ser levado em conta ao decidir onde se hospedar é com relação à segurança. Mesmo Playa Blanca sendo um local tranquilo e não aparentar ter problemas com a segurança, é sempre bom ter atenção nesta questão, principalmente, porque as pessoas vão à praia e deixam todos os seus pertences no quarto. Por isso, é preferível se hospedar em pousadas em que você tenha a chave do quarto ou então que possua lockers (armários).

Separei as melhores opções de hospedagem em cabañas de Playa Blanca para você escolher. Não escrevo muito, porque não há muito o que falar de cada uma delas. A maior diferença em relação as que não foram selecionadas para entrar no post é a qualidade do quarto e a segurança.

Nuestros Tres Tesoros II

Nuestros Tres Tesoros II – Foto: divulgação

A cabaña Nuestros Tres Tesoros II é uma das que possui os quartos mais arrumadinhos de toda Playa Blanca. A pousada oferece apenas a hospedagem, a hospedagem com café da manhã ou a pensão completa (café da manhã, almoço e jantar).

Para ver preços e fazer reservas no Nuestros Tres Tesoros II clique aqui.

Princesa del Mar Family Cabañas

Princesa del Mar Family Cabañas – Foto: divulgação

A Princesa del Mar Family Cabañas é a pousada mais colorida de Playa Blanca. Com três andares, a pousada que se destaca por suas cores, talvez seja a melhor de Playa Blanca. A pousada também possui um restaurante.

Para ver preços e fazer reservas na Princesa del Mar Family Cabañas clique aqui.

La Cabaña de Geronimo

La Cabaña de Geronimo – Foto: divulgação

A Cabaña de Geronimo é uma pousadinha de três andares que possui restaurante e recepção 24 horas. A pousada possui cofre e restaurante.

Para ver preços e fazer reservas na Cabaña de Geronimo clique aqui.
.
LEIA TAMBÉM:

Felipe Zig

Felipe Zig é jornalista, fotógrafo e apaixonado por viajar. Depois de conhecer mais de 20 países, decidiu criar o blog “Abrace o Mundo” para dar dicas de viagens e incentivar outras pessoas a viajar.