Onde ficar em San Cristóbal de las Casas San Cristóbal de las Casas

San Cristóbal de las Casas, no México, é um destino com boas opções de hospedagens e hotéis. Apesar da cidade possuir uma áurea zen e até meio alternativa, você encontrará hotéis de todos os tipos, para todos os gostos e bolsos. Por isso, escolher onde ficar em São Cristóbal de las Casas não é uma tarefa difícil.

San Cristóbal é a cidade mais turística do estado mexicano de Chiapas, no sul do país. Entretanto, essa não é uma cidade grande, tem apenas 160 mil habitantes. Mas, se formos considerar apenas a região central da cidade, que é onde o turismo se concentra, sua área é muito menor.

Por isso, se você se hospedar na região central de San Cristóbal de las Casas poderá percorrer a cidade a pé. Nós indicamos você se hospedar nesta parte da cidade, que é também onde ficam a maior parte dos hotéis. Para saber sobre a localização, o ponto central da cidade é a Praça Zócalo (foto de capa) que é o coração da cidade. Além disso, há a Rua Real de Guadalupe que nos seus quarteirões próximos a Praça Zócalo é de trânsito exclusivo de pedestre e onde se encontram muitos restaurantes e lojas. Para saber mais sobre essa interessante cidade sugiro que leia o texto: San Cristóbal de las Casas, a cidade mais zen do México.

Rua Real de Guadalupe – Foto: Antoine 49 (CC BY-NC-ND 2.0)

Como são os hotéis de San Cristóbal de las Casas

Como já havia dito, San Cristóbal é uma cidade meio zen, com muitos restaurantes vegetarianos e muitos turistas que são ou já foram hippies. A cidade possui um clima mais devagar e tranquilo que encanta os turistas. Em uma cidade como essa você não vai encontrar hotéis de luxo, muito menos grandes hotéis de rede como Cancún. A maioria dos hotéis são pequenos e vários deles ficam em construções históricas.

Leia também: Mercado de Doces e Artesanatos de San Cristóbal de las Casas

Melhores hotéis de San Cristóbal de las Casas

Em San Cristóbal não existem hotéis de luxo, nem grandes hotéis. Nada de Hilton, Marriotts, Sheraton, Mercure ou mesmo Ibis. Os hotéis são pequenos, mas isso não quer dizer que não haja conforto. Existem ótimas opções de hotéis boutique, entre os melhores da cidade destacamos o Hotel Bo, muito estiloso e com um incrível jardim interno e o Casa del Alma Hotel Boutique & Spa com grandes quartos e algumas suítes com grandes varandas. Esses dois hotéis estão a 650 e 400 metros, respectivamente, da Praça Zócalo.

Foto: Hotel Bo

Outra opção com decoração moderna em uma região mais campestre é o Uvence Arte + Hotel; esse hotel é uma opção para quem quer ficar mais próximo da natureza, mas está mais distante do centro, a 2 km da Praça Zócalo.

Hotéis confortáveis

Se você quer uma opção confortável e com preços medianos encontrará diversas opções em San Cristóbal de las Casas. O Plaza Gallery Hotel & Boutique é uma das melhores opções, fica em um prédio histórico a um quarteirão da Zócalo. Outra opção interessante é o Casa Lum, muito bem decorado e fica na rua mais interessante da cidade que é a Rua Real de Guadalupe.

Foto: Casa Lum

Já com valores um pouco menores temos o Sombra del Agua que é um hotel grande em estilo histórico, a 350 metros da Zócalo, e o Hotel Ciudad Real que é um prédio histórico localizado na própria Zócalo.

Hotéis baratos

San Cristóbal de las Casas é uma cidade barata para se hospedar. Logo, você encontrará boas opões a preços baixos. O Hotel La Casa de Mamá é uma ótima opção para quem quer pagar pouco, mas não abre mão de alguns confortos, pois o hotel é grande, possui bons quartos, piscina e está a 600 metros da Praça Zócalo.

Um hotel com bom preço e em estilo esotérico é o Mansion de los Angeles que está a um quarteirão da Zócalo. Outro hotel bem localizado é o Hotel Provincia, a dois quarteirões da Zócalo.

Para quem busca hostels, a cidade possui opções interessantes. Ótimas opções de hostel com boa localização são o estiloso e jovem Hostal Central 22 e o Hostal La Isla em estilo esotérico e também possui quartos privados, ambos a dois quarteirões da Zócalo. Já o hostel mais bem localizado é o El Hostalito 14 que fica na Rua Real de Guadalupe, a mais turística e interessante da cidade.

LEIA TAMBÉM:

-Canyon del Sumidero, uma maravilha natural do México

-Cidade do México, um caldeirão de experiências e descobertas

-Onde ficar na Cidade do México, veja os melhores bairros

-Cancún, Riviera Maya e outros locais onde ficar


Felipe Zig

Felipe Zig é jornalista, fotógrafo e apaixonado por viajar. Depois de conhecer mais de 20 países, decidiu criar o blog “Abrace o Mundo” para dar dicas de viagens e incentivar outras pessoas a viajar.