Início Peru Lima Onde ficar em Lima, os 4 melhores bairros

Onde ficar em Lima, os 4 melhores bairros

Escolher onde ficar em Lima não é tarefa difícil. A cidade é muito grande, mas há apenas quatro bairros que vale a pena se hospedar na cidade. E um deles é muito melhor do que os demais.

Lima, é a capital e centro financeiro do Peru. A cidade de 8 milhões de habitantes é muito extensa e possui 43 distritos, que são equivalentes a bairros, mas com certa autonomia administrativa. Entretanto, o turismo se concentra em apenas quatro destes distritos: Centro, Miraflores, San Isidro e Barranco. Há duas questões que ajudam a esta concentração, Lima possui um trânsito muito intenso e lento, além da cidade ter regiões que são perigosas e é melhor não se aventurar sem conhecer. Vamos falar agora de cada um dos bairros.

Miraflores

miraflores melhor bairro onde ficar lima
O sofisticado bairro de Miraflores visto do mar – Foto: Willian Justen/ Unsplash

O melhor bairro de Lima é Miraflores. Esse é o bairro mais bonito, charmoso, seguro e agradável da capital peruana. É difícil ver algum turista que visita Miraflores e não gosta. O bairro que possui muitos bons restaurantes, bares e lojas, fica a beira mar e possui bonitos locais para você ver o sol se pôr no mar, como o Parque do Amor.

A maioria dos turistas estrangeiros que vão a lazer à Lima escolhem se hospedar em Miraflores. O bairro é o que mais possui opções de hotéis na cidade, são quase cinco vezes mais que San Isidro e Barranco. Nele há, especialmente, hotéis mais confortáveis e hotéis boutique, mas também há opções econômicas e hostels.

Para ver regiões dentro do bairro onde se hospedar eu sugiro que você leia o texto Miraflores em Lima: pontos turísticos, onde ficar e mais dicas, que há uma parte falando apenas dos locais para se hospedar no bairro.

Para ver todos os hotéis de Miraflores clique aqui.

San Isidro

melhores bairros lima hospedar
San Isidoro, o centro financeiro de Lima – Foto: wikipédia

San Isidro é o centro financeiro de Lima. O bairro possui muitos prédios comerciais e embaixadas, por isso é um bairro buscado, principalmente, por quem viaja a turismo de negócios. Entretanto, como o local é bonito, seguro e há uma área residencial de luxo, há também turistas de lazer que optam por ficar lá.

Em San Isidro está Huaca Pucllana que é uma ruína histórica, bastante visitada de Lima. O bairro também possui muitas opções de bons restaurantes, mas a vida noturna não é tão animada quanto o bairro vizinho de Miraflores. Por outro lado, San Isidro é mais novo e possui prédios mais modernos.

Porém, para hospedar por lá você precisará gastar mais! San Isidro é o bairro mais caro de Lima, uma região ainda mais nobre que Miraflores. Os destaques do bairro são os hotéis de luxo e quatro estrelas, mas você também encontrará opções econômicas.

Para encontrar hotéis em San Isidro clique aqui.

Barranco

hoteis em lima peru
Barranco, o bairro boêmio e cultural de Lima – Foto: Andres Urena/Unsplash

Barranco é o bairro mais boêmio e cultural de Lima. O local é cheio de ateliês de artistas, galerias de arte, antiquários e conta ainda com alguns museus de arte. Além disso, o bairro possui algumas ruas com casas coloridas, o que dá um certo charme a região.

Entretanto, o que chama mais atenção dos turistas é sua animada vida noturna. Se você quer aproveitar a noite de Lima, não há local melhor! Barranco é repleto de bares, de vários estilos e alguns com música ao vivo. O bairro também conta com muitas opções de restaurantes, porém menos sofisticadas e mais baratas que as opções de Miraflores e San Isidro.

Para encontrar hotéis em Barranco clique aqui.

Centro

onde hospedar bairros lima
Centro de Lima com seus casarões e prédios históricos – Foto Wikipédia

O Centro de Lima é a parte histórica da cidade e onde concentra a maior parte das atrações turísticas. O bairro possui praças interessantes, palácios governamentais, como o Palácio do Governo Federal e do Governo Municipal e igrejas históricas, com destaque para a Catedral de Lima.

O Centro também possui muita opção de gastronomia, especialmente gastronomia popular. Você encontra muitos pratos da culinária peruana a preços baixos. Entretanto, são restaurantes simples, os mais sofisticados são escassos.

Apesar de todas essas qualidades do centro, ele possui um problema que faz muitos turistas desistirem de hospedar na região. O local é mais cheio e tumultuado que os demais bairros citados durante o dia. Já de noite o Centro fica vazio e perigoso, não é aconselhável andar a pé de noite por lá. Mesmo sendo um bairro mais barato para se hospedar, muitos turistas preferem ficar em outros lugares, por isso, esse é o bairro com menos opções de hotéis da lista.

Concluindo, o centro é um bom bairro para quem quer ficar próximo das atrações turísticas, quer economizar e não pretende sair de noite.

San Isidro, Miraflores e Barranco ficam, respectivamente, a 8 km, 9 km e 12 km do centro.

Para encontrar hotéis no Centro clique aqui.

Felipe Zig
Felipe Zighttps://www.abraceomundo.com/
Felipe Zig é jornalista, fotógrafo e apaixonado por viajar. Depois de conhecer mais de 20 países, decidiu criar o blog “Abrace o Mundo” para dar dicas de viagens e incentivar outras pessoas a viajar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

hotel ho chi minh vietna

Onde ficar em Ho Chi Minh, dicas de bairros e hotéis

A cidade de Ho Chi Minh, também conhecida como Saigon, é a maior do Vietnã. Este texto com dicas das regiões e sugestões de...
easysim4u é bom

Chip de internet EasySim4U é bom?

O que fazer em São João del Rei