InícioLua de MelOs 10 destinos preferidos de Lua de Mel para o brasileiro

Os 10 destinos preferidos de Lua de Mel para o brasileiro

Casar não é apenas uma nova etapa da vida, mas também uma época de muita correria, tomada de decisões e até um pouco de stress. Por isso, depois da cerimônia, nada mais merecido do que uma boa lua de mel!

Entretanto, escolher o melhor destino de lua de mel não é uma tarefa fácil. Se considerarmos apenas o Brasil, você já encontrará várias opções interessantes. Se estivermos falando do mundo, as opções se multiplicam.

Leia também: Viagem romântica, veja destinos inusitados para lua de mel no exterior

Então, uma boa forma de ajudar na escolha é justamente descobrindo os destinos preferidos dos casais. Para nos auxiliar nesse levantamento, utilizaremos uma pesquisa do site iCasei que ouviu 61 mil casais, que passaram a viver juntos em 2017. Na pesquisa, os casais podiam escolher um país ou uma cidade. A maior surpresa é a ausência dos Estados Unidos no top 10. O país, que é o principal destino internacional de brasileiros, não é um destino muito desejado para Lua de Mel. Outra surpresa é a ausência da Argentina, o segundo país mais visitado por brasileiros também não está entre os mais desejados dos casais.

Leia também: Cotas de Lua de Mel: como usar os presentes de casamento para viajar

Conheça agora os 10 destinos preferidos de Lua de Mel para o brasileiro:

Cancún

Cancún

O destino número 1 da lista é a famosa cidade mexicana. Cancún é um destino versátil, pode ser aproveitado em casal, em família ou até mesmo com um grupo de amigos. A cidade mexicana oferece muitas atrações, desde sítios arqueológicos Maias, passando por ecoturismo, esportes de aventura e é claro, ainda possui uma noite bem animada. O que atrai muitos casais é a possibilidade de ficar em um bom hotel all-inclusive e ainda aproveitar as inúmeras atrações turísticas da região. Só tenha atenção na hora de escolher o hotel, pois alguns deles são mais voltados para jovens solteiros.

França

viagem lua de mel
Paris – Foto: Zoltán Vörös (CC BY 2.0)

O segundo destino da lista é a França. Porém, quando falamos em França, pensamos logo em Paris. A capital francesa é considerada uma das cidades mais românticas do mundo. Por isso, é adorada por casais do mundo inteiro. A cidade, que já possui uma atmosfera romântica, é ainda um destino com incríveis atrações turísticas. Da Torre Eiffel aos famosos museus, você terá muito o que ver e fazer na cidade. Para saber mais leia: Paris: bela, cultural e romântica.

Itália

veneza cidade romântica
Veneza

A Itália entra para completar o top 3 da lista de destinos preferidos de casais brasileiros. A Itália é um país cheio de destinos interessantes e diferentemente da França, pois o turismo se distribui melhor entre várias cidades. O destino mais visitado é Roma, mas quando se fala em Lua de Mel, nenhum lugar supera Veneza. A cidade dos canais é considerada por muitos o destino mais romântico do mundo. Para saber mais leia: Veneza, uma cidade romântica e única.

Punta Cana

Punta Cana – Foto: Blobber (CC BY-NC-ND 2.0)

Em quarto lugar no ranking está Punta Cana, o famoso destino da República Dominicana. Banhada por um mar do Caribe com várias tonalidades de azul, Punta Cana atrai muitos casais. Um defeito do destino que pode se transformar em qualidade para a Lua de Mel são as limitadas atrações turísticas. Quem vai à Punta Cana, normalmente, fica apenas dentro de seu hotel all-inclusive, bebendo, comendo e aproveitando o lindo mar. Por isso, o destino não agrada qualquer tipo de casal.

Tailândia

Phuket – Foto: Roberto Trombetta (CC BY-NC 2.0)

Destino mais exótico da lista, a Tailândia é um grande destino turístico mundial, mas pouco conhecido por brasileiros. O pequeno país do sudeste asiático possui muitas atrações interessantes, como a capital Bangkok com seus incríveis templos budistas e a aventureira Ching Mai, onde você pode fazer esportes radicais e andar em elefantes. Entretanto, o que os casais mais gostam do país são as praias paradisíacas. O sul do país possui praias lindíssimas. A mais famosa Phi Phi une belezas naturais com uma vida noturna agitada, mas ficou famosa graças a Hollywood. Para saber mais leia: Phi Phi, a ilha mais famosa da Tailândia.

Gramado

Gramado – Foto: Diego Plentz (CC BY-NC-ND 2.0)

Em 6º lugar da lista aparece o primeiro destino nacional. A famosa cidade da serra gaúcha é um tradicional destino de casais. Gramado é uma cidade pequena, mas charmosa e aconchegante. A cidade de influência germânica fica mais romântica no inverno. Os fondues, os bons jantares com vinho e os chocolates artesanais são os itens que mais agradam os pombinhos.

Natal

Natal – Foto: Victor Camilo (CC BY-ND 2.0)

Se a intenção é ficar no Brasil, mas curtir uma praia, nenhum lugar é mais desejado do que Natal. A capital do Rio Grande do Norte possui praias bonitas, natureza espetacular e calor o ano inteiro. Uma das principais atrações são suas dunas, onde você pode fazer passeio de bugue. Próximo à cidade ainda ficam os recifes de corais de Maracajaú e a praia de Pipa.

Portugal

Palácio da Pena, Sintra

Esse foi o destino que mais me surpreendeu nesta lista. Já fiz intercâmbio em Portugal e nunca o enxerguei como um destino romântico. Entretanto, o país possui algumas cidades interessantes. Lisboa é uma cidade cosmopolita, com várias atrações históricas, mas é na vizinha Sintra que você encontrará mais história e pontos turísticos. A cidade é uma espécie de Versalhes portuguesa, concentrando vários palácios e museus. Além disso, é o destino mais romântico do país.

Grécia

Ilha de Santorini – Foto: Derek Giovanni (CC BY-NC-ND 2.0)

Em 9° lugar aparece um tradicional destino de casais da Europa: a Grécia. Atenas é o berço da civilização ocidental e possui a famosa Acrópole, a histórica construção na colina mais alta da cidade. Porém, são as ilhas que deram fama de romântica à Grécia. Existem vários tipos de ilhas para diferentes gostos: ilhas com belezas naturais, ilhas com atrações históricas e ilhas com intensa vida noturna. A mais procurada pelos casais é Santorini, famosa por suas casinhas brancas no alto do penhasco, essa ilha reúne belezas naturais e urbanas.

Chile

Viña del Mar – Foto: Sharon Hahn Darlin (CC BY 2.0)

Para fechar a lista do top 10 está o Chile. O país da América do Sul possui cidades com diferentes atrações turísticas. Desde inúmeras cidades litorâneas, passando pela cosmopolita Santiago, famosas estações de esqui na cordilheira dos Andes e até a inóspita e peculiar região da Patagônia. Santiago é o destino mais escolhido pelos casais devido a facilidade de acesso. A cidade possui atrações interessantes e fica próxima de dois destinos famosos, um de praia e outro de esqui: Viña del Mar e Vale Nevado.

LEIA TAMBÉM:

-Os destinos que não são indicados para Lua de Mel

Foto de capa de Veneza - Foto de: Roberto Trombetta (CC BY-NC 2.0)
Felipe Zighttps://www.abraceomundo.com/
Felipe Zig é jornalista, fotógrafo e apaixonado por viajar. Depois de conhecer mais de 20 países, decidiu criar o blog “Abrace o Mundo” para dar dicas de viagens e incentivar outras pessoas a viajar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui