Foto: divulgação 58 Tour Eiffel Restaurant França / Paris

Visitar a Torre Eiffel já é uma experiência incrível! Contudo, se quiser deixar sua experiência ainda mais fantástica, que tal jantar em um restaurante na Torre Eiffel? Não é uma opção barata, mas jantar mais romântico e marcante em Paris é impossível.

Existem dois restaurantes na Torre: 58 Tour Eiffel Restaurant e Le Jules Verne, que ficam respectivamente, no primeiro e segundo andares da Torre. Antes de falar de cada um deles vão aí algumas dicas.

A primeira e mais importante dica é que você precisa reservar com antecedência, especialmente se pretende jantar. O jantar é mais concorrido e caro que o almoço, pois é quando o ambiente fica mais romântico nos restaurantes.

Leia também: Hotéis românticos em Paris: vista para torre, cama redonda e outras opções

O 58 Tour Eiffel serve pratos no almoço, mas a noite as refeições são apenas do tipo menu com entrada, prato principal e sobremesa e incluído ainda uma bebida. Já o Le Jules Verne funciona apenas com menu.

Quem vai aos restaurantes não precisa pagar para subir na Torre, pois o valor já está embutido no preço do almoço/jantar. Para saber dicas e informações importantes sobre a torre mais famosa do mundo recomendo que leia o texto Torre Eiffel: guia completo com preços, dicas e recomendações.

58 Tour Eiffel Restaurant

almoço romantico casais torre eiffel

Foto: divulgação 58 Tour Eiffel Restaurant

O restaurante do 1° piso é o 58 Tour Eiffel Restaurant. Com uma decoração contemporânea, possui ambientes muitos diferentes para almoço e jantar. No almoço o 58 Tour Eiffel é um restaurante mais informal, servindo pratos individuais e também menus que eles chamam de “chic picnic”, que são refeições mais simples e leves.

No jantar, (foto de capa) o ambiente se torna mais formal e romântico, quando são servidos menus com pratos mais elaborados e bonitos, que o restaurante chama de “cozinha francesa revisitada”. Por isso, é mais interessante visitá-lo no jantar que no almoço.

Para ver preços e fazer reserva clique aqui

 

almoço economico restaurante torre eiffel

Chic Picnic do 58 Restaurant – Foto: divulgação

almoço restaurante torre eiffel

Menu para almoço – Foto: divulgação 58 Tour Eiffel Restaurant

Le Jules Verne

restaurante caro chique torre eiffel

Le Jules Verne

Esse é o restaurante mais famoso da Torre, visitado por presidentes e artistas. O restaurante que fica localizado no 2° piso da Torre. a 125 metros de altura, possui uma decoração contemporânea. Sua gastronomia é definida como “uma culinária moderna e criativa de grande fineza, a altura do patrimônio francês”, segundo o guia Michelin.

O restaurante não possui diferenças entre o almoço e o jantar como o 58 Tour Eiffel. Como é mais sofisticado, o Le Jules Verne é bem mais caro que o 58 Tour! Os jantares custam em média € 200. Já os almoços são um pouco mais baratos. Atualmente, o restaurante está fechado e será reaberto na primavera de 2019.

Para ver preços e fazer reserva clique aqui.

restaurante alta gastronomia paris

Pratos do Le Jules Verne – Fotos: divulgação, Erika MisterDarcy (CC BY-NC 2.0)

LEIA TAMBÉM:

-Os principais e mais importantes museus de Paris que não podem faltar no seu roteiro

-Museus que merecem uma visita guiada em Paris

-Do básico ao completo, veja quantos dias ficar em Paris

-Paris é cara? Veja quanto custa uma viagem a Paris

-Quando visitar Paris, os melhores meses e estações do ano

Foto de capa, jantar no 58 Tour Eiffel Restaurant: divulgação

Felipe Zig

Felipe Zig é jornalista, fotógrafo e apaixonado por viajar. Depois de conhecer mais de 20 países, decidiu criar o blog “Abrace o Mundo” para dar dicas de viagens e incentivar outras pessoas a viajar.