InícioLua de MelPiquenique romântico: como organizar e o que levar

Piquenique romântico: como organizar e o que levar

Nada mais agradável e encantador do que um piquenique romântico. Essa é um tipo de atividade muito apreciada por vários casais. O momento a dois em um ambiente tranquilo, com comidinhas e bebidas legais é, inclusive, um cenário escolhido por muitas pessoas para realizar pedidos de namoro ou mesmo de casamento.

Entretanto, para tudo dar certo, é preciso se atentar para alguns detalhes essenciais! Para lhe ajudar nessa tarefa, fizemos esse texto com as dicas mais importantes e itens essenciais para seu piquenique romântico. Também temos um texto sobre destinos preferidos de lua de mel para os brasileiros. Um desses destinos é Gramado, temos outro texto sobre os hotéis preferidos dos casais na serra gaúcha.

Piquenique no parque é um ambiente que os dois gostam?

A primeira dica é saber se seu par romântico gosta da ideia de fazer um piquinique. Não precisa ser muito despojado para gostar desse tipo de atividade, mas há pessoas que não gostam de ambientes que não sejam urbanizados. Ou seja, não gostam de sentar no chão no meio da grama! Nesse ambiente pode ter algum tipo de inseto e algumas pessoas possuem pânico disso. Se seu par romântico for desse tipo o piquenique pode acabar não sendo nada romântico.

o que levar para um piquenique
Não é difícil escolher o que levar para um piquenique – Foto: Freepik

Quando fazer um piquenique romântico?

Uma questão fundamental é quando fazer um piquenique. Esse tipo de atividade não combina com frio, por isso, no inverno não é a melhor época do ano.

toalha piquenique
No inverno é menos agradável fazer picnic – Foto: Freepik

Outra informação importante é prestar atenção na previsão do tempo, se há chances de chover é melhor abortar a ideia. Ninguém quer sair correndo de um piquenique para se abrigar da chuva.

o que levar no piquenique
Dias com temperaturas mais amenas ou quentes são ideais para picnics – Foto: halayalex / Freepik

Onde fazer um piquenique?

Uma informação essencial é escolher bem o local para fazer um piquenique romântico. Muitos casais fazem piquenique no parque, mas há outras áreas verdes interessantes para fazer piquenique. Procure na sua cidade ou próximo dela, um local que seja tranquilo e agradável, se possível com uma vista legal.

piquenique romântico criativo
Em qualquer local tranquilo e gramado já é possível fazer um piquenique – Foto: Freepik
o que levar num piquenique
Há vários lugares interssantes para fazer um piquenique além dos parques – Foto: Freepik
piquenique o que levar
A praia também é um bom lugar para fazer piquenique – Foto: gpointstudio – Freepík
lugar para fazer piquenique
Locais com bonitas vistas e privacidade são os mais indicados para um piquenique romântico – Foto: Willian Justen -Unslash

Locais com grande fluxo de pessoas não são os ideias. Alguns parques ficam muito cheios aos finais de semana, isso gera mais barulho e acaba deixando os grupos de pessoas muito próximas, o que diminui o romantismo.

piquenique no parque
Alguns parques ficam muito cheios aos finais de semana – Foto: Pixabay

O que levar para um piquenique

Para seu piquenique romântico dar certo vale a pena ter cuidado na hora de decidir o que levar. Fizemos uma lista para lhe ajudar a pensar nos itens mais importantes.

Toalha de mesa

toalha de piquenique
Toalha ou tapete para piquenique é essencial – Foto: Freepik

Uma toalha de mesa é indispensável para um piquenique. Ela não pode ser muito pequena, pois precisa saber as comidas e bebidas, além do casal. Se possível uma toalha que caiba o casal deitado, já que em certo momento, vocês terão vontade de deixar. E a grama em contato com a pele sempre pode pinicar ou coçar. Por isso, algumas pessoas decidem utilizar um cobertor ou lençol.

Se você não tem esse item e deseja comprar, vale a pena escolher um tapete de piquenique, eles são feitos de material mais grosso e enrolam de uma forma que fica fácil de carregar.

Cesto de piquenique

cesta de piquenique
Há vários tipos de cestos de piquenique

O item mais simbólico do piquenique é o cesto, apesar de não ser um item essencial, já que você pode levar as comidas em sacolas ou mochila. Entretanto, se você tem o objetivo de tirar uma boa selfie ou impressionar seu amor, vale a pena escolher um bonito cesto de piquenique. Há várias formas e formatos, desde aqueles com palha entrelaçada até modelos mais modernos com isolamento térmico.

Almofada ou banco

como fazer um piquenique
Almofadas se transformam em travesseiros na hora de deitar

Um outro item que não é essencial, mas que proporciona conforto é uma almofada. Algumas pessoas levam almofadas para o piquenique porque é mais agradável do que sentar no chão. E ainda se transforma em um travesseiro na hora de deitar. Especialmente, para quem que não está acostumado a atividades em contato com a natureza ou não seja muito despojada, pode ser uma alternativa.

banco dobrável
Banco dobrável ocupa pouco espaço e é leve – Foto: divulgação Amazon

Algumas pessoas devido à idade, obesidade ou problemas de saúde, tem dificuldade de sentar no chão. Nesses casos é bom levar um banco dobrável, um item que ocupa pouco espaço e é leve.

Caixa de som com bluetooth

Para deixar o clima mais romântico, vale a pena colocar uma música ambiente. O próprio celular já faz essa função, mas se você tiver uma caixa de som bluetooth fica ainda melhor e evita que seu telefone descarregue. Entretanto, tome cuidado com esse item, deixe o volume a certa altura que não atrapalhe outras pessoas ou a fauna do local.

Bebidas: vinho, cerveja ou suco natural

cesto de piquenique
Vinho é uma boa opção de bebida para um piquenique romântico

Para um piquenique romântico, uma bebida é essencial! Na Europa as pessoas têm costume de beber vinho em piqueniques. O vinho é uma bebida bem romântica e combina com piquenique, especialmente os vinhos brancos ou rosés, que são até mais indicados para o clima quente como o do Brasil.

Entretanto, se optar por levar um vinho, vale a pena deixá-lo em uma bolsa térmica para vinho. Esse item evita que ele esquente rapidamente.

bolsa térmica para vinho
Bolsa térmica para vinho é um item que vale a pena comprar – Foto: divulgação Amazon

Já para dias quentes uma cerveja pode combinar melhor. Nesse caso é preciso de um cooler/caixa térmica para evitar que elas esquentem.

picnic o que levar
Caixa térmica é importante para manter as bebidas geladas – Foto: Freepik

Se você não gosta de bebidas alcoólicas, vale a pena levar um suco natural ou um bom suco engarrafado. Alguns sabores não ficam bons a temperatura natural, como suco de uva. Caso você não leve um a bolsa térmica ou cooler, é melhor optar por sabores que ficam melhor a temperatura ambiente, como suco de maracujá ou água de coco.

Comidas para um piquenique romântico

A escolha das comidas para um piquenique romântico depende muito do que o casal gosta de comer. Para quem possui talento na cozinha, vale a pena preparar alguns, ou todos, os lanches. Para quem não sabe fazer muita coisa ou não tenha tempo, comprar produtos em uma boa padaria, lanchonete são opções. Não é recomendado você levar apenas produtos industrializados, se você quer um momento especial, vale a pena que a comida também seja especial.

Uma dica importante é ter opções tanto de comidas para alimentar quanto tira-gostos para beliscar.

Sanduíches

Quando se pergunta o que levar para um piquenique muitas pessoas pensam em sanduíches. Essa é uma opção versátil que combina com vários tipos de gostos já que sanduíches naturais podem ser feitas com diferentes tipos de pães e recheios. Você pode, inclusive, preparar dois tipos de sanduíches diferentes.

comidas para piquenique
Sanduíche são ótimas comidas para piquenique

Uma opção fácil de fazer e deliciosa é escolher um patê, como frango, azeitona ou atum e colocar junto com um queijo, alface ou tomate. O patê também funciona muito bem para comer com torradas.

Salgados e pão de queijo

Para quem prefere comprar algo pronto, salgadinhos são boas opções. Coxinhas, empadas, pastéis, quibes e pão de queijo são algumas das opções. Nesse caso é preferível comprar salgados de festa, aqueles pequenos.

Tira-gosto

Um tira gosto sempre é uma opção interessante, especialmente se você estiver consumindo bebidas alcoólicas. Castanhas salgadas ou do tipo com frutas secas, batata chips, amendoim torrado são alguns dos itens fáceis de levar, pois os produtos já estão prontos para o consumo.

o que levar em um piquenique
Tira-gostos são itens que vale a pena comprar

Doces

Depois de comer comidas salgadas, sempre é bom comer algo doce. Por isso, essa é uma opção que agrada grande parte das pessoas. Um bolo recheado, cupcake ou brownie são opções interessantes. Já os chocolates são opções mais fáceis de encontrar.

kit piquenique
Cupcake é uma boa pedida para quem gosta de doces

Utensílios de cozinha

Alguns itens são essenciais para um piquenique, porém muita gente acaba esquecendo de levar. Copos e guardanapos são indispensáveis. Até mesmo pratinhos e talheres podem ser necessário dependendo do tipo de comida que você levar. Um outro item que vale a pena ter disponível são lenços umedecidos.

Por questões de segurança é preferível evitar utensílios de vidro. Objetos de plástico ou metal são mais indicados para um piquenique. Em questões de praticidade, itens descartáveis são os melhores.

Protetor solar e repelente

Dois outros itens que podem se tornar fundamentais são o protetor solar e o repelente. Vale lembrar que muitos dos locais escolhidos para fazer piquenique romântico ficam próximo a natureza, por isso podem ter pernilongos. Vale lembrar que a incidência de pernilongos é mais intensa ao anoitecer, por isso preste atenção no horário de seu piquenique.

como fazer um piquenique romântico e barato
Quando se fala em o que levar para um piquenique é preciso lembrar de protetor solar e repelente – Foto: teksomolika / Freepik

Dicas de viagem romântica

E aí, gostou das nossas dicas sobre piquenique romântico? Temos dicas especiais para viagem de casais, como planejar a lua de mel, destinos inusitados para viagem de casal no exterior e os destinos preferidos de lua de mel para os brasileiros.

Um desses destinos é Gramado, temos um texto sobre os hotéis preferidos dos casais na serra gaúcha e os hotéis mais românticos de Paris.

Felipe Zighttps://www.abraceomundo.com/
Felipe Zig é jornalista, fotógrafo e apaixonado por viajar. Depois de conhecer mais de 20 países, decidiu criar o blog “Abrace o Mundo” para dar dicas de viagens e incentivar outras pessoas a viajar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui