Início Minas Gerais Poços de Caldas Onde ficar em Poços de Caldas: dicas de hotéis e resorts

Onde ficar em Poços de Caldas: dicas de hotéis e resorts

Decidir onde ficar em Poços de Caldas pode parecer difícil, mas não é. Se você pretende conhecer Poços de Caldas é preciso saber que a cidade se prepara há décadas para receber bem seus visitantes. Então, não se preocupe, a rede de hotelaria é imensa, sendo possível se hospedar em apartamentos modestos até em grandes e luxuosos hotéis e resorts. Ou seja, encontrar um lugar confortável e que caiba no seu orçamento não será nada difícil.

E se você pretende conhecer a cidade é preciso se perguntar: O que eu pretendo fazer em Poços de Caldas? As opções de turismos são muitas e a escolha do hotel varia de acordo com seus interesses.

Poços de Caldas, onde ficar na parte central da cidade

Quando se fala em onde ficar em Poços de Caldas, o lugar mais escolhido pelos turistas é o centro da cidade. Essa é a região onde concentra a maioria das atrações turísticas e é também onde você encontra a maior quantidade de restaurantes e bares.

Por isso, se você quer ficar próximo as atrações turísticas, quer curtir a noite e ficar próximo do polo gastronômico, a dica é ficar no centro da cidade.

Além disso, o centro é a região onde se concentram a maioria dos hotéis em Poços de Caldas. Conheça agora, os principais hotéis da região.

Palace Hotel Poços de Caldas

Palace Hotel Poços de Caldas
Piscina do Palace Hotel Poços de Caldas é em estilo romano – Foto: divulgação

Quando se fala em onde ficar em Poços de Caldas, o primeiro lugar que muitas pessoas lembram é do Palace Hotel (foto de capa). Esse é certamente o mais famoso hotel em Poços de Caldas. O Palace Hotel fica localizado no coração da cidade em uma oponente construção localizada entre as principais praças e com uma vista exuberante para a serra. Não bastasse a localização privilegiada que permite passeios tranquilos pela região é inegável a qualidade do espaço e a beleza característica do lugar.

Já pensou como seria viver nos anos de 1930? O Palace Hotel é uma verdadeira máquina do tempo que nos permite a experiência de voltar ao passado, mas sem perder o conforto e qualidade dos dias atuais.

Além da arquitetura típica, o Palace Hotel possui uma linda piscina de águas termais ao estilo romano (foto acima), um jardim de inverno e um jardim toscano. Ambientes perfeitos para sentar e descansar após uma dia longo de diversão.

Palace Hotel em Poços de Caldas
Palace Hotel Poços de Caldas é o hotel mais bonito e famoso da cidade – Foto: divulgação

Apesar de todo luxo é um dos melhores custo benefício. Com diversos apartamentos para vários orçamentos e com uma localização central você não precisa se preocupar com grandes deslocamentos.

O Palace Hotel também oferece serviços como banhos sulfurosos individuais, café da manhã e diversas atividades de lazer, de acordo com o pacote adquirido.

A gastronomia também é um serviço que vale a pena experimentar. Com uma variedade de pratos típicos de Minas Gerais você certamente aproveitará uma excelente alimentação.

Para ver preços e fazer reservas no Palace Hotel Poços de Caldas clique aqui.

Hotel Minas Gerais

onde ficar em poços de caldas
Poços de Caldas onde ficar? Hotel Minas Gerais é uma boa opção no centro – Foto: divulgação

Outra excelente opção na região central com bom custo benefício é o Hotel Minas Gerais. Localizado próximo a estação do teleférico e da praça Pedro Sanches, o hotel possui academia, salão de jogos e duas piscinas grandes, sendo uma delas aquecida.

Há também estacionamento e um serviço de café da manhã excelente para começar o dia. Ao anoitecer, é possível tomar um vinho. Aproveite a hospedagem e experimente a culinária do restaurante do hotel que fornece uma variedade de pratos e sobremesas

Para ver preços e fazer reservas no Hotel Minas Gerais clique aqui.

Carlton Plaza Hotel

hotéis em poços de caldas
Poços de Caldas onde ficar? Carlton Plaza Hotel – Foto: divulgação

Outro hotel central com ótimo custo benefício, é o Carlton Plaza, localizado a poucos metros das Thermas Antônio Carlos e próximo à principal rua comercial de Poços de Caldas. O prédio de vários andares dispõe de suítes com vista panorâmica da cidade e quartos decorados em estilo contemporâneo.

O hotel possui dois tipos de acomodações: apartamentos luxo de 19m² com cama box, telefone, frigobar e ar condicionado e suítes de 37m². O Carlton Plaza também possui diversos atrativos de lazer, como piscina, sala de jogos, sauna, brinquedoteca, sala de ginástica e business center.

O restaurante oferece serviço de café da manhã, almoço e jantar com receitas variadas e requintadas, misturando a típica gastronomia mineira com culinárias de diversas regiões do mundo como a árabe, a francesa ou italiana. O bar do hotel ainda oferece diversas opções de drinks para o happy hour.

Para ver preços e fazer reservas no Carlton Plaza Hotel clique aqui.

Resort em Poços de Caldas

Se você decidiu conhecer Poços de Caldas para se conectar com a natureza e sair da agitação das grandes cidades a dica são os hotéis fazendas e resorts da região.

Hotel Monreale Resort

resorts poços de caldas
Hotel Monreale Resort Poços de Caldas é uma boa opção para lazer – Foto: divulgação

Localizado a 9 km do centro de Poços de Caldas, o Hotel Monreale Resort oferece toda estrutura de descanso e lazer. Com uma equipe de recreação, torna-se um lugar ideal para ir com a família e aproveitar as atividades oferecidas.

As suítes variam entre superior luxo, master, duplo, triplo e quádruplo e contam com cama box queen size, ar condicionado frio e quente, ducha com aquecimento central, cofre eletrônico e sacadas com vista panorâmica.

Com piscinas ao ar livre, piscina aquecida, espaço fitness, SPA, quadras de areia, saunas, bosques, jardins, cinema, teatro, pista de caminhada, quadra de tênis, campos de futebol com grama sintética, parede de escalada, tiro esportivo, paintball, arco e flecha, arvorismo e tirolesa você não terá chance de ficar entediado.

O restaurante do resort traz toda a riqueza e sabor da culinária mineira e possui uma adega climatizada com mais de 500 rótulos de várias partes do mundo.

Para ver preços e fazer reservas no Hotel Monreale Resort clique aqui.

Hotéis em Poços de Caldas All Inclusive

Próximos ao Parque Temático Walter Word, são três opções de hotéis e resort com tarifas all inclusive. Os três hoteis pertencem à mesma rede (Nacional Inn) e todos possuem uma ampla área de lazer com piscina, sauna, quadras, playground, espaço kids e restaurante, mas se diferenciam pela proposta.

Thermas Resort Walter Word, lazer para as crianças

hoteis poços de caldas
Thermas Walter World fica dentro do parque de diversão Walter World – Foto: divulgação

Localizado dentro do Walter Word, é a hospedagem ideal para quem gosta de diversão. Totalmente conectado ao parque, é possível fazer um passeio panorâmico de monotrilho através das estruturas do hotel.

Todas as suítes possuem 30m² e se enquadram nas categorias luxo e superior, com pisos de granito, fechadura eletrônica, tv, frigobar, e banheiro equipado com secador de cabelo e espelhos de aumento. Existe ainda a opção de contratar uma das duas suítes presidenciais.

O complexo aquático do resort conta com 7 piscinas com tamanhos e profundidades variadas. São 3 piscinas externas e 4 piscinas internas aquecidas. Além das piscinas, o complexo aquático possui jacuzzis com jatos de hidromassagem e ofurôs, saunas secas e úmidas para renovar as energias.

O resort também possui SPA e serviços de massoterapia como bambuterapia, velas aromáticas e pedras quentes. Serviços de estética facial como peeling e limpeza de pele, além de serviços de estética corporal como lipocavitação e radiofrequência.

Para ver preços e fazer reservas no Thermas Resort Walter Word clique aqui.

Hotel Vilage Inn, diversão e alegria para todos

hotel nacional inn poços de caldas
Hotel Vilage Inn Poços de Caldas – Foto: divulgação

O Hotel Vilage Inn é um amplo complexo aquático, são 5 piscinas naturais, 2 aquecidas, toboágua, sauna úmida e cascata. Para deixar tudo ainda mais divertido, em feriados e aos finais de semana o hotel possui uma equipe de recreadores e atividades como caminhadas e sessões de cinema.

Algumas suítes têm varandas e assim como o Thermas Resort Inn, há uma suíte presidencial com banheira de hidromassagem e uma suíte master. Todos os quartos do hotel possuem TV, frigobar, ar condicionado e cofre.

Em seu entorno, há uma ampla área verde e um lago, o que proporciona o contato com a natureza, uma boa caminhada e bons momentos de descanso.

Para ver preços e fazer reservas no Hotel Vilage Inn clique aqui.

Hotel Golden Park, momentos aconchegantes para toda a família

hotel em poços de caldas
Hotel Golden Park All Inclusive é outra boa opção de hospedagem – Foto: divulgação

O Hotel Golden Park dispõe de 144 suítes com decoração moderna. Alguns dos quartos são adaptados para pessoas com deficiência ou com locomoção reduzida. Assim como os outros hotéis da rede, as suítes são bem estruturadas e confortáveis. O hotel também possui duas suítes presidenciais com hidromassagem.

O espaço de lazer é composto por três piscinas, sendo uma coberta e aquecida, salão de jogos com sinuca, tênis de mesa e pebolim, ofurôs e sauna. Ou seja, um ambiente perfeito para relaxar com toda a família.

Aos feriados e finais de semana, uma equipe de recreação cria uma programação divertida para todas as idades.

Para ver preços e fazer reservas no Hotel Golden Park clique aqui.

Hospedagem em Poços de Caldas econômicas

E se você ficou extremamente interessado em conhecer a cidade, mas a grana está curta, existem opções interessantes e econômicas. Separamos as duas melhores, um hotel e um condomínio com apartamentos para alugar.

Condomínio Quisisana, antigo cassino e seus apartamentos

hospedagem em poços de caldas
Poços de Caldas onde ficar? Condomínio Quisisana é a opção econômica – Foto: divulgação

O Quisisana é um condomínio no Centro de Poços de Caldas onde até os anos 1940 funcionava um cassino. Após a proibição dos jogos, os pequenos apartamentos que eram utilizados para hospedagem dos jogadores, tornaram-se a residência de diversas famílias. Mas ainda hoje é possível encontrar apartamentos disponíveis para hospedagem. A vantagem do Quisisana é estar em um ambiente que permite você conhecer um pouco dos hábitos locais, dividir o apartamento com a família e a autonomia para cozinhar seus próprios alimentos.

O ambiente está conectado com a natureza, sendo possível caminhar por lagos e jardins com um clima bucólico, próximo ao centro de uma cidade de quase duzentos mil habitantes.

O Quisisana também possui piscina e área para churrasco, mas muita atenção. O ambiente é tranquilo e familiar então se você curte uma agitação e festas, é melhor evitar o lugar.

O Booking possui algumas opções de apartamentos no Quisisana.

Hotel Excelsior, hotel em Poços de Caldas barato

hotel em poços de caldas barato
Hotel em Poços de Caldas barato é o Excelsior – Foto: divulgação

Para quem busca hotel em Poços de Caldas barato, o Excelsior é uma excelente opção. O hotel fica localizado próximo ao parque José Affonso Junqueira, a Praça do Cassino no centro da cidade. O ambiente é acolhedor e familiar.

O espaço possui piscina e estacionamento gratuito. Além de fornecer pacotes de turismo para os principais pontos turísticos.

Os quartos são equipados com TV, banheiro privativo, frigobar e ventiladores. Seu restaurante fornece alimentação caseira e um espaço agradável para uma boa noite de sono após um dia de passeio e diversão.

Para ver preços e fazer reservas no Hotel Excelsior Poços de Caldas clique aqui.

E aí, gostou de conhecer as opções de onde ficar em Poços de Caldas? Então conheça também os melhores resorts e os hotéis fazenda em Minas Gerais.

Texto escrito pelo jornalista Lui Pereira que morou por 20 anos em Poços de Caldas.