Início Grécia Mykonos Quando ir a Mykonos? Veja a melhor época para viajar

Quando ir a Mykonos? Veja a melhor época para viajar

Decidir bem quando viajar para Mykonos (ou Míconos) fará total diferença na sua experiência nesta famosa ilha grega. Existem muitas pessoas que acabam se decepcionando na ilha por causa do período que viajaram. Então, para evitar que isso aconteça com você, eu lhe darei as dicas de quando é a melhor época de viajar de acordo com o que você busca na ilha.

Leia também: Onde ficar em Mykonos, melhores locais para se hospedar

Quando viajar para curtir festas?

Mykonos é conhecida por ser a ilha das baladas. O destino ficou famoso e pessoas de toda a Europa desembarcam na ilha em busca de diversão. O que muita gente não sabe é que há um curto período do ano em que as festas acontecem, que é justamente a altíssima temporada na ilha: da metade de julho ao final de agosto.

Tropicana Beach Club – Foto: divulgação

Nesta época do ano, as praias de Paradise e Super Paradise ficam lotadas de pessoas bebendo, dançando e se divertindo. Os bares e boates ficam cheios e animados. É a melhor época para quem quer curtir a vida noturna da ilha.

Do finalzinho de junho a meados de setembro a ilha também fica cheia, mas não tanto quanto julho e agosto. Por isso, pode acontecer de algumas baladas não encherem e o astral não é o mesmo, segundo algumas pessoas que conhecem bem a ilha.

Então, a dica para quem quer aproveitar o que há de melhor na vida noturna de Mykonos é viajar em julho e agosto. Caso não seja possível, final de junho a meados de setembro ainda dá para aproveitar. Fora desses meses citados acima, você não encontrará nada de especial na vida noturna de Mykonos. Existem muitas pessoas que vão em outros meses buscando a vida noturna e se decepcionam.

Praia de Paradise no começo de maio

Vale ressaltar que na alta temporada a ilha fica cheia e cara; os hotéis sobem consideravelmente os preços das hospedagens. Por isso, saiba que você gastará mais! Quem procura tranquilidade não deve ir nessa época do ano ou então se hospedar próximo a uma praia mais tranquila como Elia.

Leia também: Quantos dias ficar e o que fazer em Mykonos

Quando ir a Mykonos?

Mykonos é um destino de praia, logo é um local para visitar enquanto o clima estiver quente. No inverno a ilha fica vazia e você não encontrará nem passagens aéreas até lá, apesar de existirem barcos (ferry boats).

Os meses mais quentes, julho e agosto, são também os mais cheios, quando as praias estarão lotadas e os preços mais altos. Por isso, para quem não quer gastar muito ou não gosta de multidões, deve escolher outro mês. Por outro lado, julho e agosto é quando existe a maior oferta de barcos e voos. Você encontrará, inclusive, voos diretos de outras capitais europeias como Paris e Londres. Esses também são os meses mais quentes do ano, mais propícios para pegar uma praia.

Junho e setembro são meses em que a ilha está cheia, mas não lotada e o clima ainda está bom, ou seja, quente. Entre junho e setembro são os meses que menos chove em Mykonos. Esses são os melhores meses para viajar em questão de custo-benefício. Você encontrará muitas opções de voos e barcos de várias empresas.

Ruas de Ornos na alta temporada – Foto: Cristian Viarisio

Maio e outubro são meses que podem estar um pouco mais quentes ou mais frios, dependendo das frentes frias e quentes. Porém, no geral, a temperatura não está suficientemente alta para se entrar no mar. Existe um pouco de incidência de chuva, mas costuma chover poucos dias do mês. Mesmo assim, tem um certo movimento na ilha. Os preços das hospedagens estão mais atrativos. A oferta de voos e barcos é bem mais reduzida, mas existem barcos e voos diários de Atenas.

Abril é quando começa a temporada de turismo em Mykonos. É quando os hotéis e os restaurantes que fecharam durante o inverno reabrem. A temperatura ainda está fria, a cidade vazia e os preços bem baixos.

Mykonos na baixa temporada
Mykonos na baixa temporada – Foto: Home of three Amigos (CC BY-NC-ND 2.0)

Novembro a março a cidade está completamente vazia. Quase não há turismo. O clima é frio, com as temperaturas podendo ficar abaixo de 10°C. Além disso, são os meses que mais chovem no ano. Muitos hotéis e restaurantes fecham. Não existem voos, porém há barcos. Essa não é uma época indicada para viajar às ilhas gregas.

LEIA TAMBÉM:

-Mykonos é uma boa ilha para casais?

-Quando ir às ilhas gregas, melhor época e piores meses para viajar

-A Grécia é cara? Quanto custa uma viagem às ilhas gregas

Dicas práticas e essenciais para sua viagem à Grécia

Felipe Zig
Felipe Zighttps://www.abraceomundo.com/
Felipe Zig é jornalista, fotógrafo e apaixonado por viajar. Depois de conhecer mais de 20 países, decidiu criar o blog “Abrace o Mundo” para dar dicas de viagens e incentivar outras pessoas a viajar.