InícioDicasRentCars é confiável? Vale a pena alugar um carro para viajar?

RentCars é confiável? Vale a pena alugar um carro para viajar?

Está pensando em alugar um carro para sua próxima viagem e tem dúvidas se a RentCars é confiável? Não se preocupe! Aqui, você fica por dentro de tudo sobre a empresa e descobre como economizar no aluguel de um veículo no Brasil e exterior.

Ter um carro à disposição em uma viagem é sinônimo de conforto, economia e autonomia. Algumas experiências, aliás, só podem ser feitas pelas estradas. É o caso da rota conhecida como Estrada Real, trajeto de aproximadamente 1,6 mil quilômetros que liga as cidades históricas de Minas Gerais ao Rio de Janeiro e São Paulo.

Mas, antes de cair na estrada, é preciso se preparar. Nesse post, vou lhe contar os benefícios de fazer negócio com a RentCars. Bora?

aluguel de carro
Foto: Austin Neill – Unsplash

Sobre a RentCars

Fundada por Francisco Millarch, em 2009, a RentCars é a maior plataforma online para locação de veículos da América Latina. A empresa com sede em Curitiba, no Paraná, e em Amsterdã, capital da Holanda, atua em mais de 160 países, com cobertura em mais de 5 mil cidades e 20 mil pontos de retirada ao redor do mundo.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, não se trata de uma locadora de veículos, mas de um portal que compara preços das principais locadoras atuantes no mercado, ou seja, funciona como uma empresa intermediária. Atualmente, seu site conta com mais de 100 parceiras do ramo cadastradas, inclusive as mais famosas, como Avis, Alamo, Localiza, Hertz, Europcar, Movida e por aí vai.

rent cars
Interface do site

Seu serviço ajuda muito a economizar tempo em pesquisas. Isto porque, na prática, ao realizar uma busca no site, automaticamente, o buscador apresenta os resultados de todas as locadoras presentes, possibilitando comparar todos os preços ao mesmo tempo. É uma mão na roda. Afinal, não é necessário abrir várias abas no computador para essa pesquisa.

Toda essa funcionalidade está disponível também no aplicativo da RentCars, que pode ser instalado na loja de aplicativos do seu celular.

Alugar carros na RentCars é confiável?

Primeiramente, o site da RentCars apresenta os requisitos básicos de segurança: o “s” na sigla https e o símbolo de cadeado no navegador, inserido antes da URL do site. Ambos realizam a proteção entre a conexão do usuário e o servidor, ou seja, permite que dados pessoais e valiosos, como número do cartão de crédito e número do CVV, não sejam interceptados.

Nesse sentido, o portal conta também com o certificado SSL com Validação Estendida, eficaz na prevenção de fraudes financeiras e proteção contra violação de dados confidenciais enviados entre dois sistemas.

Outro ponto que mostra que a RentCars é confiável é o 1º lugar no Trustpilot como melhor atendimento na categoria locação de veículos. O Trustpilot é um site que hospeda avaliações de empresas a partir dos comentários de consumidores. As experiências relatadas ajudam futuros consumidores a tomar as melhores decisões, e as empresas a melhorarem a prestação do seu serviço.

rent cars reclame aqui
Rentcars é confiável? A plataforma possui uma boa avaliação no Trustpilot

Até maio de 2021, a RentCars recebeu mais de 66 mil opiniões no Trustpilot. Destas, 81% consideram a empresa excelente, obtendo nota 4,7. Entre os principais elogios estão preço, qualidade e rapidez no atendimento.

RentCars no Reclame Aqui

Segundo as avaliações registradas no Reclame Aqui, a RentCars.com apresenta uma avaliação ótima com nota 8.7 nos últimos seis meses.  

Em resumo, de dezembro de 2020 até maio de 2021, a empresa teve mais de 200 reclamações. Os questionamentos mais comuns estão relacionados às taxas de cancelamento e reembolsos. Apesar dos problemas, a empresa tem um índice de resposta de 95,8% e índice de solução de 95,2%. Além disso, 81,5% voltariam a fazer negócio com a empresa.

rentcars reclame aqui
A Rentcars possui uma boa avaliação no Reclame Aqui – Imagem: Rentcars Reclame Aqui

Outro fato que mostra que a RentCars é confiável é o selo RA1000, concedido pelo Reclame Aqui, que certifica empresas com bom atendimento. A honraria recebida reconhece que a empresa “demonstra a seus consumidores o compromisso que possui com o pós-venda, elevando o grau de confiança em sua marca”.

Para receber tal chancela deve atender 5 critérios: possuir um número de avaliações igual ou superior a 50, ter índice de reposta e índice de solução igual ou superior a 90%, bem como, média de avaliações dadas pelo consumidor igual ou superior a 7. Por último, índice de retenção de clientes – se o consumidor voltaria a fazer negócio – igual ou superior a 70%.

Vale a pena alugar carro com a RentCars?

1. Melhores preços

Em primeiro lugar, a RentCars negocia diretamente com as locadoras de veículos, por isso consegue oferecer em seu portal preços abaixo da média do mercado. A empresa trabalha também com o melhor preço garantido. Assim, caso encontre um aluguel mais barato, com as mesmas condições, a RentCars cobre o valor.

2. Condições de pagamentos

Quem aluga com a RentCars tem a opção de parcelar a reserva em até 12 vezes no cartão de crédito. Também há desconto no boleto para aluguel de carros fora do Brasil feitos com 8 dias de antecedência da retirada do veículo. 

Outra super vantagem é que mesmo fora do país dá para pagar e parcelar o valor em reais, sem IOF e outras taxas. Além disso, frequentemente, o site da RentCars disponibiliza cupons de desconto, que podem gerar uma economia de até 60%.

3. Flexibilidade para pegar e deixar o carro

Da mesma forma que nas locadoras de veículos independentes, com a RentCars é possível pegar o carro em um local e devolver em outro. Assim, não é necessário retornar ao ponto de partida, por exemplo, em uma viagem só de ida.

4. Alteração e cancelamento sem custo

Outra prova que a RentCars é confiável! O cancelamento das reservas ou alterações são gratuitos e você não paga nada a mais por isso.

Como usar o site da RentCars?

Acesse o site da RentCars e, na página principal, preencha o local, data e hora da retirada e devolução e o país da sua residência.

site rentcars

Automaticamente, o portal vai listar as opções de veículos disponíveis para locação próximos ao ponto de partida e nos dias selecionados por você. Dá para ordenar por preços (maior ou menor) ou ainda por recomendações da própria RentCars.

rentcars como comprar

Do mesmo modo, dá para refinar as buscas escolhendo o modelo do carro e características, como quantidade de assentos, segurança e conforto, número de portas, airbag, entre outros. Escolha a melhor opção para você e avance para a próxima tela.

Agora é o momento de conferir os detalhes da reserva. Observe, principalmente, as condições e o que está incluso dentro do valor da oferta. Você pode acrescentar alguns extras como GPS e bebê conforto.

cupons de desconto rentcars

Revise o valor caução de garantia e os requisitos para alugar. A saber, é necessário que o locatário seja maior de 21 anos e tenha o documento de habilitação emitido há mais de dois anos, válido e dentro do prazo de vencimento. O cartão de crédito também deve ser em nome do condutor.

Prontinho! Confirme sua reserva e aguarde o comprovante chegar no e-mail cadastrado.

Sim, RentCars é confiável para aluguel de carro

Para mim, vale a pena dar uma chance à RentCars. Afinal, quem é que não gosta de economizar tempo e dinheiro? Além de garantir o melhor preço, é possível economizar comparando os valores de várias locadoras de veículos de uma vez só. Ainda, a empresa possui ótima reputação com clientes que já alugaram através dela.

Uma road trip pode ser uma oportunidade excelente para acumular momentos inesquecíveis. Entretanto, o segredo mesmo é fazer um bom planejamento. Isto inclui elaborar um roteiro de viagem organizado e com antecedência.

Quer conhecer outros sites de viagens confiáveis? Explore os outros post desta categoria na guia Dicas.

Izabela Avelar
Izabela Avelar é jornalista, tipo turista na capital mineira e sempre que pode em outras cidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui