Início Brasil Minas Gerais Resorts em Minas Gerais: estadias incríveis para um passeio inesquecível

Resorts em Minas Gerais: estadias incríveis para um passeio inesquecível

Os resorts em Minas Gerais são uma categoria de hospedagem que se encaixam em várias demandas dos turistas. Seja para aqueles que querem curtir um fim de semana, férias prolongadas ou simplesmente sair da rotina. Em outras palavras, eles encantam pela variedade de serviços e facilidades, que garantem ao hóspede uma experiência única, seja para lazer ou eventos corporativos.

Resorts em Minas Gerais

Aliás, é importante ter em mente ao escolher um resort, que os valores agregados podem ser maiores que o de hotéis, pousadas ou hotéis fazendas, mas isso é resultado de uma modalidade mais completa que os outros. Isso porque, em geral, os resorts em Minas Gerais oferecem opções para todos os gostos e bolsos. Do sistema all inclusive – que oferece alimentação, bebidas e alguns serviços no valor da diária – até a hospedagem de pensão completa, onde as bebidas são pagas à parte. 

E a gastronomia mineira, tão famosa no mundo inteiro, pode ser apreciada nesses lugares, com pratos típicos e quitutes para agradar os mais diversos paladares. 

Outro ponto importante a se considerar são os espaços com programação para todas as idades, ou seja, que permite um descanso completa, onde sua única preocupação é escolher sua atividade favorita.

Relacionamos abaixo os principais resorts em Minas Gerais para que você programe sua próxima viagem. Confira conosco!

Resort próximo a BH

Belo Horizonte, ou BH para os belo-horizontinos, é normalmente o principal ponto de referência no estado. Não apenas por ser a capital e maior cidade, mas também devido ao Aeroporto de Belo Horizonte, o mais movimentado de Minas Gerais.

Tauá Resort Caeté

Taua Resort Caete
Para quem busca resort próximo a BH, o Tauá Resort Caeté é a melhor opção – Foto: divulgação

Para quem busca resort próximo a BH, há uma das melhores opções do estado, o Tauá Resort Caeté, um misto de hotel fazenda com resort.

Com 3 décadas de funcionamento, o Tauá Resort Caeté possui opções de diversão para adultos e crianças, como por exemplo, piscinas, toboáguas, academias, sauna e monitoria para eventos e lazer.

Para o setor corporativo, o resort oferece ainda estrutura para reuniões, com salas climatizadas, além de contar com pistas de boliche, boates aos fins de semana e mini shopping.

Situado há pouco mais de 1 hora da capital mineira, o trajeto principal saindo de Belo Horizonte é feito em cerca de 50 km pela BR-381.

O Tauá Resort Caeté ainda aposta em pacotes promocionais para datas comemorativas, como por exemplo, feriados ou semana da criança. E falando em crianças, o aplicativo exclusivo do hotel possui um localizador para que elas não se percam no local.

Por estes fatores, e pela referência no atendimento de resort em Minas Gerais, o Tauá Resort Caeté já foi premiado por 3 vezes com o Great Place to Work, estando entre os melhores lugares para se trabalhar no país.

Nós já hospedamos no Resort Tauá e contamos como é a estrutura de lazer, recreação para crianças, refeições e várias outras dicas no texto Como é se hospedar no Tauá Caeté Resort.

Para conhecer mais e saber preços de hospedagem do Tauá Resort Caeté, clique aqui

Cidades históricas: muito além de uma experiência de hospedagem

As cidades históricas mineiras estão entre os locais mais procurados quando falamos de turismo no estado. Isso porque oferecem comodidades e uma infraestrutura onde se pode conhecer a história do país e do lugar, de maneira imersiva. Falamos sobre Tiradentes em um outro artigo, e para quem pretende visitar a cidade, há ainda a opção de resort tanto no local quanto na cidade vizinha de São João del Rei.

Ambas ficam a aproximadamente 2 horas de Belo Horizonte, com acesso pela BR-040. 

Santíssimo Resort Tiradentes

Santíssimo Resort Tiradentes
Santíssimo Resort Tiradentes, para aproveitar o lazer e uma cidade histórica

Localizado no coração de Tiradentes, o Santíssimo Resort fica a menos de 5 minutos do Largo das Forras e possui vista privilegiada para a Serra de São José. Ou seja, você terá uma hospedagem próxima a todos os pontos turísticos e atrações da charmosa cidade, além de opções internas de lazer e entretenimento.

No resort, você encontrará diárias com café da manhã e estacionamento com manobrista, além da cortesia do chá da tarde. Ou seja, mesmo sem trabalhar no sistema all inclusive, o resort tem opções com camas king size em todos os apartamentos, equipados ainda com TV a cabo, ar condicionado, roupões e frigobar.

Entre as opções de lazer estão um cinema, trilhas de aventura, piscinas, quadras de tênis e aulas com personal trainer. Além disso, há opções de passeios a cavalo, bicicleta e prática de arco e flecha.

Para conhecer as tarifas e mais informações sobre o Santíssimo Resort, clique aqui.

Garden Hill Hotel e Golfe – São João del Rei

resorts sul de minas
Garden Hill Hotel e Golfe, ótimo resort em minas gerais para quem quer sofisticação – Foto: divulgação

São João del Rei fica a apenas 20 minutos de Tiradentes, o que garante um passeio duplo quando a opção é hospedagem na cidade. O Garden Hill Hotel e Golfe se situa a 7 km do centro de São João del Rei e a 12 km do centro de Tiradentes, ao lado do Aeroporto Prefeito Octávio de Almeida Neves.

A propriedade dispõe de um campo de golfe de 6 buracos, e se situa como um resort ecológico, no meio da vida campestre mineira. Com quadra de tênis, mini-academia e piscinas aquecidas ao ar livre, seus quartos são luxuosos e climatizados, com interiores elegantes em madeira.

Existem opções avulsas de aula de tênis e golfe, e o espaço oferece massagens relaxantes a preços promocionais.

Em seu restaurante, há um misto de iguarias regionais e cozinha internacional, como por exemplo, com um buffet de café da manhã com pães, bolos e grande variedade de queijos.

Para conhecer as tarifas e mais informações sobre o Garden Hill Hotel e Golfe, clique aqui.

Sul de Minas: resorts com experiências de banhos termais

O sul de Minas Gerais possui uma variedade de atrações turísticas, e um clima tipicamente mais frio do que o restante do estado.

As cidades desta região são de fácil acesso para quem está em São Paulo e Rio de Janeiro, por isso, é importante consultar os aeroportos de ambas, a fim de verificar a proximidade.

Famosa pela região conhecida como Circuita das Águas, o sul também apresenta opções de resort em Minas Gerais para os mais diversos públicos. Em outras palavras, você poderá incluir no seu passeio banhos de água mineral, massagens e até a visita a balneários. Confira a seguir os principais deles.

Monreale Hotel Resort – Poços de Caldas

resorts all inclusive em minas gerais
Monreale Hotel Resort Poços de Caldas, ótima opção para viajar com crianças – Foto: divulgação

Oferecendo hospedagem pelo regime de pensão completa, o Monreale Hotel Resort está localizado a apenas 10 minutos do centro de Poços de Caldas e 5 minutos do Parque temático Walter World. Equipado com um spa e um centro de bem-estar, o Monreale Porços de Caldas aposta em trilhas a pé e atividades ao ar livre, com quadras de tênis e acesso à colina de voo para paraglaiders.

Com clima agradável o ano todo, a cidade de Poços de Caldas está localizada na Serra da Mantiqueira, e o Resort utiliza destas belezas naturais para diversificar suas atividades. Por exemplo, pode-se destacar o primeiro estabelecimento termal do país, com banhos de águas sulfurosas, duchas, mecanoterapia, entre outros serviços.

O Monreale Poços de Caldas é excelente para crianças, não apenas pelos passeios exclusivos para essa idade, como pelo foco em recreação direcionada para essa faixa etária.

Para conhecer as tarifas e mais informações sobre o Hotel Monreale Resort, clique aqui.

Thermas Resort All Inclusive – Poços de Caldas

resorts all inclusive minas gerais
Thermas Resort All inclusive em Minas Gerais com boas opções de comidas e bebidas – Foto: divulgação

Localizado dentro do Parque Aquático Walter World, o Thermas Resort All inclusive já demonstra sua proposta no título. Com sistemas all inclusive e open bar completos, o acesso ao parque está incluso nas diárias, de modo que o hóspede possa desfrutar todo o local de forma completa e sem preocupações.

Primeiramente, isso significa levar as crianças em um dos maiores parques temáticos do país, que conta também com um mini zoológico, um museu do exército e brinquedos infantis e radicais.

Todas as suas acomodações possuem ar condicionado e o resort está a cerca de 2 horas do Aeroporto Internacional de Campinas, a 190 km do local.

O Thermas Resort também conta com equipe de entretenimento, instalações para reuniões, sauna, academia e lounge compartilhado.

Para aqueles que desejam conhecer mais de Poços de Caldas, o hotel está a 5 minutos do Shopping Center Paço das Águas. Da mesma forma, se encontra a 15 minutos da Cascata da Luz.

Para conhecer as tarifas e mais informações sobre o Thermas Resort, clique aqui.

Resort Magnífico Monte Verde

Resort Magnifico Monte Verde
Resort Magnifico Monte Verde a melhor opção para viagem de casal – Foto: divulgação

Ainda que menos badalada que outras cidades do sul de Minas Gerais, Monte Verde é um destino ímpar para quem adora a natureza, devido seu relevo montanhoso e preservação da floresta. No inverno, costuma atingir temperaturas negativas, e está situada exatamente na divisa entre Minas Gerais e São Paulo. 

Com clima comparável à Suíça, o ecoturismo tem forte papel na cidade. Isso porque oferece escalada em montanhas, passeio a cavalo ou em quadriciclos, tirolesa, dentre outros.

E nesse contexto, o Resort Magnífico se destaca por unir conforto e privacidade, equipado com chalés com isolamento acústico, banheira de hidromassagem com cromoterapia e lareira. Além disso, o resort oferece banheira de spa ao ar livre, e café da manhã completo, com direito a chocolate quente no fim da tarde.

Para momentos de lazer, há as opções de bikes para passeio e sauna a vapor.

Se deseja conhecer as tarifas e mais informações sobre o Resort Magnífico, clique aqui.

Hotel Glória Caxambu

Hotel Gloria Caxambu
Hotel Glória Caxambu o preferido da 3a idade – Foto: divulgação

Na lista dos resorts em Minas Gerais, não poderia faltar um dos mais antigos e conhecidos resorts do sul de Minas. Situado no centro de Caxambu, o Hotel Glória Resort & Convention se situa no maior complexo hidromineral do mundo, e investe em uma arquitetura clássica colonial.

Inaugurado em meados do século 20, as hospedagens no Hotel Glória Caxambu são empenhadas em aliar descanso à imersão na história do lugar. Por exemplo, é possível visitar em suas dependências ao antigo e famoso Cassino Glória.

Isso faz do resort um dos preferidos da 3ª idade, seja pela sua localização privilegiada – no centro da cidade – como em sua proximidade do Parque das Águas.

No espaço interno, é possível contar com noites musicais temáticas. Além disso, o hotel possui 2 anfiteatros, 1 arena multiuso e 12 salas distintas, para eventos pessoais ou corporativos. Aos que procuram conhecer os poderes medicinais das águas, há banheiras de hidromassagem, chuveiro escocês e piscinas medicinais.

Para conhecer as tarifas e mais informações sobre o Hotel Glória Caxambu, clique aqui.

Guarany Eco Resort – Monte Sião

resort em minas gerais
Guarany Eco Resort – Foto: divulgação

Com uma área de 600 mil m², o Guarany Eco Resort está situado na cidade mineira de Monte Sião e divisa com a cidade paulista de Águas de Lindóia. Isso significa uma distância de cerca de 2h30 da capital de São Paulo, oferecendo uma vida rural aliada ao requinte.

O Guarany Eco Resort tem o foco culinário na cozinha mineira e contemporânea, e investe em uma enorme adega e variedade de bebidas. Por isso, estende o conforto de seus mais de 60 apartamentos a uma área gastronômica e turística, que aposta em piscinas cobertas aquecidas, sauna, área de relaxamento, lagos e muitos mais.

Seja para relaxar, se divertir ou aproveitar o dia, o resort é ideal para todas as faixas etárias. 

Além disso, oferece atividades acompanhadas por monitores e separadas para públicos diversos, como passeios a cavalo, bocha, futebol e trilhas ecológicas.

Para conhecer as tarifas e mais informações sobre o Guarany Eco Resort, clique aqui.

Vale Suíço Resort – Itapeva

vale suiço resort
Vale Suíço Resort, um dos resorts em Minas Gerais com melhor lazer – Foto: divulgação

O Vale Suíço Resort Hotel oferece um parque aquático próprio e várias opções de entretenimento no local, em um ambiente natural e tranquilo. Localizado na cidade mineira de Itapeva, o resort fica a cerca de 1h20 do Aeroporto Internacional de Cumbica, em São Paulo.

Seu parque aquático dispõe de piscinas com toboáguas, trampolins, lago com pedalinho e uma cachoeira. Ao mesmo tempo, também há diversão exclusiva para crianças, como uma mini-fazenda e um pequeno zoológico.

Para as refeições, o Vale Suíço conta com 5 restaurantes. Além disso, as modalidades de hospedagem variam entre apartamentos sofisticados e chalés que remetem ao país europeu que carrega no nome.

O Vale Suíço Resort ainda está integrado ao Vale Suíço Convention, um dos mais completos e modernos do Brasil para a realização de eventos corporativos.

Para conhecer as tarifas e mais informações sobre o Vale Suíço Resort, clique aqui.

Haras Morena Resort – Matias Barbosa

resorts proximo a bh
Haras Morena Resort – Foto: divulgação

Com acesso pela BR-040, o Haras Morena Resort está situado próxima à cidade mineira de Juiz de Fora, no município de Matias Barbosa. Localizado a apenas 2h horas do Rio de Janeiro, o local faz parte da maior rota turística brasileira – a Estrada Real. Além disso, o resort abriga fauna e flora preservadas e inseridas no dia a dia do turismo local.

Isso porque seus 11 lagos naturais proporcionam banhos em piscinas de água mineral e completa interação com a natureza. O Haras Morena possui um centro hípico com aulas de equitação e cavalos para passeio, além de uma estrutura com campo de golfe, quadras de tênis, vôlei e futebol.

Para o lazer associado às paisagens naturais, os hóspedes contam com trilhas, piscinas climatizadas e espaço kids.

Seu restaurante valoriza a culinária brasileira, com menus elaborados por temporada e utilizando de ingredientes orgânicos de uma horta própria.

Ao investir em um belíssimo paisagismo e flora nativa, o Haras Morena também se destaca como opção de eventos aos ar livre.

Para conhecer as tarifas e mais informações sobre o Haras Morena Resort, clique aqui.

Lago de Furnas: Resorts próximos ao “Mar de Minas”

O Lago de Furnas é a maior extensão de água de Minas Gerais, sendo 4 vezes maior que, por exemplo, a Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro. Abrangendo 34 municípios com um exuberante potencial natural, recebeu dos mineiros o carinhoso apelido de “Mar de Minas”.

Cercado por balneários, cachoeiras, lagos e piscinas naturais, o lago oferece desde pesca esportiva a passeios de barcos e ecoturismo.

Seus canyons são outro destaque, com formações rochosas com mais de 20 metros de altura, que revelam cenários de belas cachoeiras. 

Por sua importância turística, elencamos aqui 3 resorts em Minas Gerais que ficam nas proximidades do Lago de Furnas, garantindo uma experiência inovadora quando se fala em serviços diferenciados.

Balneário do Lago Hotel – Capitólio

resorts minas gerais
Balneário do Lago Hotel em Capitólio – Foto: divulgação

Começando por esse charmoso resort no distrito de Mata Velha, a apenas 12 km de Capitólio, o local é uma combinação perfeita de requinte, conforto, tranquilidade e diversão. Isso porque se encontro em um ponto estratégico de Minas Gerais, com acesso de cerca de 3 horas, tanto de quem vem de Belo Horizonte como do Aeroporto de Ribeirão Preto, em São Paulo.

Suas comodidades oferecem um bar à beira da piscina, com café da manhã com delícias mineiras.

O Balneário tem entre seus serviços várias piscinas cobertas e ao ar livre, além de academia, quadras de tênis e de futebol. Por outro lado, para crianças, há uma infraestrutura com brinquedos aquáticos e diversos toboáguas.

Com área de recreação interna e opções de jacuzzi e serviços de massagem adicionais, o resort é a opção ideal para um passeio em família que agrade todas as faixas etárias.

Para conhecer as tarifas e mais informações sobre o Balneário do Lago Hotel, clique aqui.

Engenho da Serra Hotel e EcoResort – Capitólio

resort proximo a bh
Engenho da Serra Hotel e EcoResort fica no Lago de Furnas – Foto: divulgação

A antiga fazenda Engenho da Serra foi transformada em um EcoResort e está localizada ao lado do dique de Capitólio, que é o divisor de águas norte-sul do Brasil.

Com infraestrutura que conta com piscinas aquecidas, quadra poliesportiva e beach tennis, salão de jogos, trilhas e muito mais.

O Lago de Furnas é cenário anexo ao resort, que oferece também pesca e passeios de lancha aos principais pontos turísticos. Por isso, se torna o lugar ideal para se hospedar com muita paz e sossego.

Verdadeiro recanto de paz e tranquilidade, o Hotel Engenho da Serra oferece infraestrutura ideal para hospedagem de famílias, grupos e casais.

Para conhecer as tarifas e mais informações sobre o Engenho da Serra Hotel e EcoResort, clique aqui.

Furnas Park Resort – Formiga

resort minas gerais
Furnas Park Resort, boa opção no lago de Furnas – Foto: divulgação

Os encantos e belezas naturais do Furnas Park Resort se confundem com as belezas já citadas do Lago de Furnas. Situado na cidade de Formiga, o resort se situa a cerca de 3h30 de Belo Horizonte e 4h30 de Ribeirão Preto, no estado de São Paulo.

Com características típicas do interior de Minas Gerais, o Furnas Park faz divisa entre Formiga e Pains. Enquanto na primeira é possível visitar um museu que conta a história de Formiga, no segundo há um espaço dedicado para objetos e materiais pré-históricos.

Com uma área de 360 mil m², o resort dispõe de apartamentos e chalés externos, alguns com sauna privativa ou banheira de hidromassagem.

Além disso, conta com um heliporto e um pequeno aeroporto homologada com pista de 800 metros. Em sua área interna, há um elevador panorâmico de 3 andares, 

Para conhecer as tarifas e mais informações sobre o Furnas Park Resort, clique aqui.

Resorts no Oeste e Norte de Minas Gerais

Mesmo que as regiões de maior visitação turística em Minas estejam concentradas nas proximidades de BH, no sul e centro-sul mineiro, há boas surpresas por todo o estado.

Esses são os casos dos dois últimos resorts em Minas Gerais desta lista, situados, respectivamente, em Araxá e Augusto de Lima (município nos arredores de Diamantina). Conheça um pouco mais sobre eles.

Grande Hotel Araxá

Grande Hotel Araxá
Grande Hotel Araxá um dos mais famosos resorts em Minas Gerais- Foto: divulgação

Divulgado como o maior castelo do Brasil, tudo no Grande Hotel e Termas Araxá é superlativo. Isso porque desde sua inauguração, em 1944, o hotel consegue receber cerca de 1100 visitantes ao mesmo tempo. Ele está situado há 20 minutos do centro de Araxá e 5 horas de Belo Horizonte, com acesso pela BR-262.

Com jardins projetados por Burle Marx, o Grande Hotel Araxá tornou-se parte da rede Tauá de resorts em 2010, e conta com um termas em sua estrutura. Por outro lado, seus grandes salões finamente decorados remetem ao passado colonial brasileiro, e estão distribuídos em um hotel com 9 pisos.

O termas está integrado ao Grande Hotel Araxá por uma galeria suspensa. Em seu interior, é possível relaxar com banhos romanos, duchas, saunas, piscinas aquecidas com águas sulfurosas e o famoso banho de lama negra.

Em outras palavras, os métodos utilizados pelo termas ganharam fama pela história de Dona Beja, cortesã que viveu em Araxá e cuja beleza viria dos banhos nas águas e na lama do Barreiro, região onde o Grande Hotel Araxá foi construído.

O hotel ainda conta com piscina interna, lago com pedalinhos e esportes aquáticos, passeio a cavalo e sala de jogos e multimídia. No lado oposto do lago, há uma fonte em homenagem à Dona Beja e um pequeno mirante, com vista completa do hotel.

A hospedagem exige o mínimo de 3 diárias e fornece a opção de pensão completa, com bebidas pagas à parte.

Para conhecer as tarifas e mais informações sobre o Grande Hotel Araxá, clique aqui.

Águas de Santa Bárbara Resort – Augusto de Lima

aguas de Santa Barbara resort
Águas de Santa Bárbara Resort, boa opção para quem quer ficar em contato com a natureza – Foto: divulgação

Em uma cidade com pouco histórico turístico, o resort Águas de Santa Bárbara merece a atenção justamente por oferecer diversão e lazer na cidade de Augusto de Lima.

Com acesso pela BR-135, o resort fica a cerca de 3h40 de Belo Horizonte, com acesso pelas cidades de Curvelo e Corinto.

No resort há quartos com banheiras de água termal, instalação para esportes aquáticos e infraestrutura com entretenimento noturno, clube infantil, banhos turcos e sauna.

Você pode ainda jogar bilhar e tênis no resort, bem como alugar bicicletas e carros.

Para conhecer as tarifas e mais informações sobre o Águas de Santa Bárbara Resort, clique aqui.

 

E aí, qual dos resorts em Minas Gerais você mais gostou? Deixe sua opinião nos comentários. Sugerimos que você leia também o texto sobre os melhores hotéis fazenda de Minas Gerais.