InícioSanta CatarinaBombinhasRestaurante em Bombinhas: ostras e peixes são as especialidades na cidade

Restaurante em Bombinhas: ostras e peixes são as especialidades na cidade

Apesar de ser uma cidade pequena, há boas opções de restaurantes em Bombinhas. Os milhares de turistas que desembarcam na cidade todos os anos, especialmente no verão, movimentam Bombinhas e permitiu que abrissem boas opções de restaurantes. Por isso, hoje você encontra opções interessantes de diversos preços.

O que comer em Bombinhas

Como toda cidade litorânea, os peixes e frutos do mar são a especialidade da maioria dos restaurantes. Peixes e camarões, feitos de diversas formas, são encontrados na maioria dos restaurantes em Bombinhas. Lagostas também são opções presentes em vários estabelecimentos. Talvez o prato mais diferente, em relação a cidades litorâneas de outras partes do Brasil, seja as ostras.

Ostras, prato típico de Santa Catarina

Ostras são muito populares em Santa Catarina, de toda a produção nacional de ostras, mais de 90% se concentra em Santa Catarina. E uma grande parte da produção é para o consumo no próprio estado. Por isso, essa é uma iguaria muito apreciada pelo público local e também ofertada aos turistas.

Restaurantes em bombinhas
Mais de 90% das ostras produzidas no Brasil vem de Santa Catarina – Foto: Pixabay

Quando se fala em ostras, a maioria as pessoas imaginam a ostra crua, mas há várias outras formas de preparar e servir o marisco. A ostra crua é vendida em várias praias do Brasil, normalmente, adicionado apenas temperos como limão, essa não é a melhor opção para quem nunca comeu o marisco.

Tipos de preparo de ostra

Segundo o chef Sidinei Galiski do Restaurante Concha das Ostras, 90% das pessoas que nunca comeram ostras e experimentam a versão crua, não gostam. Eu sou uma dessas pessoas, havia comida ostra apenas uma vez, na adolescência, mas achei tão ruim a ostra crua que nunca mais quis comer esse marisco, até experimentar novamente em Bombinhas e gostar!

Em Santa Catarina há diferentes tipos de preparo das ostras como no bafo, gratinada, com vinagrete, entre outras. Os habitantes de Florianópolis, por exemplo, preferem a versão no bafo, que consiste em cozinhá-la na água e depois adicionar um tempero, como vinagrete.

restaurante concha das ostras
Ostras gratinadas do Restaurante Concha das Ostras

Já os visitantes de outros estados preferem a versão gratinada, segundo o chef Sidinei Galiski, essa é a versão preferida dos turistas. Eu experimentei essa versão e gostei. Entretanto, é um alimento bem encorpado, por isso é comido como entrada, já que algumas ostras já lhe deixa satisfeito. Uma porção de 12 ostras pode ser muito para duas pessoas, pois apesar de gosto é um pouco enjoativo.

Restaurantes em Bombinhas: onde comer ostras?

As ostras são servidas em vários restaurantes da cidade. Entretanto, um bom local para você comer essa iguaria é o Restaurante Concha das Ostras. O nome já diz tudo, o restaurante especializado em peixe e frutos do mar tem a ostra como seu destaque. O restaurante usa ostras produzidas localmente e as armazena no máximo por dois dias. Como esse é um produto muito perecível, ou seja, não pode ser armazenado por muito tempo, há períodos em que o restaurante fica sem o produto.

Restaurante em bombinhas
Salmão à Concha das Ostras

Além das ostras, o restaurante ainda possui pratos com peixe, camarão, lagosta, carne e frango. Sendo que os pratos mais pedidos são: salmão, sequência de camarão e lagosta. Nós comemos o Salmão à Concha das Ostras (salmão grelhado ao molho de camarões) e estava muito bom!

O restaurante inaugurado em 2014 fica na praia de Bombinhas, de frente para o mar e comporta 140 pessoas. Entretanto, na alta temporada, especialmente em janeiro, o Concha das Ostras e outras restaurantes da cidade costumam ter longas filas.

O restaurante também serve drinks, o Moscow Mule estava muito bom!

Para ver os preços visite o site do restaurante e acesse o menu. Os pratos são para duas pessoas.

Outros restaurantes em Bombinhas

Os restaurantes em Bombinhas são especializados em peixe e frutos do ar, entretanto, você também encontra outras opções de pratos. Porém, uma informação pertinente, é que quem busca comer carnes e churrasco costuma ficar decepcionado, porque os preços não são baixos e esse não é um típico de comida que os restaurantes possuem expertise em preparar.

Casa da Lagosta

Restaurante especializado em frutos do mar, tendo a lagosta como sua especialidade. A Casa da Lagosta possui três restaurantes em Bombinhas de frente para o mar.

Berro d’Água

Um outro restaurante muito apreciado na cidade, o Berro d’Água também é especializado em peixe e frutos do mar. Localizado de frente para o mar na praia de Bombinhas.

Bistrô do Morro

Agora uma opção que não fica na praia, mas em um morro que permite vista para parte da cidade e do mar. O Bistrô do Morro é um restaurante também especializado em peixe e frutos do mar que possui pratos de refeição e petiscos.

Bombinhas ainda possui várias opções de pizzaria, nenhuma de destaque. Além de muitas sorveterias e lanchonetes que servem açaí.

Felipe Zighttps://www.abraceomundo.com/
Felipe Zig é jornalista, fotógrafo e apaixonado por viajar. Depois de conhecer mais de 20 países, decidiu criar o blog “Abrace o Mundo” para dar dicas de viagens e incentivar outras pessoas a viajar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui