InícioSanta CatarinaBalneário CamboriúSanta Inn Hotel, boa opção de hospedagem na Barra Sul de Balneário...

Santa Inn Hotel, boa opção de hospedagem na Barra Sul de Balneário Camboriú

O Santa Inn Hotel é uma das opções interessantes de hospedagem em Balneário Camboriú. O que mais chama atenção nele é a localização, já que é o único hotel da sofisticada região da Barra Sul. Eu me hospedei no Santa Inn Hotel e contarei como é o hotel, suas qualidades e defeitos para você conhecer e saber se vale a pena se hospedar no local.

Santa Inn Hotel

O local onde hoje funciona o Santa Inn Hotel, já foi um hotel de proprietários argentinos construído em 1989. Nem parece que o Santa Inn é uma construção de três décadas, porque foi todo reformado e revitalizado em 2018 ao trocar de dono. A aparência e comodidades é de um hotel novo e moderno.

hotel santa inn
Saguão de entrada do hotel

O hotel é de tamanho médio, com 8 andares e 48 quartos, e conta com piscina, estacionamento descoberto, lounge e bar. O hotel também possui uma loja de conveniência com micro-ondas ao lado da recepção que vende bebidas e comidas. Uma praticidade muito boa, já que a região não é bem servida de comércio. Para quem gosta de pedalar, é possível alugar bicicleta no Santa Inn Hotel.

hotel 3 estrelas balneário camboriú
Loja de conveniência ao lado da recepção

Quarto e comodidades

O quarto foi a parte que mais me surpreendeu, pois é mais confortável do que eu imaginava. Espaçoso e bem equipado, ele conta com frigobar, ar condicionado, TV, cofre, tomada USB, chaleira elétrica, secador de cabelo, amenidades, mesa de escritório e cadeira. Não há variações de quartos, todos são semelhantes, o que muda é a quantidade de camas, para duas a quatro pessoas.

hotel santa inn balneário camboriú
Nossa selfie no quarto
Santa inn hotel balneário camboriú
Banheiro do nosso quarto

Fomos recebidos com guloseimas de boas vindas (veja a foto abaixo) e gostamos bastante.

hotel 4 estrelas balneário camboriu
Brownie com morangos foi nossa gulosema de boas vindas

O que falta no hotel é opção de quartos com banheira de hidromassagem, que é algo interessante para casais. Ou mesmo uma jacuzzi na área comum, entretanto, esses não são itens comuns nos hotéis de Balneário Camboriú.

Café da manhã no Santa Inn Hotel

O café da manhã é para mim um dos itens mais importantes de um hotel. Entretanto, é um item muito difícil de comparar, já que não há muitas informações disponíveis nos sites de reservas como o Booking.

hotel perto do parque unipraias
Área de café da manhã do Hotel Santa Inn – Foto: divulgação Santa Inn Hotel

O café da manhã do Santa Inn Hotel é muito bom! Não é uma variedade imensa de itens, mas é uma variedade boa, suficiente para agradar diversos tipos de paladares. Todavia, a principal qualidade é que as comidas eram boas! Porque variedade não significa qualidade.

hospedagem barra sul balneário camboriu
O café da manhã do Santa Inn Hotel é muito bom
Santa inn hotel café da manhã
Café da manhã possui horário estendido
hotel barra sul balneário camboriu
Pães do café da manhã

O destaque do café da manhã do Santa Inn Hotel são os bolos e doces. Nos dias que me hospedei no hotel teve brownie com morangos e no dia seguinte croissant com morango e nutela. Uma delícia!

hotel barra sul balneário camboriu
Na parte central os brownies com morangos
barra sul hotel balenario camboriu
Bolos e o croissant com morango e nutela

O que achei que fez falta foram mais opções de frutas. Porém, esse é um problema geral em Santa Catarina. Nos 6 hotéis que me hospedei, em diversas cidades, nenhum possuía uma grande variedade de frutas. Contudo, a salada de frutas é um item comum.

Vale a pena comentar que o horário do café da manhã do hotel é bem estendido, vai das 6:30 às 10:00 durante a semana e das 7:00 às 10:30 aos finais de semana.

hotel econômico balneário camboriu
Nosso café da manhã

Localização na Barra Sul, um dos destaques do hotel

Uma das características que mais chama atenção é a localização do Hotel Santa Inn. Ele fica na Barra Sul, a parte ao sul da praia central de Balneário Camboriú. A Barra Sul é uma região que demorou mais a ser urbanizada. Como ela possuía grandes terrenos desocupados, foi onde se concentrou os mais novos empreendimentos imobiliários de luxo da cidade. Por isso, essa região é a mais sofisticada e segura da cidade e onde estão os maiores prédios de Balneário Camboriú. Para quem não sabe 7 dos 10 maiores prédios do Brasil estão em Balneário Camboriú.

pousada barra sul balneário camboriu
A Barra Sul é o local mais sofisticada de Balneário Camboriú – Foto: divulgação Santa Inn Hotel

Porém, para o turista pode ser mais relevante dizer que várias atrações turísticas estão na Barra Sul, como os bondinhos do Unipraias, o local onde sai o passeio do Barco Pirata, o Mole da Barra Sul (um pontilhão), o Museu do Automóvel e o Oceanic Aquário. Esse último fica atrás do hotel. Com relação à praia, o hotel fica a um quarteirão, cerca de 100 metros.

A desvantagem dessa região é que não há uma grande variedade de restaurantes, como na região central. Há poucas opções que podem ser acessados por uma pequena caminhada. Mas, de 5 a 8 minutos de carro, sem trânsito, você encontra várias opções de restaurantes.

Por outro lado, a Barra Sul é a região que concentra grande parte da vida noturna de Balneário Camboriú. O mais famoso bar da cidade, Taj Bar, está lá, a 1,1 km do Hotel Santa Inn.

Preço das diárias

As diárias do Santa Inn Hotel são mais caras que a média dos hotéis de Balneário Camboriú, entretanto ele também possui uma qualidade acima da média, o que justifica o preço. Como os preços em Balneário Camboriú variam significativamente entre a alta e a baixa temporada, acesse aqui para ver os preços no período específico que você pretende viajar.

piscina Santa inn hotel
Piscina do hotel Santa Inn
hotel com piscina em balneário camboriú
Sofá na área de piscina do hotel

Vale a pena se hospedar no Hotel Santa Inn?

O Hotel Santa Inn é para quem busca conforto, mas não quer pagar preços exorbitantes. Ou seja, ele não é tão sofisticado como o Felissimo Exclusive Hotel, nem possui preços econômicos como o Master Hotel.

Porém, para mim a questão principal é a localização. Para quem quer se hospedar na Barra Sul, ficar próximo de várias atrações turísticas e em uma praia que enche menos na alta temporada ou mesmo próximo de alguns bares da moda, o Santa Inn Hotel é uma ótima opção.

Já para quem procura ficar na região mais movimentada da cidade, próximo de uma maior variedade de restaurantes e bares que podem ser acessados caminhado, é melhor se hospedar próximo a Avenida Central, como no Mercure Camboriú ou no Hotel Miramar. Vale lembrar que essa região central fica bastante cheia na alta temporada, especialmente em janeiro.

Felipe Zighttps://www.abraceomundo.com/
Felipe Zig é jornalista, fotógrafo e apaixonado por viajar. Depois de conhecer mais de 20 países, decidiu criar o blog “Abrace o Mundo” para dar dicas de viagens e incentivar outras pessoas a viajar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui