Início Minas Gerais Circuito das Águas Onde ficar em São Lourenço, bairros e hotéis

Onde ficar em São Lourenço, bairros e hotéis

São Lourenço é a cidade mais turística do Circuito das Águas de Minas Gerais, por isso há várias opções de hotéis em São Lourenço. Apesar do Circuito englobar outras cidades, São Lourenço é a que possui a melhor infraestrutura e a melhor rede hoteleira, por isso a maioria dos turistas escolhe se hospedar na cidade. Para conhecer mais sobre a cidade leia o texto São Lourenço: o coração do Circuito das Águas.

Apesar de São Lourenço ser a maior cidade do Circuito das Águas, ainda é uma cidade pequena, com apenas 45 mil habitantes. Entretanto, possui vários bairros e hotéis localizados em regiões diferentes, sendo algumas regiões bem melhores do que outras.

Por isso, é bom prestar atenção na hora de escolher seu hotel e ficar em um local que combine com seu perfil. Vale salientar que você encontra muitas boas opções de hotéis e pousadas na cidade, mas nada de luxo. As melhores opções são hotéis padrões 3, ou no máximo 4 estrelas.

Há quem prefira se hospedar na cidade vizinha de Caxambu que está a 27 km de distância. Entretanto, Caxambu é uma cidade muito menor, com menos opções de hotéis e restaurantes, para ver as opções de hospedagens leia o texto Onde ficar em Caxambu.

hoteis próximo parque das águas sao lourenço
Parque das Águas de São Lourenço – Foto: divulgação Pousada Ciconha

Viajando de carro

Uma questão central na hora de escolher a hospedagem é decidir se você estará viajando de carro ou não. Caso você tenha um carro a disposição, não há problema em se hospedar em algum lugar mais distante do centro. Todos os hotéis, inclusive os “hotéis fazenda”, ficam a poucos minutos do centro da cidade.

Porém, caso não esteja de carro, não vale a pena pagar mais barato e ficar longe do centro. Você terá que pegar táxi para ir ao Parque das Águas e a vários outros locais da cidade, já que São Lourenço tem vida apenas em seu centro. Além disso, táxis são caros e podem ser escassos em alguns horários e aplicativos de transporte, tipo Uber, ainda não chegaram na cidade.

vista de são lourenço pousadas
Vista de São Lourenço – Foto: Carmen Palace Hotel

Hotéis próximos ao Parque das Águas

O Parque das Águas é a principal atração da cidade e o motivo da viagem da maioria dos turistas que chegam em São Lourenço. Por isso, uma boa dica é ficar próximo ao parque.

Como essa é a localização mais privilegiada da cidade, os hotéis são um pouco mais caros que os demais do centro. Entretanto, não é uma diferença grande e eu considero que essa é a melhor região para se hospedar na cidade.

hotel em frente ao aprque das águas são lourenço
Parque das Águas e em primeiro plano Hotel Central Parque – Foto: divulgação

Entre os hotéis em frente ao parque, o Carmen Palace Hotel é o mais novo. Todo reformado, o hotel tem piscina no último andar e quartos com vista para o Parque das Águas. Ao lado do Carmen Palace fica o maior hotel desta parte da cidade. O Hotel Central Parque também tem piscina no último andar e quartos com vista para o parque.

Já um hotel mais antigo, mas com uma ótima estrutura de lazer, com piscina, toboágua e área infantil é o Hotel Brasil. Ele ao lado do Carmen Palace são os mais próximos da entrada do parque, menos de 100 metros.

hotel com piscina lazer são lourenço
Hotel Brasil – Foto: divulgação

Outro hotel com infraestrutura de lazer muito boa, porém a um quarteirão do parque e sem vista para ele, é o Hotel Metrópole. Próximo ao Metrópole, está o Hotel Beira Parque, também antigo, entretanto sem área de lazer.

Todos os hotéis citados acima possuem estacionamento. Caso pretenda se hospedar em finais de semana ou feriados é aconselhável reservar com antecedência.

locais para hospedar são lourenço minas gerais
Área em frente ao Parque das Águas – Foto: Hotel Beira Parque

Hotéis no Centro de São Lourenço

O centro de São Lourenço é onde encontra-se a maioria dos hotéis da cidade. Esse é o melhor “bairro” onde ficar, porque além do Parque das Águas, o centro também possui muitas opções de restaurantes e lojas.

São Lourenço não é uma cidade grande, por isso a região mais viva da cidade é o centro. Porém, também por ser uma cidade pequena, o centro não é movimentado demais e nem barulhento. Então, é um ótimo local para se hospedar, principalmente se você não estiver de carro.

hotel com piscina em são lourenço
Granada Hotel – Foto: divulgação

Uma boa opção de hotel, localizado no centro e a apenas 3 quarteirões do Parque das Águas é o Hotel Alzira Imperial, mas ele não tem área de lazer, nem estacionamento. Já hotéis com estacionamento gratuitos e com piscina coberta, existem duas opções no centro: Granada Hotel  e  Hotel Negreiros, este último mais bem localizado e mais caro.

Se quiser um hotel mais novo, tem o Hotel Solaris, construído em estilo francês, sua fachada é muito bonita, apesar da parte interna ser bem mais simples.

hotel france em são lourenço
Fachada em estilo francesa do Hotel Solaris – Foto: divulgação

Hotéis distantes do centro

Existem algumas boas opções de hospedagens que ficam nos bairros, ou seja, um pouco mais distantes do centro. Não é nada longe demais, caso você esteja de carro, no máximo 5 km de distância. Além disso, a maioria deles possui estacionamento. Da nossa lista abaixo todos os hotéis possuem estacionamento gratuito.
Contudo, como já dito anteriormente, se você estiver sem carro, evite esses locais, pois terá problema nos deslocamentos, já que táxis são caros e podem ser difíceis de encontrar em alguns horários e não há aplicativos de transporte como o Uber na cidade.
As opções de hospedagens nos bairros, normalmente, são pousadas. Temos como exemplo o Pousada Ciconha, que é uma pousadinha, mas é uma boa opção. O principal hotel fora do centro e que é o mais novo da cidade é o Class Hotel São Lourenço, um ponto muito positivo para uma cidade que possui muitos hotéis velhos.

As melhores opções de hospedagens fora do centro são os hotéis tipo hotel fazenda. Existe, inclusive, quem considere essas as melhores opções de hospedagens em toda São Lourenço, principalmente se você estiver com crianças. Esses hotéis não ficam na área rural, mas dentro da própria cidade, em algum bairro pouco urbanizado. Seu destaque fica por conta das áreas de lazer. Um dos hotéis que possui uma das melhores áreas de lazer é o Vila Chico, com piscina, espaço para crianças e uma boa área verde. Casais também gostam, sobretudo dos chalés do hotel.

hotel fazenda ciruicto das águas
Hotel Fazenda Vila Chico – Foto: divulgação

Outro destaque deste tipo é a Pousada Le Sapê que também possui piscina, espaço para crianças e apesar do clima bucólico, fica a apenas 3,5 km do Parque das Águas.

hotel fazenda em sao lourenco
Hotel Fazenda Le Sapê – Foto: divulgação

Felipe Zig
Felipe Zighttps://www.abraceomundo.com/
Felipe Zig é jornalista, fotógrafo e apaixonado por viajar. Depois de conhecer mais de 20 países, decidiu criar o blog “Abrace o Mundo” para dar dicas de viagens e incentivar outras pessoas a viajar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

hotel ho chi minh vietna

Onde ficar em Ho Chi Minh, dicas de bairros e hotéis

A cidade de Ho Chi Minh, também conhecida como Saigon, é a maior do Vietnã. Este texto com dicas das regiões e sugestões de...
easysim4u é bom

Chip de internet EasySim4U é bom?

O que fazer em São João del Rei