InícioArgentinaBuenos AiresComo escolher o show de Tango em Buenos Aires?

Como escolher o show de Tango em Buenos Aires?

O show de Tango em Buenos Aires é uma das principais atrações turísticas da capital argentina. Na Rua Florida há várias pessoas e empresas de turismo oferecendo ingressos. Porém, escolher o melhor lugar para ver p show de tango pode não ser tarefa fácil. Então vamos explicar para você como são essas apresentações para que faça a melhor escolha possível!

Quando fui a Buenos Aires, tive dificuldade para escolher qual show de tango assistiria. Essa dificuldade é devido às várias opções de casas de tango. Os preços dos ingressos, os shows e os serviços variam bastante entre elas. Por isso, saber qual o melhor custo-benefício não é tão simples assim.

O que é o show de tango de Buenos Aires?

Shows de Tango são apresentações de tango voltadas para turistas. São shows permanentes, ou seja, as apresentações são as mesmas o ano inteiro. E há uma grande variedade de casas que oferecem esses shows.  

Há desde grandes espetáculos com iluminação, cenário, múltiplos figurinos até apresentações mais tradicionais e simples que contam apenas com casais dançando em um cenário mais intimista, mas que não deixam de ser interessantes.

Os preços são proporcionais a grandeza da apresentação, as principais casas de shows têm os preços bem maiores que as mais simples. Ainda há a opção de jantar antes da apresentação, no mesmo local que será o show. A maioria das casas de tango oferecem esse serviço e é o preferido pelos turistas.

 

Vale a pena comprar a apresentação junto com o jantar?

Essa é a escolha da maioria das pessoas, principalmente em relação aos shows mais famosos. O jantar servido é, no geral, muito bom; então vale o preço que se paga!

Mas talvez o principal fator seja de onde você verá a apresentação. Os locais destinados a quem vai assistir apenas ao show são lugares mais longes do palco ou de pior visualização. No Madero Tango, por exemplo, a parte de quem vai ver apenas a apresentação, fica na lateral do palco, então tem uma visão ruim da apresentação!

Nos shows de tango com jantar costuma estar incluído bebidas. Além das bebidas não alcoólicas, a maioria das casas oferecem uma garrafa de vinho ou espumante para o casal/dupla.

Vale a pena lembrar que a Argentina é um dos maiores produtores de vinho do mundo, por isso é barato pedir a bebida em restaurantes. Os valores vão depender do rótulo escolhido, mas sempre há opções com bons preços.

Tome cuidado para não exagerar na bebida e caso isso aconteça você terá o seguro viagem para lhe proporcionar tranquilidade. Atendimento médico é um serviço caro em Buenos Aires, por isso vale a contratar o seguro. Você ainda terá acesso a outros serviços como retorno antecipado em caso de doença grave no segurado ou pessoa da família, auxílio e um valor pago em caso de extravio de mala. Faça a cotação do seu seguro viagem

tango-buenos-aires
Foto: Café Tortoni – Armando Maynez

Quais as principais casas de shows?

Señor Tango, Madero Tango,  Tango PorteñoEl Querandi, Piazzolla Tango, Carlos Gardel estão entre as melhores casas de tango de Buenos Aires. Eu fui no Madero Tango por indicação de amigos. E na hora de comprar nas empresas de turismo, gostei das fotos e me pareceu uma boa relação custo-benefício. Eu gostei bastante da apresentação e do jantar.

Sei que vocês queriam que fizesse uma comparação com os outros, mas como não vi as outras apresentações, nem provei seus jantares, não posso compará-los.

Qual o melhor show de tango em Buenos Aires?

O show que é considerado o melhor pelos turistas e pelas empresas de turismo argentinas é o do Señor Tango. Esse é o mais famoso e, consequentemente, o mais caro! Sua apresentação é famosa pois é a mais grandiosa, tem até cavalo no palco. E por falar em palco, no Señor Tango ele fica no meio do teatro e o público fica em volta, dividido em três andares. No primeiro andar são as mesas mais caras e no terceiro é para quem vai ver apenas a apresentação, sem jantar.

O Señor Tango funciona em um antigo teatro no bairro de Barracas que foi reformado em 1996 para funcionar como casa de tango. O local abriga 1.500 espectadores, sendo o maior da capital argentina.

Com relação à apresentação, o Señor Tango não conta a história apenas do tango, mas da cultura argentina. Esse é o show de Tango mais caro de Buenos Aires, devido a fama que conquistou. Apesar de ser o mais caro, dizem que não é o que oferece o melhor jantar, há outras casas que oferecem jantares melhores. Entretanto, a apresentação é, realmente, muito bem montada.

Preços: veja aqui os preços do Señor Tango.

Señor Tango é o melhor tango de Buenos Aires – Foto: divulgação

Casa de tango mais bonita de Buenos Aires

Algumas apresentações de tango acontecem em prédios históricos de Buenos Aires. Esse é o caso do Tango Porteño, Piazzolla Tango e Carlos Cargel.

Tango Porteño

Tango Porteño funciona em um antiga sala de cinema da primeira metade do século passado, época em que as salas de cinema eram bonitas e glamorosas. Por isso é um local bem charmoso.

Com relação ao espetáculo ele recreia a década do 1940, conhecida como era de ouro do tango, quando este estilo musical era a grande paixão de toda a sociedade argentina. A apresentação propõe uma viagem no tempo por esses gloriosos anos em Buenos Aires quando se respirava e desfrutava tango em todos os rincões da cidade.

Tango Porteño – Foto: divulgação

Piazzolla Tango

Uma outra casa de tango bem bonita é o Piazzolla Tango, que funciona em um antigo teatro na Galeria Guemes, um edifício histórico em estilo art nouveau muito charmoso no centro de Buenos Aires. O teatro inaugurado em 1915, foi restaurado para manter suas características originais.

A apresentação do Piazzolla Tango perpassa diferentes épocas e estilos musicais, com um destaque especial a Astor Piazzolla, importante músico e compositor argentino. Os arranjos musicais da apresentação são inspirados nos gostos do próprio Astor. Há um sexteto que toca durante as apresentações com os seguintes instrumentos: um piano, um contrabaixo, dois violinos e dois bandoneóns.

Piazzola Tango – Foto: divulgação

Tango Carlos Gardel

Outra casa de tango que funciona em um belo teatro é o Tango Carlos Gardel, ele fica também fica na Galeria Guemes, mesmo local onde está localizado o Piazzolla Tango, no centro de Buenos Aires.

tango em buenos aires
Tango Carlos Gardel funciona em um bonito teatro no centro da cidade – Foto: divulgação

A casa de shows homenageia Carlos Gardel o principal nome da história do tango. Ele foi compositor e intérprete de várias canções, além de também ter trabalhado como ator em filmes e musicais. Gardel foi o responsável por fazer o tango ganhar o mundo, por isso até hoje ele é um ícone na Argentina.

O Tango Carlos Gardel pertencem aos mesmos donos do Piazzolla, por isso eles possuem muito em comum, com apresentações semelhantes dirigidas pela mesma pessoa, a coreógrafa Dolores de Amo. Ambos possuem mesmo tipo de jantar e valores de ingressos.

O Tango Carlos Gardel funciona em um teatro mais bonito, entretanto como o Piazzolla é mais conhecido e possui mais promoções, ele acaba sendo mais procurado pelos turistas.

El Querandi

tango buenos aires preço
El Querandi Tango Show possui um palco pequeno – Foto: divulgação

Outro tradicional show de tango em Buenos Aires é do El Querandi. Essa é uma antiga casa que faz apresentações de tango, sua vantagem é que seu salão não é muito grande, por isso ninguém fica muito distante do palco. Por outro lado, o palco também é pequeno, por a apresentação é mais minimalista. Devido ao tamanho do palco, há apenas um quarteto de músicos que inclui piano, contrabaixo, bandoneón e violino.

A casa de shows fica em San Telmo e ela oferece além das opções com ou sem jantar, opcionais de degustações de vinhos. Para ver tidos de entrada e valores acesse aqui.

Madero Tango

melhor tango de buenos aires
O Madero Tango possui uma grande apresentação – Foto: divulgação

O Madero Tango é um dos shows de tango com melhor custo-benefício. A apresentação mostra o tango desde sua origem até os dias atuais, contando com diversos dançarinos e diferentes cenários e iluminação teatral. Podemos até dizer que a apresentação é um pouco mais moderna que a média.

Esse foi o show de tango que fui, então poderei falar para vocês de seus pontos positivos e negativos. O espetáculo é muito bom, com cenário, vários figurinos e música ao vivo. O jantar foi bem gostoso, há entrada, prato principal e sobremesa. A quantidade de opções de pratos varia de acordo com a área que você escolher. A área vip, por exemplo, tem seis opções de pratos principais e bebida liberada, incluindo uma garrafa de vinho ou champanhe.

Já a área executiva, tem cinco opções de pratos principais e direito a apenas uma bebida e custa um pouco menos. Mas, nem precisava ter muitas opções de comida, porque praticamente todos os brasileiros pedem bife de Chorizo. Esse é um dos pratos tradicionais argentinos e é excelente! O que é ruim do Madero são as mesas. Na área vip há grandes mesas retangulares em que os casais (ou duplas) sentam de frente um para o outro e o palco fica a 90°. O problema é o espaço, é muito espremido, você fica colado na pessoa do lado. Já na área executiva, há grandes mesas redondas para umas 10 pessoas. Apesar de haver mais espaço, há quem sente de costas para o palco.

Se você escolher ver apenas a apresentação, sem jantar, você se sentará no pior lugar, na lateral do palco, mas também custará a metade do valor. O ingresso só da apresentação é bem mais barato, mas só estará incluído uma tábua de queijos e presuntos e uma bebida. Apenas se você precisar economizar vale a pena pegar essa opção. Porque a com jantar é bem melhor inclusive para ver a apresentação!

Preços: veja aqui os preços do Madero Tango.

Onde comprar o ingresso para o show de tango?

Você pode comprar tanto na internet, nos links a seguir quanto em empresas de turismo em Buenos Aires.

Muita gente opta por comprar pela internet, porque quanto antes você comprar melhor será a posição que você irá sentar. Os últimos a comprar sentam nos piores locais dentro daquela faixa de preço.

Nos grandes shows, no valor do ingresso já está incluído o transporte de ida e volta e uma aula de dança. Eles te pegam no hotel e de deixam de volta depois da apresentação. Esse transporte é oferecido pela casa de shows e não pela empresa de turismo, por isso, independente de onde você comprar, o transporte estará incluso.

Agora que você já sabe tudo sobre show de tango em Buenos Aires, vale a pena conhecer nossas outras dicas. Veja 10 Pontos Turísticos Gratuitos e também os melhores bairros onde ficar em Buenos Aires.

 Foto em Destaque: Tango – Ana Cotta
Felipe Zig
Felipe Zighttps://www.abraceomundo.com/
Felipe Zig é jornalista, fotógrafo e apaixonado por viajar. Depois de conhecer mais de 20 países, decidiu criar o blog “Abrace o Mundo” para dar dicas de viagens e incentivar outras pessoas a viajar.

4 COMENTÁRIOS

  1. Ir para Argentina e não assistir a um show de tango, é quase a mesma coisa que não ir. Nunca tinha visitado uma casa de tango, e me apaixonei. O valor do ingresso que paguei cobria o espetáculo, a comida e a bebida. O jantar estava maravilhoso, com entrada, prato principal e sobremesa. A água, refrigerante, cerveja e vinho (muito gostoso) eram à vontade, e quanto ao espetáculo, foi uma das coisas mais belas que vi na vida! Vale muito a pena. Com certeza irei de novo!
    Comprei com Junior guia brasileiro que mora em Buenos Aires e me vendeu com um bom desconto. A dias estava falando com ele wtss 11 94214-6568

  2. Parabéns Felipe, adoro blogs de viagem.

    Contratei o serviço do Junior, brasileiro que mora lá, e com certeza o mais famoso guia em Buenos Aires o nome dele aparece em todos os blogs é impresionate ( whatsapp: +54 11 3192-8363 ou whatsapp do Brasil 11 94214-6568 e-mail [email protected]) Ele fui super correto com a gente me cobrou R$ 50 do Aeroparque para o centro, ele tem um Duster, que tem um bom porta mala. Quando saímos do avião a fila da imigração estava gigante e ficamos com medo dele não estar lá para esperar a gente sair. Saímos o mais rápido possível e ele estava lá com uma placa com meu nome, não reclamou da nossa “demora”.

    Antes de entrar no carro minha namorada ainda confirmou o valor com ele para a gente não ser enganado vira e fala R$ 50 conforme tínhamos combinado.

    Eu perguntei para ele se eu te pago com R$ 100 quantos pesos você me dá de troco?

    Ele vira e fala R$ 50, porque segundo ele sempre tem reclamação do valor do troco.

    Eu não tinha nenhum Peso (porque li aqui no blog, que vale mais a pena trocar por la) e falei que não tinha problema receber em pesos.

    A resposta dele foi sensacional e me ganhou.

    “Dá um corrida no Banco de la Nacion e troca lá, assim você não pega nota falsa e o cambio é bom, fica tranquilo que eu espero você aqui no carro”. Deixei minhas malas e minha namorada no carro, demorei uns 25 minutos no banco e ele nmais uma vez não falou nada.

    Gostei da forma que ele negociou com a gente.

    Na volta fomos de táxi até o Buquebus

  3. Tentarei fazer um super resumo de tudo o que é mais perguntado sobre Buenos Aires

    Onde Ficar:

    Com certeza no centro, de preferencia na 9 de Julio:

    São varias linhas de ônibus e metro. ( que só é pago com moeda ou um cartão chamado SUBE, que você encontra em qualquer estação do metro de Buenos Aires )

    Fica perto da Florida ( principal rua de comercio )

    Fica perto do Obelisco, Galerias Pacifico, Casa Rosada, os famosos cafés e da Av. Corrientes ( teatros e restaurantes )

    Facilidade de táxis

    Milhares de lojas de conveniência

    Onde Cambiar:

    Depois da mudança de governo o cambio paralelo não virou um grande atrativo para os turistas, troquei no Banco de la Nacion do aeroporto e em uma agencia do Centro da Cidade, a cotação do banco é apenas 0,10 menor do que foi me oferecido na rua Florida ( prefiro nao correr riscos )

    Aeroporto x Hotel

    Utilizei o Taxi Ezeiza porque dava desconto para clientes American Express (pagamos R$104)

    Onde Comer:

    La Bistecca – ( Av Alicia Moreau de Justo 1890 – Puerto Madero) – Comemos bem com vinho e água por AR$ 550 o casal

    La Rey Pizzeria – ( Av. Corrientes 961 – Centro ) – Pizza mais vinho e água por AR$ 220 o casal

    Broccolino – ( Esmeralda 776 – Centro ) Lasanha, Macarrão 4 queijos, 2 Sorvetes e refrigerante R$ 470

    London City – ( Av. de Mayo 591 – Centro ) Carne, Salada e umas 6 cervejas ) AR$ 400 o casal

    El Sanjuanino – ( Posadas 1515 – Recoleta ) Empanadas e vinho simples da casa AR$ 220 o casal.

    Onde ir:

    Museu Nacional de Belas Artes: Grátis – Av. del Libertador 1473 ( não abre segundas )

    Feria de San Telmo: Grátis – Calle defensa ( só aos domingos )

    Bomboneira: AR$ 150 – Brandsen 805

    Jardim Japonês: AR$ 70 – Av. Casares 2966

    Porto Madero: Lindo Bairro para caminhar e com vários restaurantes e pontos interessantes como: Puente de la Mujer, Fragata Sarmiento e o Casino

    Galerias Pacifico: Grátis – Florida y Cordoba

    Teatro Cólon: AR$: 200 – Cerrito 628

    Prédio do Congreso: Grátis – Rivadavia 1864

    El Ateneo Grand Splendid: Grátis – Av. Santa Fe 1860

    Casa Rosada: Grátis – Balcarce 50 ( visitas só aos domingos )

    Passeios com Guia:

    Encontrei o contato do Guia Junior em um blog de viagem e entrei em contato com ele ainda no Brasil. Excelente atendimento, ele me ajudou a preparar algumas coisas antes da minha chegada em Buenos Aires, me mandou a previsão do tempo para a semana no dia do meu embarque, mandava um alerta antes dos passeios, quando fui para o Zoo de Lujan ele me lembrou um dia antes para levar protetor solar. ( coisa que eu não tinha pensado) entre outras 100 delicadezas, não senti que estava comprando os passeios com ele, mas senti que tinha um amigo lá.

    Obrigado por tudo Junior.

    Contato

    Celular e whatsapp Argentina + 54 11 3192-8362

    whatsapp brasileiro 11 94214-6568

    [email protected]

    O face dele eu não lembro, mas depois eu coloco aqui.

    Passeios com ele:

    Como fechei um pacote com ele não sei os preços individuais, mas tudo deu R$ 1550

    Senor Tango – Sensacional – Eu achei que não iria gostar de ver um tango mas foi fora da realidade, sai com gosto de quero mais

    City Tour – Um passeio pela cidade de umas 4 horas que valeu a pena porque o guia Martin era muito bom, conseguimos ver quase toda a cidade com varias dicas e muita informação.

    Zoo Lujan – Para quem gosta de animais é um prato cheio, não sei colocar em palavras a emoção de tocar em leão. Deixo um registro de que não acho que os animais são dopados.

    Colonia del Sacramento – Uma visita de quase um dia a uma cidade linda do Uruguai, lembra muito a cidade de Paraty-RJ. Deixo uma dica para comprar perfumes no free shop do barco porque os preços são ótimos.

    Tour de Compras- compramos várias coisas legais principalmente Lacoste.

    O que não fazer:

    Siga la Vaca – Com certeza o pior restaurante que eu já fui em uma viagem internacional.

    Estatua da Mafalda – Uma decepção sem fim e uma fila de mais de 1 hora

    Hotel Cólon – Em uma palavra, TERRÍVEL

    Milonga Ideal – Esperava uma coisa genial, diferente e verdadeiramente PORTENA, achei chato, sem graça e triste.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui