Foto: Shawn Clover (CC BY-NC 2.0) Paris

Se você vai viajar para Paris não esqueça de contratar um seguro viagem. Ele é obrigatório nas viagens à Europa, além de dar segurança e conforto ao viajante. Neste post vamos falar porque o seguro viagem é obrigatório e dar dicas de como contratá-lo.

Leia também: Os principais e mais importantes museus de Paris que não podem faltar no seu roteiro

Por que o seguro viagem é obrigatório?

O Tratado de Schengen é uma convenção da União Europeia que institui algumas regras a seus países-membros. Esse tratado é que institui a livre circulação de pessoas entre os países-membros sem a necessidade de apresentação de passaporte.

Entretanto, esse tratado também institui que turistas de fora dos países membros precisam contratar um seguro viagem no valor mínimo de 30.000 Euros para todo o período que estiverem na União Europeia.

O que acontece se eu não tiver o seguro viagem?

Quando chegar ao continente europeu você precisará passar pela imigração. Mesmo quem não precisa de visto, caso dos brasileiros, precisa passar pela imigração. E, se eles lhe pedirem o seguro viagem e você não tiver, eles podem barrar sua entrada no país e lhe mandar de volta a seu país.

Leia também: Paris é cara? Veja quanto custa uma viagem a Paris

Quais são as vantagens de contratar um seguro viagem?

A vantagem principal é não precisar pagar por atendimento médico, pois qualquer tipo de atendimento médico é muito caro em Paris. Uma simples consulta médica e um soro ou medicação na veia, já pode custar algumas centenas de Euros.

Além disso, o seguro viagem possui outros benefícios que muita gente não conhece, como indenização em caso de mala extraviada; devolução do dinheiro gasto na viagem em caso de cancelamento ou interrupção por motivo de saúde do viajante ou de parente, entre vários outros benefícios.

Eu sempre contrato o seguro, porque é um valor pequeno, perto do montante total gasto na viagem.

Foto: Masakazu Matsumoto (CC BY 2.0)

Onde pesquisar e contratar o seguro viagem?

Eu indico a Seguros Promo, uma empresa que faz a pesquisa entre várias seguradoras confiáveis e lhe mostra as diferenças entre os seguros e os preços. Outra vantagem é que o atendimento é em português e funciona 24 horas por dia.

O blog Abrace o Mundo possui uma parceria com o Seguros Promo, por isso nossos leitores têm um desconto de 5% na aquisição do seguro. Para isso, basta utilizar o cupom ABRACEOMUNDO5. Para fazer sua cotação clique aqui.

LEIA TAMBÉM:

-Onde ficar em Paris, melhores bairros e os mais baratos na região central

-Quando visitar Paris, os melhores meses e estações do ano

-Torre Eiffel, vale a pena subir em dia de chuva?

-Como se deslocar em Paris: metrô, ônibus, Uber e táxi

-Museus que merecem uma visita guiada em Paris

Foto de capa do Arco do Triunfo - Foto de: Shawn Clover (CC BY-NC 2.0)

Felipe Zig

Felipe Zig é jornalista, fotógrafo e apaixonado por viajar. Depois de conhecer mais de 20 países, decidiu criar o blog “Abrace o Mundo” para dar dicas de viagens e incentivar outras pessoas a viajar.