InícioDicasViator é confiável? Como evitar filas nas suas viagens

Viator é confiável? Como evitar filas nas suas viagens

A Viator é confiável? Trata-se de uma marca incorporada à Tripadvisor, um dos maiores sites de viagens do mundo. Sua missão é ajudar pessoas ao redor do mundo no planejamento da viagem perfeita. Nesse sentido, além da praticidade e ganho de tempo, é uma baita mão da roda para montar o roteiro da sua viagem.  

Há muitas experiências memoráveis em uma viagem, mas ficar horas em uma fila certamente não é uma delas. Se você quer desfrutar ao máximo dos passeios, certifique-se de comprar com antecedência os ingressos para as atrações que quer conhecer. Felizmente, empresas como a Viator oferecem essa opção para atrações nos mais diversos destinos. 

Se você chegou até aqui porque se interessou pela marca, mas ainda tem dúvidas sobre o produto, pode ficar tranquilo que, nesse post, esclarecemos todas as dúvidas sobre a Viator e mostramos porque ele é confiável.  

Sobre a Viator e a Tripadvisor

viator
Site da empresa

A Viator é uma empresa facilitadora que ajuda o cliente a decidir o roteiro durante suas viagens. No site, é possível comprar ingressos para atrações turísticas, cruzeiros, reservas em restaurantes, espetáculos teatrais, etc. Tudo isso no conforto de sua casa e bem antes de embarcar rumo ao destino da sua viagem. Dessa forma, você já chega ao local com os ingressos.

A empresa está no mercado há mais de 20 anos. Contudo, desde 2014, foi incorporada à Tripadvisor e se tornou, assim, uma das maiores plataformas do mundo de venda de passeios, atividades e ingressos para atrações. Atualmente, o catálogo da marca possui mais de 200 mil atividades.

Tripadvisor Viator
A Viator pertence à empresa Tripadvisor

A Tripadvisor é uma plataforma online sobre viagens. Fundada em 2000 e comprada pela IAC/InterActiveCorp, em 2004, a empresa tem sede na cidade americana de Needham, Massachusetts, e é referência mundial no segmento. Além disso, no próprio site, a marca se apresenta como o maior site de viagens do mundo. Atualmente, está disponível em 49 países e 28 idiomas.

A empresa foi uma das primeiras do ramo a adotar o modelo em que o próprio usuário produz o conteúdo. Dessa forma, os utilizadores podem acessar e comparar informações, rewiews e preços de acomodações, hotéis, restaurantes, atrações, etc. Tudo isso fornecido por outros usuários que já tiveram a experiência no local. 

Segundo dados da própria plataforma, a Tripadvisor atende mensalmente mais de 463 milhões de viajantes, bem como possui mais de 859 milhões de avaliações em mais de 8,6 milhões de passeios, atrações e atividades.

Viator é confiável mesmo?

De antemão, sim, a Viator é confiável! A empresa está no mercado há vários anos e atende milhares de clientes em destinos espalhados pelos seis continentes. Um grande ponto positivo é que, por ser uma empresa conhecida no ramo, há muitas avaliações disponíveis, o que confere credibilidade à marca. 

Criptografia SSL

Sigla em inglês para Secure Socket Layer, trata-se de um meio de comunicação entre duas partes (cliente/servidor), por meio da internet, que garante proteção nas transações financeiras. É um protocolo indicado por especialistas em segurança online como um dos mais seguros que existem, afinal, os dados são integralmente criptografados. 

Viator no Reclame Aqui

Viator confiável
Notas e classificações no Reclame Aqui

O Reclame Aqui é hoje o maior termômetro de confiabilidade de uma empresa e, felizmente, a reputação da Viator no site é muito boa! A empresa tem, hoje, nota 7.8/10 no portal, o que é um bom indicativo, tal qual o fato de que 64,9% das pessoas que registraram reclamação sobre a plataforma afirmam que voltariam a comprar na Viator.

Ainda nesse site, o índice de solução de problema está em 82,5% e a taxa de resposta da empresa é de 95,4%, enquanto a nota média dos usuários é de 6.91/10 e o tempo médio de resposta é de 4 dias. 

Esses números indicam uma empresa confiável e empenhada em resolver os problemas do usuário. Vale destacar que o Reclame Aqui é uma empresa brasileira, diferente da Viator que é americana, ou seja, isso mostra um cuidado com o consumidor brasileiro. 

Ainda em dúvida? Veja 6 vantagens do Viator

Ainda não se convenceu que o Viator é confiável? Veja a lista abaixo!

Viator é confiável passeio

Pagamento em reais

Uma das maiores vantagens da Viator em relação à concorrência é que a empresa comercializa seus pacotes em reais. Isso é muito prático para um planejamento a médio ou longo prazo, uma vez que o cliente não fica sujeito às oscilações do câmbio, algo que muda com muita frequência. 

Política de cancelamento

Para a maioria das atrações, a Viator oferece reembolso integral do valor pago, se o cancelamento for feito com até 24 horas de antecedência, ou seja, se ocorrer algum imprevisto com a viagem o cliente não fica no prejuízo!  

Grande variedade de serviços turísticos

São mais de 200 mil atividades oferecidas no site, nos mais diversos destinos, nacionais e internacionais. É possível comprar desde uma trilha de 8 horas pela selva amazônica, saindo de Manaus, até um jantar gourmet a bordo em um cruzeiro no rio Seine em Paris. Em outras palavras, tem atividade para todos os gostos e bolsos!

Garantia do menor preço

Outro grande atrativo da Viator é o preço. Além do valor abaixo da média, a empresa ainda garante o reembolso da diferença, caso o cliente encontre o mesmo produto com um valor mais baixo até três dias após a reserva ou quando já estiver no destino. 

Nesse caso, o cliente reúne prova do valor mais em conta e envia para a Viator, que analisará o material enviado e retornará em contato. Estando tudo de acordo com as regras, a diferença entre os valores é reembolsada. 

Atendimento

A Viator oferece atendimento ininterrupto e em diversos idiomas, ou seja, a qualquer momento que o cliente precisar, terá um atendente à disposição, independente de onde ele esteja. O atendimento é 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Viator é confiável? Veja as avaliações 

Caso, mesmo com todos os indicativos acima, você ainda se sinta inseguro, pode ser um grande alívio saber que, no próprio site da empresa, têm milhares de avaliações. Não são todas as atividades, mas boa parte possui opinião de clientes que já compraram, então, lá você encontra os principais pontos positivos e negativos de cada uma. 

Em contrapartida, a possível reclamação mais frequente contra a Viator é que o filtro de empresas que oferecem serviços na plataforma não é tão eficiente, o que acaba resultando em empresas ruins e com serviços de qualidade inferior. Por isso, é sempre muito importante ler as avaliações do serviço que pretende contratar.

Outras empresas do ramo

Existem outras empresas do ramo que atuam no Brasil além da Viator. As principais concorrentes são a Get Your Guide (GYG) e o Civitatis, ambas têm posts aqui no blog. Cada empresa tem suas particularidades e pode, ou não, se encaixar às necessidades de cada cliente. Então, vale a leitura dos artigos antes de decidir definitivamente. 

Como comprar?

Primeiramente, acesse o site da Viator. Na tela inicial, é possível escolher o idioma da página e a moeda da negociação. Também é possível procurar por um destino, assim como por uma data. 

Viator é confiável comprar
Veja o passo a passo

Ao pesquisar e clicar em um destino, abrirá um leque de opções de atrações nesta cidade. No exemplo, selecionamos a cidade de Paris e contratamos um ingresso para acesso à torre Eiffel.

atrações Viator

Na tela seguinte, podemos escolher a quantidade de participantes e a data do passeio.

Passeio Viator

Então, após escolher a data e quantidade de pessoas, o site mostrará os horários disponíveis para tal dia e o valor. 

No quadro de horários, selecione o que melhor lhe atender. Haverá duas opções: “Reserve agora” e “Reserve agora, pague depois”. Na segunda opção, o cliente pode deixar reservado o passeio para a data que quiser e pagar a qualquer momento até dois dias antes do início da experiência. 

Obs: Nesse caso, vale ressaltar que é sempre bom comprar com antecedência, pois haverá mais opções de horários. 

Reservas Viator

Descendo a tela, encontramos a descrição do serviço e as avaliações de outros clientes que já contrataram. 

Avaliação Viator

Na página seguinte, é hora de preencher os seus dados pessoais, escolher a forma de pagamento e finalizar a compra. Atualmente, a única forma de pagamento aceita é cartão de crédito, mas não há motivos para insegurança em inserir os dados do seu cartão. O site da Viator é confiável por ser protegido pela criptografia.

Pagamento Viator

Em suma, a Viator é um dos grandes nomes do ramo, oferece variedade de atrações, além de garantir o menor preço. Então, sim, a Viator é confiável. Além disso, é uma das melhores opções disponíveis no mercado hoje.

Sheila Silva
Sheila Silva é jornalista, escritora e amante das palavras e da vida em movimento! Mineira de carteirinha, nascida no interior e residente na capital, nunca perde a chance de uma nova aventura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui