Jerash é a cidade das famosas ruínas romanas e é a segunda atração principal da Jordânia. Por isso, essa importante atração turística faz parte do roteiro de grande parte dos turistas que visitam a Jordânia. Uma dúvida bastante recorrente, é onde ficar em Jerash?
Jerash está localizada no norte do país, a 54 km da capital Amã. Por isso, a maioria das pessoas prefere se hospedar em Amã, onde existem mais opções de hotéis e restaurantes. Neste caso, as pessoas visitam Jerash através de um bate e volta, que pode ser feito de transporte público (ônibus), táxi, tour privado ou coletivo.
Leia também: Onde se hospedar em Amã, a capital da Jordânia
Entretanto, existe quem queira se hospedar em Jerash; principalmente para ver o Sound and Light Show (show de som e luzes) que conta a história da cidade. Se escolher se hospedar em Jerash, saiba que você pagará um pouco mais, pois há pouquíssimas opções de hotéis; não acredito que tenha mais do que cinco na cidade. Além disso, apenas um, o Olive Branch Hotel, que tem parceria com os sites de reserva como Booking e Hoteis.com e está dentro da cidade a 6 km do sítio arqueológico.
Em frente às ruínas de Jerash existem dois pequenos hotéis que eu não sei o nome, mas sei que existem, porque os vi. Se deixar para escolher na hora, saiba que irá encontrá-los.
Leia também: Jerash, a incrível cidade romana da Jordânia
Olive Branch Hotel
Atualmente, único hotel de Jerash com convênio com os sites de reservas, o Olive Branch é um hotel novo e com uma certa infraestrutura de lazer, com restaurante, piscina e um mini-parquinho para crianças. Os quartos são espaçosos e a maioria possui varanda. Esse é o hotel do Booking mais próximo ao sítio arqueológico de Jerash, mas mesmo assim não é tão próximo. Como o sítio arqueológico está a 6 km do hotel, você necessitará de táxi para chegar até lá.
Para ver preços e fazer reserva no Olive Branch Hotel clique aqui.
OUTRAS MATÉRIAS SOBRE A JORDÂNIA:
-Amã, a capital da Jordânia, um lugar agradável e pitoresco
-Hotel em Wadi Rum? Conheça os acampamentos beduínos
-Dicas práticas para a visita à Petra