InícioItáliaPisaPasseio de um dia em Pisa, como comprar ingresso para Torre de...

Passeio de um dia em Pisa, como comprar ingresso para Torre de Pisa

A Torre de Pisa é uma das atrações turísticas mais conhecidas do mundo! Visitar a cidade e comprar ingresso para a Torre de Pisa é muito fácil! Por isso milhões de turistas visitam esse famosa atrações todos os anos.

Pisa é uma pequena cidade italiana que ficou famosa por seu campanário. A bonita torre, construída em mármore, na Idade Média, ganhou fama por um aspecto muito peculiar: sua inclinação. É justamente esse fato inusitado que leva milhares de turistas diariamente à cidade.

Leia também: Como chegar a Pisa e Lucca de trem

O que ver em Pisa

Pisa é uma pequena cidade de 85 mil habitantes. Apesar do turismo ser uma importante fonte de renda do município, a cidade não tem muito a oferecer. Até existem outras atrações como a Praça Cavalieri ou caminhar pelas margens do Rio Arno. Entretanto, isso não é nada demais se comparado a outras cidades da Toscana. O que é interessante mesmo em Pisa é o complexo da catedral composto pelo batistério, o cemitério, dois museus, a catedral e é claro a famosa torre.

rio arno em pisa
Rio Arno – Foto: Piermarco (CC BY-NC-ND 2.0)

A Catedral de Pisa é bem bonita. Ela parece com o Duomo de Florença; apesar de não ser tão incrível por fora, é muito bonita por dentro. A Catedral é o único lugar que se entra de graça, mas é preciso pegar um ingresso na bilheteria que constará o seu horário da visita. As demais atrações da cidade são todas pagas e com elas você entra em qualquer horário na catedral.

fachada catedral de pisa
Fachada da Catedral de Pisa – Foto: Storm Crypt (CC BY-NC-ND 2.0)

preço atrações em pisa
Interior da Catedral de Pisa

Ainda existe o batistério, o Camposanto, que é um cemitério, um museu sobre as obras da catedral e outro sobre os esboços dos afrescos feitos em sinopsia.

O que é mais interessante mesmo é a torre e a catedral. Mas, se você tiver tempo e interesse, pode visitar os outros locais. Dentre eles, o batistério é o mais visitado.

Preços: para saber os preços da entrada na torre clique aqui, já para saber o preço das demais atrações (Batistério, Museu Sinopie, Cemitério e Catedral) clique aqui.

Batistério e catedral em pisa
Batistério à esquerda e Catedral á direita

Por que a torre é torta?

As obras da catedral, do batistério e seu campanário (torre) foram feitas na Idade Média, época em que havia muito menos tecnologia em relação às construções. A Catedral foi construída no século XI, já a torre,, que era para ser o campanário da igreja, começou a ser construída no século XII. O local escolhido para a construção possuía um subsolo com muita argila e areia, materiais pouco firmes para sustentar uma obra daquele porte. Por isso, logo no começo da construção, a torre já havia começado a se inclinar. A obra só foi terminada no século XIV, pois foi tentado vários recursos para “desentortar” a torre, mas acabaram não fazendo efeito. Além de continuar inclinada, a inclinação crescia ano a ano. Apenas na década de 1990 foram feitas obras para conter a inclinação.

A torre é inclinada, mas quando se usa uma lente grande angular como a da Go Pro, a inclinação se acentua.

É possível subir na torre?

Sim é possível. A melhor visão que se tem da torre é do lado de fora, mas para quem se interessar é possível subir. A subida é realizada com hora marcada; cada grupo tem 30 minutos para subir e descer a torre. São 251 degraus em uma escada espiral. O que muita gente não sabe é que os ingressos são vendidos entre 20 e 1 dia de antecedência. Se você tentar comprar ingressos com mais de 20 dias de antecedência não irá conseguir! Por outro lado, se ainda tiver ingressos, é possível comprar na bilheteria para o mesmo dia. Muita gente consegue comprar ingressos no dia, mas você terá que esperar algumas horas até dar seu horário de subir. Por isso, vale a pena comprar com antecedência! Utilize o calendário abaixo para comprar seu ingresso.

Um dia basta para conhecer Pisa?

Um dia já é suficiente para conhecer Pisa. A maioria dos turistas não fica hospedado na cidade, faz um bate e volta desde Florença. Para saber onde se hospedar em Florença leia: Onde ficar em Florença: centro histórico e bairros próximos. Outra opção seria ir de trem, conhecer a cidade, dormir por lá e na manhã seguinte já viajar ao próximo destino.

Na verdade, não é necessário nem um dia inteiro para conhecer Pisa. Em meio dia, já dá para conhecer o essencial, que é o complexo da catedral.

Torre de Pisa e seus inúmeros turistas

OUTRAS MATÉRIAS DA ITÁLIA:

-Florença, a cidade mais cultural da Itália

-Passeio de gôndola em Veneza: preços, dicas e advertências

-Museus do Vaticano: todas as dicas que você precisa saber

-Atrações de Roma, veja preços e quanto tempo necessário

Foto de capa: Giuseppe Milo (CC BY 2.0)
Felipe Zighttps://www.abraceomundo.com/
Felipe Zig é jornalista, fotógrafo e apaixonado por viajar. Depois de conhecer mais de 20 países, decidiu criar o blog “Abrace o Mundo” para dar dicas de viagens e incentivar outras pessoas a viajar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui