InícioSanta CatarinaFlorianópolisHotéis em Florianópolis: conheça os melhores bairros e o mais barato

Hotéis em Florianópolis: conheça os melhores bairros e o mais barato

Se você procura hotéis em Florianópolis, já deve ter percebido que a cidade é grande e os bairros são independentes e distantes entre si. Por isso, escolher com atenção onde ficar em Floripa é essencial para aproveitar ao máximo a viagem.

A capital catarinense é um destino com muitas alternativas de hospedagens. Há diversas opções de casas, apartamentos, pousadas e hotéis em Florianópolis. Entretanto, Floripa também é um destino sazonal, ou seja, apenas no verão a temperatura está ideal para aproveitar a praia. Por isso, o turismo se concentra nos meses mais quentes do ano.

A consequência disso é que a cidade fica cheia e os hotéis lotados na alta temporada. De acordo com pesquisa do Fecomércio SC (2020) sobre o turismo no litoral catarinense, a taxa de ocupação dos hotéis no verão de 2020-21 foi de 79%. Entretanto, em alguns anos anteriores a pandemia, como 2015-16 e 2016-17 a taxa de ocupação dos hotéis chegou a 87%.

Por isso, caso você deseje viajar na alta temporada, sobretudo em janeiro e durante feriados, é necessário reservar sua hospedagem com antecedência. As opções com melhor custo-benefício são as primeiras a acabar. Para encontrar as melhores opções de hospedagem, vale a pena pesquisar no Booking.

onde ficar em floripa
Conheça os melhores bairros e hotéis de Florianópolis! (Foto: Rômulo Ferreira)

Quantos dias ficar em Florianópolis?

Florianópolis é uma cidade que pode ser aproveitada em um final de semana ou em uma longa viagem. Entretanto, em média, os turistas costumam ficar pelo menos uma semana em Santa Catarina.

De acordo com a pesquisa do Fecomércio SC (2020), a quantidade de dias que os turistas passam no litoral catarinense depende do tipo de hospedagem. Quem se hospeda em hotel, fica, em média, 8 dias na região, quem aluga um imóvel fica 10 dias. Ao passo que quem possui imóvel próprio, costuma ficar em Floripa por cerca de 22 dias.

Quando ir?

Vale a pena ressaltar que o turismo se concentra no verão, época mais quente do ano em que as temperaturas estarão ideais para aproveitar a praia. Além dessa ser a época em que a cidade fica mais cheia, é também quando as hospedagens estão mais caras, sobretudo, no mês de janeiro, período de férias escolares. Já que muitos turistas visitam mais de uma cidade, a Pesquisa do Fecomércio SC mostrou que a duração da estadia média em hotéis, no verão, é de 4,8 diárias.

O final da primavera (novembro) e o começo do outono (março) também são períodos em que as temperaturas podem estar boas, a cidade está mais vazia e as hospedagens mais baratas. Por isso, também são boas épocas para viajar.

Entretanto, se viajar em outro período, a chance de as temperaturas não estarem propícias para aproveitar a praia são maiores. Por isso, para quem viaja de abril a outubro, vale a pena ficar menos dias em Florianópolis e passar alguns dias em outras cidades da região como Balneário Camboriú e Pomerode que possuem mais atrações turísticas não ligadas às praias. Desse modo, para quem pretende fazer uma viagem por várias cidades do estado, o ideal é alugar um carro. Vale a mesma dica de reservar o carro com antecedência para quem viaja em janeiro ou em feriados.

onde ficar em florianópolis
Florianópolis tem diversas atrações turísticas! (Foto: Canva)

Onde ficar em Florianópolis

Para te ajudar a decidir onde ficar em Florianópolis, selecionamos os bairros mais procurados por turistas. Cada um deles possui algumas particularidades que agradam um tipo específico de público.

Antes de mais nada, vamos começar falando do bairro em que você encontrará as opções de hospedagens mais baratas. Em seguida, conheça os bairros e melhores opções de hotéis em Florianópolis!

Centro

O que fazer em floripa
O Centro de Florianópolis é agitado durante o dia e tem os melhores restaurantes! (Foto: Francine Maze)

É o bairro mais antigo da cidade e o mais econômico por se encontrar relativamente mais distante das praias. Há uma vida comercial ativa com a presença de diversos estabelecimentos e é onde tem a maior concentração de pontos turísticos, em sua maioria, históricos. Apesar de ter muito movimento durante o dia, a vida noturna é mais pacata, principalmente durante a semana. No entanto, grande parte dos melhores restaurantes de Florianópolis estão nessa parte da cidade.

No centro, além de todos os comércios necessários e do terminal de ônibus facilitando a locomoção para qualquer lugar da ilha, também é possível conhecer o cartão postal mais famoso de Florianópolis: a Ponte Hercílio Luz. Por isso, alguns hotéis possuem essa vista maravilhosa ou contemplam a Avenida Beira-Mar Norte.

O bairro é ideal para quem gosta de conforto e praticidade. Já que no núcleo de Florianópolis é possível conhecer bons restaurantes, bons hotéis, belas paisagens, pontos turísticos e melhor ainda: respeitando seu orçamento.

Hotéis em Florianópolis: Centro

Faial Prime Suítes

O Faial Prime Suites tem excelente localização e ambientes modernos! (Foto: Booking)

O hotel possui ambientes com uma proposta moderna e sofisticada. Os quartos, seguindo o design, possuem um visual relaxante contando com camas elogiadas pelos hóspedes devido ao conforto, banheiro privativo com produtos à disposição, ar-condicionado, TV e frigobar. Além disso, a acomodação dispõe de Wifi gratuito, café da manhã com as mais variadas opções e estacionamento por um custo extra.

A unidade tem uma ótima localização, tendo 15km de distância até o Aeroporto Hercílio Luz e 100 metros até a rodoviária e terminal. Da mesma forma, o hotel fica próximo de diversas atrações, trilhas e restaurantes. Além disso, conta com a nota 9,0 de 1.895 avaliações no Booking.

Para ver mais fotos e preços do Faial Prime Suítes clique aqui.

Novotel

onde ficar em florianópolis
O Novotel é ideal para quem quer relaxar à beira-mar! (Foto: Booking)

O hotel conta com belas acomodações, tendo quartos com ar-condicionado, frigobar e mesa de trabalho. Um dos mais importantes atrativos é a piscina de borda infinita com vista para a Baía Norte, local ideal para relaxar ao máximo. Além disso, a acomodação conta com Wifi, academia equipada e com uma excelente vista. Assim como instalações para reuniões de trabalho e restaurante/bar à disposição com ótimas opções de café da manhã, sem esquecer dos drinks.

Fica a 8,7km de distância do Aeroporto Hercílio Luz, e tem fácil acesso a alguns estabelecimentos, shoppings e atrações turísticas. Além disso, sua nota no Booking é 8,8 contando com 1.138 avaliações.

Para ver mais fotos e preços do Novotel clique aqui.

Blue Tree Premium Florianópolis

onde ficar em florianópolis
O Blue Tree Premium Florianópolis oferece uma bela estrutura e vista panorâmica da cidade! (Foto: Booking)

O hotel possui ambientes com uma arquitetura mais moderna e confortável e oferece uma bela estrutura com sauna, academia e piscina à disposição. Da mesma forma, os quartos contam com ar-condicionado, cofre eletrônico e frigobar. Além disso, o hotel tem uma vista panorâmica incrível da cidade.

A unidade dispõe de serviço de quarto, recepção 24h, Wifi e estacionamento privativo. Além disso, fica a 14km de distância do Aeroporto Hercílio Luz e a 55 metros do Beira Mar Shopping. Sua nota no Booking é 8,7 de 1.499 avaliações.

Para ver mais fotos e preços do Blue Tree Premium clique aqui.

Canasvieiras

onde ficar em floripa
No bairro Canasvieira está a praia de mesmo nome! (Foto: Facundo)

Sendo um dos maiores bairros do norte da ilha, Canasvieiras possui uma infraestrutura adequada para receber grande quantidade de turistas. Por isso, não é à toa que é um dos bairros mais procurados durante alta temporada.

A região conta com todos os estabelecimentos necessários para garantir que você aproveite sua viagem sem precisar sair o bairro. Mini shoppings e minicentro, restaurantes, farmácias, lanchonetes, lojas de conveniência e a famosa Praia de Canasvierias. Visto que é um bairro acessível em comparação aos demais, Canasvieiras conta com visita até de turistas de países vizinhos e por conta disso muitos estabelecimentos dispõem de serviços com atendimento bilingue.

Como resultado, o número de pousadas e hotéis só aumenta e o que não faltam são boas opções de estadia para você aproveitar adequadamente. Ou seja, o bairro é ideal para quem procura visitar a cidade com família ou pretende conhecer lugares com proposta mais comercial e de lazer.

Hotéis em Florianópolis: CANASVIEIRAS

Boulevard Beach Canasvieiras Hotel

onde ficar em Florianópolis
O Boulevard Beach Canasvieiras Hotel fica a 2 minutos da praia! (Foto: Booking)

O hotel conta com piscina ao ar livre, lounge, jardim, Wifi e recepção 24h. Os quartos dispõem de ar-condicionado, frigobar e banheiro privativo. Possui espaços mais arborizados e ideais para quem gosta de aproveitar ao ar livre e pertinho da praia, afinal a Praia de Canasvieiras fica a 2 minutos de caminhada de distância.

Além disso, é próximo de outras praias como a Praia do Jurerê (4km), Praia Mole (27km) e Praia da Joaquina (33km). Da mesma forma, a acomodação fica a 45km de distância do Aeroporto Hercílio Luz e conta com o serviço de locomoção do aeroporto até o hotel.

Outra informação interessante é que o hotel conta com o serviço de câmbio caso você precise e ainda não tenha a moeda local. Sua nota no Booking é 8,1 de 1.068 avaliações.

Para ver mais fotos e preços do Boulevard Beach Hotel clique aqui.

Hotel & Pousada Sonho Meu

O Hotel & Pousada Sonho Meu fica a apenas 2 minutos da praia! (Foto: Booking)

A acomodação contém ambientes mais simplistas e aconchegantes, dispondo de piscina ao ar livre, Wifi e estacionamento gratuito. Além disso, existe a opção de quartos com ventilador, frigobar e banheiro privativo e existe a opção de apartamentos completos com ar-condicionado caso necessite de mais espaço ou vá com a família.

Conta com um excelente café da manhã e uma localização elogiada. Afinal, fica a 1 quarteirão de distância da Praia de Canasvieiras, aproximadamente 2 minutos de caminhada, 5km de distância da Praia da Jurerê e 25km da badalada Lagoa da Conceição. Além disso, recebe a nota no Booking de 8,9 com 1.212 avaliações.

Para ver mais fotos e preços do Hotel & Pousada Sonho Meu clique aqui.

Solar Beach Hotel

onde ficar em Florianópolis
O Solar Beach Hotel tem uma bela vista para o mar! (Foto: Booking)

Possuindo uma estrutura mais completa e bem apresentada, o hotel possui preços médios mais altos do que as duas opções anteriores, mas vale a pena considerando a bela vista para o mar. O hotel conta com piscina ao ar livre, terraço, jardim e tênis de mesa.

Por ser novo, a acomodação conta com quartos com design moderno e bem estruturado, alguns contando com banheira, TV, jacuzzi na varanda e entre outras coisas. Além disso, tem um delicioso café da manhã e do Wifi gratuito, e a localização também é elogiada. Afinal, fica a 100 metros da Praia de Canasvieiras, média de 17km de distância de dois grandes shoppings, 28km de distância da Ilha do Campeche e apenas 5km do Água Show Park. Sua conta no Booking, por ser relativamente recente, é de 9,3 com 260 avaliações.

Para ver mais fotos e preços do Solar Beach Hotel clique aqui.

Ingleses

Localizado no norte da ilha, o bairro dos Ingleses é um dos favoritos dos turistas! (Foto: Jared Frehner)

Seguindo com as recomendações mais procuradas pelos turistas, o bairro dos Ingleses permanece como um dos favoritos. É localizado, assim como Canasvieiras, no norte da ilha e contempla a extremidade do hemisfério podendo garantir algumas opções de lazer visando as belas praias: Praia dos Ingleses, Praia Brava e Praia do Moçambique.

O bairro cresce cada vez mais no quesito população, que triplica durante alta temporada com a visita dos turistas, e na infraestrutura. É um bairro que atende toda a demanda turística, tendo estabelecimentos essenciais para que sua estadia seja completa.

É uma boa pedida para quem busca sossego e também para aqueles que buscam um agito noturno, o bairro consegue agradar esses divergentes públicos. Já que oferece ótimas opções de restaurantes, comércios, atrações e, obviamente, hospedagens.

Hotéis em Florianópolis: INGLESES

Mar e Mar Florianópolis

onde ficar em florianópolis
O Mar e Mar fica próximo da praia e é ideal para quem viaja em família! (Foto: Booking)

A acomodação é uma ótima opção para quem busca algo mais prático ou está em família, uma vez que dispõe de apartamentos com ar-condicionado, banheiro privativo e cozinha equipada com micro-ondas e geladeira.

O hotel oferece Wifi e estacionamento gratuitos, café da manhã e churrasqueira. Além disso, conta com opção de deslocamento do Aeroporto Hercílio Luz até o hotel tendo uma distância de 40 km, enquanto a rodoviária fica a 30km de distância. Por fim, ele fica a 4 minutos de caminhada da Praia dos Ingleses e 4km de distância da Praia do Santinho, sendo possível visitar duas praias em um único dia. Sua nota no Booking é 8,6 de 1.178 avaliações.

Para ver mais fotos e preços do Mar e Mar Florianópolis clique aqui.

Slaviero Essential Ingleses Convention

onde ficar em florianópolis
O Slaviero Essential Ingleses fica bem na frente da Praia dos Ingleses! (Foto: Booking)

Excelente opção à beira-mar, o hotel dispõe de Wifi e estacionamento privativo e quartos com ar-condicionado, tv e banheiro privativo. Além disso, conta com um café da manhã com variadas opções e recepção 24h.

A acomodação possui uma piscina ao ar livre e a belíssima Praia dos Ingleses como vista, e nada é melhor que estar tomando sol no conforto do hotel e ainda ter a sensação de estar na praia. Aliás, é válido ressaltar que possui a opção de transporte do Aeroporto Hercílio Luz até o hotel (38,5km). Sua nota no Booking é 8,6 de 1.263 avaliações.

Para ver mais fotos e preços do Slaviero Essential Ingleses clique aqui.

Ingleses Park Hotel

onde ficar em florianópolis
Além de ficar à beira-mar, o Ingleses Park Hotel é uma ótima opção para quem viaja com crianças! (Foto: Booking)

O hotel localizado a 30 metros da Praia dos Ingleses, dispõe de piscina ao livre, Wifi, estacionamento gratuito. Além disso, possui sala de jogos e brinquedoteca sendo uma ótima opção para quem está viajando com crianças.

Além do delicioso café da manhã com diversas opções e do serviço de quarto à disposição, a acomodação conta com quartos espaçosos com TV e banheiro privativo. Por fim, ele fica a 17km de distância do Floripa Shopping e 29km de distância do Aeroporto Hercílio Luz. Sua nota no Booking é 8,7 de 1.005 avaliações.

Para ver mais fotos e preços do Ingleses Park Hotel clique aqui.

Jurerê

onde ficar em floripa
O bairro Jurerê é um pouco mais caro que os anteriores! (Foto: Rodolfo)

Quando se fala sobre hotéis em Florianópolis, muita gente lembra de Jurerê. Situado ao norte da ilha, o bairro se divide em Jurerê Tradicional e Jurerê Internacional possuindo a famosa praia que contempla as duas partes do bairro sem divisões físicas. A parte tradicional é ideal para quem busca sossego e opções mais acessíveis em comparação ao badalado Jurerê Internacional, palco de inovações imobiliárias, beach clubs e público de alto padrão.

Em relação aos outros dois bairros ao norte citados anteriormente, Jurerê consegue ser mais caro por conta do estilo já conhecido e procurado por muitos turistas. Então é uma ótima escolha para quem está com um orçamento ilimitado e gostaria de conhecer mais o bairro com uma ativa vida noturna e ótimas opções de lazer.

Hotéis em Florianópolis: JURERÊ

Hotel Sete Ilhas

onde ficar em florianópolis
O Hotel Sete Ilhas tem vista panorâmica para o oceano! (Foto: Booking)

O Hotel Sete Ilhas contempla uma vista panorâmica para o Oceano Atlântico, tendo em seu interior ambientes modernos com móveis projetados. Conta com piscina coberta e climatizada, e um completo café da manhã. Tanto o local da piscina quanto o restaurante dão acesso à fabulosa vista para o mar.

Os quartos dispõem de ar-condicionado, TV de tela plana, cozinha equipada, sala e área para refeição. Além disso, como o hotel é a beira-mar, os hóspedes podem descansar utilizando o guarda-sol e cadeiras presentes da área externa. Assim como também possui estacionamento e Wifi gratuitos.

A acomodação está a 23km do centro de Florianópolis, 450 metros do Jurerê Tradicional e é próximo de alguns estabelecimentos como restaurantes típicos. Sua nota no Booking é 9,3 de 402 avaliações.

Para ver mais fotos e preços do Hotel Sete Ilhas clique aqui.

Jurerê Beach Village

onde ficar em florianópolis
O Jurerê Beach Village tem serviço de câmbio no local e fica a 1 minuto da praia! (Foto: Booking)

É uma acomodação completa com piscina ao ar livre, academia moderna, sala de jogos, sauna seca ou a vapor, serviços de massagem. Além disso, conta com Wifi gratuito e estacionamento privativo. Os quartos possem ar-condicionado, TV a cabo, cozinha equipada e varanda privativa.

O hotel oferece serviço de câmbio no local e serviço de locomoção do Aeroporto Hercílio Luz até a hospedagem. Fica a 1 minuto da Praia de Jurerê, tendo rampa de acesso direto através da área externa do hotel. Além disso, a Praia de Canasvieiras fica a 2,2km de distância, sendo possível visitar as duas praias no mesmo dia. Sua nota no Booking é 8,8 de 717 avaliações.

Para ver mais fotos e preços do Jurerê Beach Village clique aqui.

IL Campanario Villagio Resort

O IL Campanario Villagio Resort é uma ótima opção de estadia! (Foto: Booking)

O Resort conta com ambientes renomados e diversas opções para garantir uma boa estadia, como: piscina ao ar livre, piscina coberta, academia, brinquedoteca, spa e sauna. Os quartos possuem TV de tela plana, ar-condicionado e alguns possuem cozinha equipada com fogão. Já as suítes de luxo contam com varanda privativa, sala de estar e uma bela vista para o Oceano Atlântico.

A acomodação disponibiliza o serviço de locomoção do Aeroporto Hercílio Luz até o recinto, bem como Wifi e estacionamento gratuitos. Além disso, o hotel possui uma excelente localização, ficando a 2 minutos da Praia de Jurerê e outras atrações como Praia do Forte e Praia da Daniela. Sua nota no Booking é 8,6.

Para ver mais fotos e preços do IL Campanario Villagio Resort clique aqui.

Agora que você já conhece os principais bairros e hotéis em Florianópolis, vale a pena saber o que fazer em Florianópolis. As praias são as principais atrações, entretanto você encontrará trilhas, mirantes, museus e várias outras atrações na cidade.

Texto escrito pela catarinense Gabriela Gomes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui