Início Alemanha Munique Onde ficar em Munique, dicas de bairros e hotéis

Onde ficar em Munique, dicas de bairros e hotéis

Não é difícil escolher onde ficar em Munique. A capital da Baviera é uma das cidades mais visitadas na Alemanha graças aos diversos pontos turísticos. Além, é claro, do seu tradicional evento anual, a Oktoberfest, festival da cerveja mais famoso do mundo. Em função disso, Munique oferece muitas opções de hospedagens.

Uma das curiosidades de Munique e que chama muito a atenção é a sensação de estar em uma cidade medieval (principalmente em seu centro histórico) e ao mesmo tempo, em uma cidade moderna.

A cidade é uma mistura de modernidade com história. Isso porque a cidade sofreu muitas perdas durante a Segunda Guerra Mundial, mas com o tempo, ela foi reconstruída, especialmente o seu centro histórico, um dos principais pontos turísticos. Para conhecer mais sobre Munique, sua história, pontos turísticos e quando visitar leia nosso guia completo de Munique, Alemanha.

A dica para visitar Munique é ficar atento ao calendário, pois muitos eventos acontecem no decorrer do ano e isso pode alterar o valor e a procura por hospedagens. Desta forma, você evita de ficar em hotéis ou acomodações mais distantes dos pontos turísticos.

Onde ficar em Munique

A seguir você confere os melhores bairros de onde ficar em Munique e que te ajudará a escolher a melhor opção de hospedagem, de acordo com seu tipo de viagem.

Centro histórico – Altstadt

Viajar para Munique sem conhecer o centro histórico não faz muito sentido. O centro histórico de Munique é maravilhoso e fica muito próximo das principais atrações turísticas da cidade.

No centro histórico fica a Marienplaz, a praça que é a principal atração turística de Munique. Na Marienplaz está a Neus Rathaus, Nova Prefeitura, que é o prédio mais conhecido da cidade.

A Marienplaz é principal praça de Munique e o coração do centro histórico. Neste loca, por exemplo, que acontece o Mercado de Natal, todos os anos, de dezembro e janeiro. Por isso, ao se hospedar no centro histórico o melhor ponto de referência é a proximidade com a Marienplaz.

Por toda essa fama, esse é o bairro mais caro para se hospedar em Munique. Entretanto, para uma grande parte dos turistas quando se fala onde se hospedar em Munique, já pensa logo no centro histórico.

Por isso essa é a região onde estão alguns dos principais hotéis em Munique. Para quem procura luxo, há incríveis hotéis no centro histórico. Entretanto, há um destaque entre os hotéis de luxo. O BEYOND by Geisel Munique Hotel é o hotel mais bem localizado de Munique, fica na Marienplaz em frente a Câmera Municipal. Localização melhor não existe! Esse  é o hotel para quem quer luxo bem no coração do centro histórico.

Para quem quer um hotel confortável, bem localizado, mas com melhor preço há duas boas opções. O Haus im Tal é um hotel 4 estrelas que fica a 400 metros da praça Marienplaz. Já o Hotel Falkenturm é um hotel boutique que a 500 metros da praça.

A parte negativa do centro histórico, é que aqui você não encontrará hotéis baratos. As opções com melhor preço ficam longe da Marienplaz e mais próximo da estação central (que é o próximo item na nossa lista). Dentre as opções mais baratas, o mais bem localizado, é o Hotel Atlanta, um hotel mais simples que fica a 700 metros da Marienplaz.

Para ver todos os hotéis do centro histórico clique aqui.

Estação central – Hauptbahnhof

Outra opção de onde ficar em Munique são as redondezas da estação central – Hauptbanhof, que está no centro comercial da cidade e muito próximo ao centro histórico.

Por isso, essa é uma região boa para quem quer ficar próximo do centro histórico, porém com valores menores. A estação central fica a 1,3 km da Marienplaz e a maioria dos hotéis ficam próximos a estação. Por isso, é possível chegar andando ao centro histórico.

Essa é uma das regiões mais movimentadas de Munique, por isso para quem gosta de tranquilidade, essa não será uma boa opção. Por outro lado, essa região possui bastante comercio, como boas opções de supermercados, padarias e restaurantes.

A região também conta com diversas opções de transporte. É aqui que está localizada as estações de trem e ônibus que chegam e partem com destinos para outras cidades.

Essa é uma região que você encontra do luxo ao econômico. Entre as melhore opções está o hotel de luxo Rocco Forte The Charles Hotel um prédio relativamente novo com piscina coberta. Há também o Sofitel Munich Bayerpost um hotel 5 estrelas com decoração moderna.

Entre as opções confortáveis, porém com melhor custo-benefício estão Hotel Mirabell by Maier Privathotels que fica a 1,4 km da Marienplaz e o 25hours Hotel The Royal Bavarian, um hotel com decoração muito peculiar que mistura elementos clássicos com modernidade.

Entre as opções econômicas há o Hotel Dolomit a 200 metros da estação central o Hotel Amba, um hotel com ótimo custo-benefício.

Para ver todos os hotéis no centro de Munique clique aqui.

Arredores do parque Oktoberfest

A Oktoberfest é a festa mais popular da Alemanha e sem dúvidas uma das mais importantes do mundo. Geralmente, a Oktoberfest acontece na segunda quinzena de setembro até a primeira semana de outubro.

Se você pensa em visitar Munique durante essa época é preciso se planejar bem antes, e reservar seu hotel em Munique com alguns meses de antecedência. Porque a procura é muito grande e os valores podem ser altos, principalmente se você for se hospedar em um final de semana.

A festa acontece no bairro Theresienwiese, dentro de um parque de diversões, mais no centro da cidade. Ele foi construído exclusivamente para abrigar o evento.

Um dos pontos positivos é que você pode fazer o trajeto casa – festa a pé, sem precisar se preocupar com horário de transporte e nada. Então já sabe. Para quem viaja para curtir a Oktoberfest a dica de onde ficar em Munique é no bairro Theresienwiese.

Comparado com o centro histórico e com a estação central, o Theresienwiese é uma região mais barata para se hospedar fora da época da Oktoberfest. Durante o evento os preços ficam bem mais altos.

Um dos maiores e melhore hotéis da região é o Aloft München que fica a 1 km da Ocktoberfest. Já o Lizz Hotel Munich é um 4 estrelas que fica a 400 metros do local da festa.

Com melhor custo-benefício, porém bem confortável está Jugend- und Familienhotel Augustin que fica a apenas 50 metro da Ocktoberfest e o BOLD Hotel München Zentrum que fica a 5 minutos da entrada da festa.

Entre as opções mais baratas está o Hotel Pension Haydn a 3 minutos da Ocktoberfest e o Hotel Seibel em frente ao parque onde acontece a festa.

Maxvorstadt, próximo das universidades e baladas

Se o seu objetivo de viagem é curtir uma noite mais animada, a região de Maxvorstadt pode ser o lugar perfeito de onde ficar em Munique.

Este local é muito frequentado pelos jovens da cidade, onde ficam localizadas as universidades, bares, baladas e muitas festas. A opção de transporte também é muito boa, contando com várias linhas de metrô. Além disso, é possível ir a pé, cerca de 15 minutos até o centro histórico.

Essa não é uma região que possui muitos hotéis. Entretanto, há de vários níveis e preços. O melhor hotel da região é o Eden Hotel Wolff, um 5 estrelas.

Já um hotel muito confortável com ótima relação custo-benefício é o Hotel Europa. Entre as opções de hotéis mais baratas, o AdvaStay by KING’s oferece um bom serviço pelo valor da diária.

Para ver todos os hotéis de Maxvorstadt clique aqui.

Hostels em Munique

Para quem está com orçamento limitado, a dica de onde se hospedar em Munique é em um hostel. Apesar de Munique contar com pouquíssimas opções de hostels, ainda assim é possível encontrar ótimas alternativas com diárias baratas.

O Jaeger’s Hostel Munique é uma das melhores opções da cidade. O hostel em Munique oferece vários tipos de acomodações. Ele está localizado no centro de Munique, cerca de 15 minutos a pé do parque da Oktberfest, 1 minuto da principal estação ferroviária e muito próximo das atrações turísticas do centro histórico.

Outra opção de hostel em Munique é o Wombats Hostel Munique. Próximo do Jaeger’s Hostel, bem em frente a estação central. O Wombats Hostel Munique conta com quartos compartilhados, mas também com quartos duplos, o que não há no Jaeger’s Hostel Munique.

Outras dicas de Munique

Agora que você já sabe onde ficar em Munique, veja as atrações turísticas e dicas da cidade no nosso guia completo de Munique. Vale lembrar que para entrar na Europa é necessário ter um seguro viagem. Caso ainda não tenha, faça logo o seu seguro viagem.

Texto feito com a colaboração de Mateus Heckler, intercambista na Universidade de Jena, Alemanha.