Início Dicas Os destinos que não são indicados para Lua de Mel

Os destinos que não são indicados para Lua de Mel

Lua de Mel é um momento excepcional! Logo após o casamento, viajar é a melhor maneira de aumentar a cumplicidade e aproveitar o romantismo desse momento único. Entretanto, nem todo destino proporcionará um momento agradável e romântico. Por falta de conhecimento, alguns noivos escolhem destinos, períodos ou hotéis que não são ideais para casais. Veja agora nossas dicas de locais ou ocasiões que devem ser evitados para Lua de Mel.

Leia também: Os 10 destinos preferidos de Lua de Mel para o brasileiro

Disneyworld

Foto: Anton Bielousov (CC BY-NC-ND 2.0)

Orlando é um dos três destinos internacionais mais procurados por brasileiros. O local, que alia compras com parques de diversão, agrada muitos turistas. Por isso, uma viagem a Orlando pode ser muito interessante, desde que não seja na Lua de Mel! O destino possui vários atributos, menos romantismo, por isso é considerado o pior destino de Lua de Mel, segundo o site americano US News.

A principal atração de Orlando são os parques da Disney e eles são voltados para famílias e crianças. Logo, você encontrará milhares de famílias, crianças correndo, chorando e gritando, longas filas e um clima que não combina em nada com romantismo.

Las Vegas

Selfie com a dançarina de um bar em Las Vegas – Foto: Bob Dass (CC BY 2.0)

A famosa cidade dos cassinos investe milhões de dólares todos os anos para aparecer como um grande destino turístico. Você já deve ter visto várias vezes cenas de filmes em que os personagens se casam em Las Vegas. Nos filmes a cidade pode até parecer romântica, mas isso não condiz com a realidade. Então, a cidade está entre os 7 piores destinos de Lua de Mel, segundo o US News.

Nevada, o estado em que Las Vegas se encontra, possui regras mais flexíveis em relação a jogos, álcool e prostituição. Apesar de você encontrar na cidade réplicas das gôndulas de Veneza e uma Torre Eiffel, o lugar não é o mais propício para casais. O ambiente de jogatina e grande prostituição, aliado aos barulhos de uma cidade que nunca dorme não é o que os casais procuram em uma Lua de Mel.

Porto Seguro

Festa em Porto Seguro – Foto: divulgação Axé Moi

Porto Seguro tem fama de ser o destino de praia mais barato do Brasil. As amplas ofertas de voos e de hotéis fazem com que os preços sejam mais baixos. Porém, a cidade combina mais com viagem de amigos do que de casais. As inúmeras festas e as barracas de bebidas da Passarela do Álcool combinam mais com viagem de solteiros do que de casais. Além disso, as famosas barracas de praia como Axé Moi, Toa Toa e Barramares são muito grandes, cheias e tumultuadas. Não é um clima reservado que os casais procuram.

Para Lua de Mel são mais indicadas as vilas que pertencem ao município de Porto Seguro, mas possuem um clima bem diferente. Arraial D’ajuda é a mais desenvolvida delas, com mais opções de restaurantes e hospedagens. Mas, para quem quer mais privacidade Trancoso e Caraíva são mais indicadas.

Cancún

Festa em um hotel de Cancún – Foto: Marko (CC BY-NC-ND 2.0)

Cancún é um dos destinos turísticos mais procurados por casais em Lua de Mel. A cidade mexicana possui muitas atrações e hotéis incríveis. Esse é um destino muito indicado para Lua de Mel. Entretanto, é preciso escolher com muito cuidado o hotel para se hospedar. Cancún possui uma ampla variedade de hotéis, para os mais diferentes públicos. Possui hotéis voltados para famílias, onde existirão muitas crianças correndo e fazendo barulho. Além disso, possui hotéis para solteiros. Durante o Spring Break, que é equivalente a “semana do saco cheio” que existe no Brasil, alguns hotéis são tomados por jovens estudantes que buscam diversão e festas. Alguns desses hotéis, inclusive, promovem grandes festas dentro de suas dependências, por isso não são os ambientes que a maioria dos casais desejam encontrar.

Para ver algumas indicações de hotéis em Cancún para Lua de Mel, leia: Onde ficar em Cancún: mar calmo, resort, balada ou custo-benefício?

Mykonos

Festa na praia em Mykonos – Foto: Divulgação Guapaloco

A segunda ilha mais famosa da Grécia é o destino da moda atual no país. Mykonos tornou-se sofisticada e badalada, atraindo turistas de todo o mundo. Conheci Mykonos durante minha Lua de Mel e foi uma visita interessante. Porém, isso porque eu não fui na alta temporada. Durante a alta temporada (julho e agosto), a cidade fica insuportavelmente cheia e as baladas tomam conta de algumas das praias mais famosas da cidade. Então, você só encontrará tranquilidade se for se banhar em uma praia menos famosa, que é, normalmente, onde não há transporte coletivo. O ambiente fica muito tumultuado e desorganizado.

Oriente Médio

Foto: thaths (CC BY-NC 2.0)

O Oriente Médio possui destinos incríveis. As civilizações que se formaram nesta parte do planeta são muito antigas e deixaram verdadeiras joias para a humanidade. Porém, existe a questão dos costumes que pode limitar a viagem. Em alguns países, as mulheres (mesmo as turistas) precisam utilizar véu e na maioria dos países beijos e demonstrações de carinhos em público não são bem vistas.

Então, se for visitar algum país árabe em sua Lua de Mel é melhor que seja um mais aberto. A dica é a Turquia que entrou, inclusive, no meu roteiro de Lua de Mel. O país é muito aberto, poucas mulheres usam véu e nas praias que visitei a maioria das pessoas usavam biquíni ou sunga.

Para ver indicações de destinos na Turquia leia o texto: Principais pontos turísticos da Turquia.

LEIA TAMBÉM:

-Viagem romântica, veja destinos inusitados para lua de mel no exterior

-Dicas para planejar a sua lua de mel

-Cotas de Lua de Mel: como usar os presentes de casamento para viajar

Foto de capa de: Gilles FRANCOIS (CC BY 2.0)
Felipe Zig
Felipe Zighttps://www.abraceomundo.com/
Felipe Zig é jornalista, fotógrafo e apaixonado por viajar. Depois de conhecer mais de 20 países, decidiu criar o blog “Abrace o Mundo” para dar dicas de viagens e incentivar outras pessoas a viajar.