Início Lua de Mel Mykonos é uma boa ilha para casais?

Mykonos é uma boa ilha para casais?

A ilha mais romântica e preferida dos casais na Grécia é Santorini. Entretanto, Mykonos, a famosa ilha da balada, possui praias bonitas e fica próxima a Santorini; por isso também se tornou destino para muitos casais que visitam as ilhas gregas. Mas, você sabe se Mykonos é indicada para uma viagem romântica e de casais?

Leia também: Santorini ou Mykonos, veja qual ilha combina mais com você

mykonos town miconos chora
Chora (Mykonos Town)

Antes de falar se vale a pena, você precisa entender que Mykonos ficou famosa como um destino de balada. A ilha é considerada um dos melhores destinos de festas de toda a Europa e gosta de se comparar com a ilha espanhola Ibiza, o destino mais conhecido de festas do continente.

Muitas festas de Mykonos acontecem nas praias, que ficam entupidas de pessoas, sobretudo jovens. Algumas das praias mais bonitas como Paradise e Super Paradise (foto de capa) recebem festas. Essa última é a preferida do público gay.

Se você ver fotos das praias lotadas com pessoas dançando e bebendo acreditará que Mykonos é um destino apenas para quem gosta de festa. Contudo, não é bem assim! Mykonos também é um destino de casais e de lua de mel.

Leia também: Onde ficar em Mykonos, melhores locais para se hospedar

festa paradise beach dia mykonos
                                              Praia de Paradise – Foto: Giorgio Baresi (CC BY-NC-ND 2.0)

Alta temporada

Mykonos talvez seja a ilha onde é mais importante escolher bem quando viajar, tanto para os que querem agito quanto para os que querem tranquilidade.

As festas, que lotam as praias, acontecem apenas na alta temporada, principalmente julho e agosto. Também há um clima festivo no final de junho e até meados de setembro, mas em menor grau. No resto do ano, mesmo na maior parte de junho e segunda quinzena de setembro as praias ficam tranquilas. Podem ficar um pouco mais cheias ou mais vazias, mas nada dessa grande concentração de pessoas da altíssima temporada. Por isso, para casais não é indicado viajar na altíssima temporada (julho e agosto), a não ser que a intenção seja curtir as festas.

Leia também: Quando ir a Mykonos? Veja a melhor época para viajar

praia elia mykonos alta temporada
Praia de Elia – Foto: Wikipédia (CC BY 3.0)

Praias

Mykonos possui praias bem bonitas, muito mais bonitas do que as de Santorini, por exemplo. Entre as praias mais bonitas, há desde as que possuem mais estrutura e DJ’s como a Paradise e a Super Paradise, outras que tem estrutura mas sem música como Elia, quanto praias que são mais isoladas e não possuem nem barracas de praias como Agio Sostis. Essa última mesmo na alta temporada não chega a encher, pois não existe transporte público até lá.

Leia também: Quantos dias ficar e o que fazer em Mykonos

Agio Sostis Mykonos casal
Praia de Agio Sostis

Vale a pena?

Para casais que gostam de praias Mykonos pode ser um bom destino na Grécia. As praias são, realmente, bonitas! Além disso, o centro, Mykonos Town, com vários restaurantes e todas as casinhas pintadas de branco, é bem interessante. Você ainda pode ver o pôr do sol em um bairro charmoso chamado Pequena Veneza. Por isso, a ilha também possui uma atmosfera romântica, que faz vários casais a incluírem em seu roteiro de lua de mel.

Leia também: Lua de Mel em Santorini, dicas da ilha mais romântica da Grécia

Moinhos Mykonos por do sol
Moinhos de Mykonos

Visitei Mykonos durante a minha Lua de Mel. Gostei da ilha e acho que foi uma escolha acertada incluí-la no meu roteiro! Viajei em maio e haviam muitos casais e idosos por lá. Por outro lado, quase não ouvi falar de festas, nem vi praias cheias.

Apesar de ter achado Santorini muito bonita e romântica, foi a Mykonos que me deu vontade de voltar outras vezes. O clima mais animado e alegre da cidade junto com as belas praias me cativaram!

A única dica para casais é não viajar na alta temporada a Mykonos. Esse período, que vai de julho a agosto, é indicado apenas para quem quer curtir as festas.

Felipe Zig
Felipe Zighttps://www.abraceomundo.com/
Felipe Zig é jornalista, fotógrafo e apaixonado por viajar. Depois de conhecer mais de 20 países, decidiu criar o blog “Abrace o Mundo” para dar dicas de viagens e incentivar outras pessoas a viajar.