Fonte Duque de Saxe à esquerda Circuito das Águas

Decidir onde ficar em Caxambu é uma tarefa, relativamente, fácil. Apesar da cidade ter um incrível Parque das Águas, com 12 fontes, Caxambu possui poucas opções de hotéis e pousadas. São menos de 10 opções de alojamento.

Parece incoerente, já que a cidade chega a receber centenas de turistas aos finais de semana. O motivo da pequena oferta de hotéis é devido ao fato da maioria dos turistas se hospedarem em São Lourenço. A cidade vizinha está distante apenas 31 km de Caxambu e possui mais infraestrutura e muito mais opções de hospedagens.

Entretanto, para quem quiser curtir o clima bucólico e o ritmo bem devagar, vale a pena se hospedar em Caxambu. Passar uns dias na cidade é entrar em outro ritmo, mais devagar, tranquilo e relaxante. A cidade de 22 mil habitantes é procurada, principalmente, por turistas de grandes centros urbanos que almejam desacelerar o ritmo frenético do dia-a-dia, além do público da terceira idade que deseja aproveitar o clima interiorano da cidade.

Escolher onde ficar em Caxambu não será tarefa difícil, já que não existem muitas opções. Mesmo assim, você encontrará hotéis com diferentes níveis de conforto e preços. Para lhe ajudar na escolha, separei as melhores opções de hotéis de Caxambu para decidir qual combina mais com você. Para conhecer mais sobre o Parque das Águas de Caxambu, sugiro que leia o texto: Caxambu, a cidade com a maior estância hidromineral do mundo.

Principais hotéis de Caxambu

Hotel Glória

hotel gloria melhor hotel caxambu

Hotel Glória Resort & Convention – Foto: divulgação

O melhor hotel de Caxambu é o famoso Hotel Glória, que fica em frente ao Parque das Águas. Ele já não é mais o hotel de luxo que foi em meados do século passado. Entretanto, o hotel ainda é bem confortável e conta com uma estrutura de lazer com piscina, academia, sauna e restaurante. O mais interessante do Hotel Glória é que ele preservou muitos dos seus móveis antigos, por isso ficar no hotel é uma volta ao passado.

O Hotel Glória também organiza muitos eventos, por isso é o mais cheio da cidade. Para conseguir se hospedar nele é necessário reservar com antecedência caso pretenda ficar em finais de semana ou feriados.

Para ver preços e fazer reserva no Hotel Glória clique aqui.

Hotel Caxambu

hotel barato com piscina caxambu

Hotel Caxambu – Foto: divulgação

Outro hotel muito conceituado da cidade é o Hotel Caxambu que está a 400 metros do Parque das Águas. O hotel construído em estilo colonial também é mais antigo, mas possui partes reformadas e conta com uma piscina e um bar.

Para ver preços e fazer reserva no Hotel Caxambu clique aqui.

Palace Hotel de Caxambu

hoteis no centro de caxambu

Palace Hotel de Caxambu – Foto: divulgação

Outro hotel grande e tradicional de Caxambu é o Palace Hotel de Caxambu. O hotel, que ocupa meio quarteirão, conta com piscina, mini-toboágua e espaço kids. O hotel fica a dois quarteirões (250 metros) do Parque das Águas.

Para ver preços e fazer reserva no Palace Hotel de Caxambu clique aqui.

Hotel Lopes Caxambu

hotel em caxambu circuito das aguas

Hotel Lopes Caxambu – Foto: divulgação

Para quem quer uma opção mais econômica, a dica é o Hotel Lopes Caxambu. Apesar de ser mais barato que as outras opções mostradas até agora, o hotel possui certo conforto e conta com piscina ao ar livre e coberta. Além disso, é um hotel bem mais novo do que os outros três mostrados acima.

Para ver preços e fazer reserva no Hotel Lopes Caxambu clique aqui.

Chalés de Minas Hotel Fazenda

hotel fazenda em caxambu

Chalés de Minas Hotel Fazenda – Foto: divulgação

Para quem quiser ficar em um local com mais contato com a natureza, a dica são os Chalés de Minas Hotel Fazenda. O hotel fazenda fica em uma área rural, distante 12 km do centro de Caxambu, por isso é indicado apenas para quem estiver viajando de carro. O hotel possui uma grande área verde, piscina e atividades de campo como passeio de cavalo. O hotel é mais procurado por casais, devido aos chalés e famílias, já que possui animais como vacas e coelhos e é possível interagir com eles.

Para ver preços e fazer reserva nos Chalés de Minas Hotel Fazenda clique aqui.


Felipe Zig

Felipe Zig é jornalista, fotógrafo e apaixonado por viajar. Depois de conhecer mais de 20 países, decidiu criar o blog “Abrace o Mundo” para dar dicas de viagens e incentivar outras pessoas a viajar.