Início Rio Grande do Sul Gramado Vale a pena viajar a Gramado durante o Natal Luz?

Vale a pena viajar a Gramado durante o Natal Luz?

Gramado, a famosa cidade da Serra Gaúcha, ficou conhecida entre brasileiros como um interessante destino de inverno. Entretanto, foi o período de Natal que deu fama à cidade!

Atualmente, a temporada de apresentações do Natal Luz é a mais turística da cidade, ou seja, a mais cheia e cara. Então, muitas pessoas se perguntam se vale a pena viajar para Gramado nesse período, já que pagarão muito mais na hospedagem e encontrarão a cidade mais cheia. Para saber se vale a pena, primeiro você precisa entender o que é o Natal Luz e como a cidade se transforma nesse período.

Leia também: O que fazer em Gramado: atrações e passeios mais interessantes

Natal Luz

O Natal Luz é o período em que a cidade fica toda enfeitada com decorações natalinas e existem as famosas apresentações teatrais com temas de Natal. Nesse período, Gramado se transforma! A cidade fica mais bonita e acolhedora. Para saber mais sobre as famosas apresentações do Natal Luz, sugiro que leia o texto: Natal Luz, conheça as apresentações natalinas em Gramado.

Decoração de natal nas ruas de Gramado

A temporada do Natal Luz começa no final de Outubro e vai até a primeira quinzena de Janeiro. Entretanto, como a temporada é bem longa, os preços e a quantidade de turistas que visitam a cidade variam ao longo desse período.

Quanto mais próximo vai chegando do Natal, mais cara e cheia vai ficando a cidade. Como Gramado e Canela possuem muitas atrações turísticas e as pessoas se espalham, o aumento do número de turistas não costuma atrapalhar. Com exceção da semana do Natal, quando a cidade fica insuportavelmente cheia, com longas filas para fazer tudo, longos engarrafamentos e multidões na rua. Conversei com alguns moradores da cidade que falaram que essa semana era desagradável de tão cheia.

Leia também: Quando ir a Gramado: clima, preços e dicas

Rua Coberta em Gramado

Realmente vale a pena viajar para Gramado durante o Natal Luz?

Isso vai depender de seus objetivos de viagem. Se o intuito é ver a cidade decorada e assistir as apresentações teatrais de Natal; vale muito a pena viajar nesse período! Em nenhum outro local do Brasil há um clima de Natal, com decoração e apresentações teatrais de alto nível como Gramado.

Já se você não se interessa pela programação do Natal Luz e o objetivo é conhecer as atrações turísticas de Gramado e Canela, é melhor escolher outro período para viajar. O principal motivo é o valor da hospedagem. Viajando em outro período, com exceção de julho e da Páscoa, você gastará bem menos na hospedagem, o que resultará em menos gastos na viagem.

Espetáculo: Reencontros de Natal

LEIA TAMBÉM:

-Onde ficar em Gramado: as dicas de locais e hotéis

-Como chegar em Gramado: ônibus, carro ou transfer

-O que comer e onde comer em Gramado

-Como ir e o que fazer em Canela

Felipe Zig
Felipe Zighttps://www.abraceomundo.com/
Felipe Zig é jornalista, fotógrafo e apaixonado por viajar. Depois de conhecer mais de 20 países, decidiu criar o blog “Abrace o Mundo” para dar dicas de viagens e incentivar outras pessoas a viajar.