Foto: @nelli.es (CC BY 2.0) Paris

Paris possui algumas boas opções de hotéis com cozinha no quarto. Mesmo eles custando um pouco mais, esta opção ajuda a economizar, já que os restaurantes em Paris são caros.

No geral, os turistas costumam almoçar na rua e jantar próximo ou no próprio hotel. Durante o almoço, existem mais opções de restaurantes, além disso há os menus (entrada, prato principal e, às vezes, sobremesa) que possuem bons preços e são difíceis de serem encontrados no jantar.

Eu utilizei essa técnica de almoçar em restaurante e jantar em casa e economizei bastante em minha última viagem a Paris.

Além disso, para quem possui restrições alimentares ou viaja com criança muitas vezes é melhor cozinhar a própria comida. Para cozinhar, não é difícil, pois os supermercados franceses possuem bastante opções de comidas congeladas, pré-prontas e produtos regionais como queijos e molhos de tomate que são baratos e no Brasil são caros.

Quando falamos em cozinha no quarto, é, na verdade, uma cozinha compacta sem portas separando do resto do quarto. Nesta cozinha, normalmente, está incluído fogão, micro-ondas, geladeira/frigobar, pia, panelas, talheres, bucha e detergente. Entretanto, já vi alguns hotéis, que apesar de oferecerem o fogão, não dispunham de panelas no quarto, o que acaba tornando a cozinha inútil.

Veja agora alguns hotéis com cozinha no quarto:

Hipark by Adagio Paris La Villette

Hipark by Adagio – Foto: divulgação

O Hipark é o apart-hotel em que eu me hospedei. Esse é um hotel quatro estrelas da rede Adagio. Toda a rede Adagio oferece quartos com cozinhas compactas. Alguns hotéis são um pouco melhores do que outros. Teoricamente, o Hipark é melhor. Entretanto, apesar de ser classificado como um quatro estrelas, ele é um bom três estrelas.

Porém, o que define mesmo o preço da rede Adagio é a localização. Como o Hipark fica na zona norte da cidade, ele é mais barato. O hotel está a 500 metros da estação de metrô Porte de Pantin, mas também há um VLT que para na porta do hotel.

Os quartos possuem espaço suficiente mas não demais; na cozinha há frigobar, fogão, micro-ondas, algumas panelas, escorredor de macarrão e talheres. O maior problema é que há uma mesa com apenas uma cadeira, por isso precisa comer um de cada vez ou utilizar a poltrona ou o banquinho.

Veja preços e faça sua reserva no Hipark

Da rede Adagio existem unidades muito bem localizadas, como o Aparthotel Adagio París Opera, que está na região central de Paris, a 1,5 km do Louvre. Porém, devido a sua localização, sua diária é bem mais alta.

Hôtel Sainte-Marie

Hôtel Sainte-Marie – Foto: divulgação

O Hôtel Sainte-Marie está muito bem localizado no 2° arrondisement e possui quartos com cozinha. O hotel, que funciona em um prédio reformado, possui quartos com frigobar, fogão e micro-ondas. Porém, vale lembrar que não são todos os quartos do hotel que possuem cozinha, apenas o “quarto superior” e o “estúdio”.

A principal vantagem do hotel é a sua localização, pois o hotel está no centro de Paris, a 1,5 km do Museu do Louvre. Além disso, o hotel fica a 100 metros da estação de metrô Bonne Nouvelle.

Veja preços e faça sua reserva no Hôtel Sainte-Marie

Citadines Bastille Gare de Lyon

Citadines Bastille Gare de Lyon – Foto: divulgação

O Citadines também é uma rede de apart-hotéis que possui várias unidade em Paris, sendo que um dos melhores custo-benefício é o Bastille Gare de Lyon. O hotel possui dois tipos de quartos: estúdio e apartamento, todos as dois equipados com cozinha compacta.

Enquanto o estúdio possui apenas um ambiente, o apartamento possui dois ambientes, sendo um quarto e uma sala com mesa e duas cadeiras, além de varanda. Muitos apartamentos também têm máquina de lavar louça, porém esses apartamentos são para quatro pessoas.

O Citadines Bastille Gare de Lyon está localizado na zona leste da cidade, mais afastado das atrações turísticas e a 700 metros da estação de metrô Montgallet.

Veja preços e faça sua reserva no Citadines Bastille Gare de Lyon

A rede Citadines também possui hotéis mais bem localizados, como o Citadines Les Halles Paris que fica no centro a 700 metros do Louvre. Ele também possui cozinha, mas devido a localização é bem mais caro.

Le Roi de Sicile

Le Roi de Sicile – Foto: divulgação

O melhor hotel da lista é o Le Roi de Sicile. O hotel possui quartos amplos e confortáveis, o que inclui mesa de jantar, sofá e videogame PlayStation. Na cozinha do Le Roi de Sicile, que nem é tão compacta assim, você encontrará frigobar, micro-ondas, fogão e também forno, além de vários utensílios de cozinha. O hotel fornece até cadeira para refeição de criança, se necessário.

O hotel está localizado na região central de Paris, a apenas 600 metros da Catedral de Notre Dame e a 200 metros da estação de metrô Hôtel de Ville.

Veja preços e faça sua reserva no Le Roi de Sicile

Villa Saint-Honoré

Villa Saint-Honoré – Foto: divulgação

O Villa Saint-Honoré compete com o Le Roi de Sicile em nível de qualidade. O Villa Saint-Honoré, na verdade, é um apart-hotel que possui quartos espaçosos e várias facilidades, como serviço de quarto e academia. Todos os quartos possuem cozinha compacta com micro-ondas, geladeira e chaleira. Alguns quartos ainda possuem fogão.

O Villa Saint-Honoré fica muito bem localizado a 450 metros da Avenida Champs-Élysées e a 1,3 km do Arco do Triunfo.
Foto de capa de: @nelli.es (CC BY 2.0)

Felipe Zig

Felipe Zig é jornalista, fotógrafo e apaixonado por viajar. Depois de conhecer mais de 20 países, decidiu criar o blog “Abrace o Mundo” para dar dicas de viagens e incentivar outras pessoas a viajar.