InícioEgitoCairoOnde ficar no Cairo, conheça as regiões da cidade

Onde ficar no Cairo, conheça as regiões da cidade

Decidir onde ficar no Cairo não é uma tarefa tão difícil. Apesar da cidade ser imensa, com oito milhões de habitantes, a maior parte dos hotéis estão localizados no centro da cidade, na Ilha de Gezira e em Gizé.

Apesar de existirem outras partes da cidade onde têm hotéis, os turistas estrangeiros preferem essas três regiões da cidade. Veja nesse texto as diferenças e características de cada uma dessas regiões.

onde ficar no cairo
Mapa de onde ficar em Cairo com as três principais regiões de hospedagem na cidade

Onde ficar no Cairo

Nesse texto vamos mostrar as diferenças de cada um dos principais bairros e apresentar opções de hotéis. Vale a pena dizer que o padrão de qualidade da hotelaria no Egito é baixa, a limpeza e manutenção dos hotéis podem deixar a desejar. Muitos hotéis possuem uma boa estrutura, mas são um pouco sujos e estão mal cuidados.

No sul do Egito, como em Luxor e Aswan é onde você encontrará mais problemas nos hotéis. Cairo, como é a capital, a rede hoteleira é um pouco melhor. Entretanto, como o Egito é um país barato, indicamos pagar um pouco mais na hospedagem.

Veja agora onde ficar e dicas de hotéis no Cairo.

Centro de Cairo

Essa região é o coração da cidade do Cairo, onde localizam-se o Museu Egípcio e a Praça Tahrir. Para conhecer as principais atrações turísticas da cidade, não deixe de ler nosso artigo sobre o que fazer no Cairo.

No centro de Cairo, você encontra a maior parte das acomodações baratas. A região é farta em agências de turismo (ao redor da Praça Tahrir), lojas, restaurantes e você estará a uma menor distância de muitas atrações turísticas; por isso gastará menos tempo nos deslocamentos. O trânsito no Cairo é caótico e normal gastar muito tempo nos deslocamentos, sobretudo ao atravessar a região central.

Entre as opções baratas de hospedagens estão: Kings Palace Hostel, Cecilia Hostel e Golden Hotel Cairo. Vale lembrar que os hotéis no Egito são mal cuidados, especialmente no sul do Egito, mas em certa medida também em Cairo. Por isso, quanto mais simples for o hotel, maior a probabilidade dele ser sujo ou talvez para ser mais justo, não muito bem limpo.

No centro quase não existem hotéis de nível médio. A maioria é simples e também há alguns hotéis de luxo. Um hotel de nível médio no centro seria o City View Hotel.

Com relação aos hotéis de luxo, existem boas opções. A maioria fica na margem do Rio Nilo, próximos a Ilha de Gezira. Entre os principais estão: The Nile Ritz-Carlton, InterContinental Cairo Semiramis, Kempinski Nile Hotel e Four Seasons Hotel Cairo at Nile Plaza.

Para encontrar hotéis em toda Cairo e fazer sua reserva clique aqui.

Uma das regiões para ficar hospedado no Cairo é o Centro- Foto: Dan (CC BY-SA 2.0)

Gezira e Zamalek

Os melhores hotéis do Cairo ficam em Gezira, uma pequena ilha no meio do Rio Nilo, que fica ao lado do centro. O lugar é chamado de Jardim de Plantas e é um dos locais mais nobres do Cairo, possuindo muitas lojas de estilo europeu e uma vida noturna ativa.

A maior parte dos hotéis ficam na região norte da ilha, chamada de Zamalek. Nessa parte da cidade é que se encontram os hotéis de luxo: Hilton Cairo Zamalek Residences, Hotel Sofitel Cairo Nile El Gezirah e Cairo Marriott Hotel & Omar Khayyam Casino.

Apesar do Egito ser um país mais barato, dificilmente você encontrará quartos nesses hotéis por menos de R$500. Entretanto, em Gezira também existem hotéis de valores intermediários como: New President Hotel Zamalek, Horus House Hotel Zamalek e Hotel Novotel Cairo El Borg.

Para encontrar todos os hotéis em Gezira e fazer sua reserva clique aqui. Já se você quer ver, exclusivamente, os hotéis em Zamalek clique aqui.

A direita do rio, Zamalek, região no Cairo onde ficam os hotéis de luxo – Foto: ak_mardini (CC BY-SA 2.0)

Gizé

Gizé é onde estão localizadas as Pirâmides do Egito e a Universidade do Cairo. Há quem acredito que Gizé seja uma bairro da capital, mas ela é uma cidade de 4 milhões de habitantes, a 3ª maior do Egito.

Entretanto, como Gizé e Cairo são separadas pelo Rio Nilo, há uma parte da cidade próxima da região central da capital.

Gizé é uma cidade mais feia que Cairo, mas também mais barata. Há muitas excursões que se hospedam na cidade, em bons hotéis, porém mal localizados.

A região que mais chama atenção dos turistas é próximo às Pirâmides. Esse é um local que vale a pena se hospedar, apesar de não ser um local tão agradável como a ilha de Gezira.

Os hotéis próximos às Pirâmides são: Guardian Guest House, Cairo Pyramids Hotel e Marriott Mena House (em ordem crescente de conforto e preço).

Já outros bons hotéis, com um melhor custo-benefício, porém um pouco mais afastados das pirâmides são: Bonne Vie Hotel e Helnan Dreamland Hotel.

Para encontrar todos os hotéis em Gizé e fazer sua reserva clique aqui.

Gizé é uma opção de hospedagem próxima das famosas Pirâmides do Egito – Foto: cliff hellis (CC BY-NC-ND 2.0)

Outras dicas, além dos hotéis no Cairo

Agora que você já sabe onde se hospedar no Cairo, está na hora de descobrir as atrações turísticas da cidade e o que fazer em Cairo. Não deixe de conhecer as famosas Pirâmides, um dos principais pontos turísticos do Egito.

Uma dica muito importante é referente ao seguro viagem. Esse não é um item obrigatório em uma viagem ao Egito, porém é totalmente indicado. Algumas regiões do país possuem limitações com relação à higiene, por isso não coma em qualquer lugar e, é sensato contratar um seguro viagem para qualquer problema que por ventura possa ocorrer. Para saber preços e melhores opções, faça agora mesmo uma cotação.

Outro item que muita gente contrata é o chip internacional. Ele não funciona tão bem no Egito, porém é um item que sempre ajuda. Para saber mais, conhecer vantagens, desvantagens e preços, leia nosso artigo sobre chip internacional.

Além do Cairo, temos matérias sobre várias outras cidades do Egito: Luxor e seus templos; Gizé e suas famosas pirâmides; a joia do Egito Antigo que é Abu Simbel e Sharm el-Sheikh, a sua cidade litorânea mais famosa.

Foto de capa:  Magalie L'Abbé (CC BY-NC 2.0)
Felipe Zig
Felipe Zighttps://www.abraceomundo.com/
Felipe Zig é jornalista, fotógrafo e apaixonado por viajar. Depois de conhecer mais de 20 países, decidiu criar o blog “Abrace o Mundo” para dar dicas de viagens e incentivar outras pessoas a viajar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui