Início Minas Gerais Tiradentes Como visitar Tiradentes e São João na mesma viagem

Como visitar Tiradentes e São João na mesma viagem

Tiradentes e São João del Rei são conhecidas cidades históricas de Minas Gerais e são cidades vizinhas ficando cerca de 10 quilômetros uma da outra. Depois de ler o texto sobre o passeio da Maria Fumaça e também “Qual a distância de Tiradentes”. Aqui estão algumas dicas para conhecer as famosas cidades mineiras numa só viagem, sem perder nenhuma atração. 

Os turistas normalmente preferem ficar em Tiradentes pela sua fama e maior diversidade de hotéis e pousadas. Porém, as estadias por lá são bem mais caras. Já em São João, é possível encontrar hotéis de grande qualidade com um preço acessível. Leia o texto Hotéis em São João del Rei, veja onde ficar para saber mais sobre.

O charme das cidades históricas mineiras. Foto: Beatriz Costa

Depois de decidir onde ficar é necessário decidir quanto tempo ficar. Vale a pena, por exemplo, fazer uma viagem de três dias, Reservando um para conhecer e prestigiar Tiradentes, um outro para conhecer o Bichinho e mais um dia para passear de trem até São João del Rei e lá passar o restante do dia e voltar de táxi ou de ônibus, já que os horários de trem são muito restritos. 

Existem duas viações que fazem esse trajeto, a Viação Presisdente e a Viação Porto Real. A última faz o trajeto pela chamada popularmente de “Estrada Velha”, passando pelo município Santa Cruz de Minas e beirando a Serra de São José. 

Beatriz Costa
Beatriz Costa
Beatriz Costa estudante de jornalismo e isso deixa claro sua paixão por fotografia e escrita. Viajar junta tudo isso com um pouco mais amor.