Foto: Omarukai (CC BY-NC 2.0) Paris

A Torre Eiffel é a atração mais querida de Paris, por isso muitos turistas não dispensam subir a charmosa Torre. Então, surge uma dúvida: vale a pena subir a Torre Eiffel em dia de chuva?

Na maioria dos casos a resposta é NÃO! O principal atrativo da Torre é sua incrível vista. Quando está chovendo, o tempo fica ruim e diminui consideravelmente a visibilidade. O resultado disso é que você verá muito pouco da incrível vista que se tem lá do alto. Mas, é claro que depende da chuva. Quanto mais forte a chuva menor será a visibilidade.

Leia também: Torre Eiffel: guia completo com preços, dicas e recomendações

Visibilidade prejudicada

Visitei a Torre Eiffel em um dia que choveu, então pude ver a mudança da visibilidade lá do alto. O tempo estava instável, o sol sumia e aparecia ao longo do dia, mas não parecia que iria chover. Fiz várias fotos ao redor da Torre e quando cheguei em baixo dela, começou a cair umas gotinhas, mas eram tão fracas que nem precisava se proteger. Fiquei na dúvida se valeria a pena subir, porém acabei subindo. A chuvinha parou e pude ver a incrível vista lá do alto. Quando cheguei no 3° andar a chuva voltou, pude ver o tempo se fechar e a visibilidade ir diminuindo aos poucos. Quando a chuva está distante, apenas naquela direção você perderá a visibilidade. Entretanto, quando a chuva está sobre a Torre, toda a visibilidade é prejudicada.

Quando voltei ao 2° andar, a chuva ficou muito forte ao ponto de não conseguir enxergar nada ao redor. Além disso, os fortes ventos deixaram o local bastante frio, mesmo em um dia quente de junho. Todo mundo se aglomerou e fecharam as portas para a parte externa do  2° andar.

Leia também: Os principais e mais importantes museus de Paris que não podem faltar no seu roteiro

visão alto torre eiffel chuva

Vista do alto da torre em um principio de chuva – Foto: Carolina Tarré (CC BY-NC 2.0)

É perigoso visitar a Torre em dia de chuva?

NÃO, entretanto você pode ficar preso lá em cima e foi o que aconteceu comigo. Quando a chuva é muito forte, eles interrompem os elevadores. No dia em que visitei a Torre Eiffel os elevadores ficaram interrompidos por cerca de 30 minutos e fecharam as escadas. Quando os elevadores voltaram a funcionar havia muita gente querendo descer, porque mesmo as pessoas que subiram de escada deveriam descer de elevador. Uma dica para essa hora é que os elevadores são de dois andares, por isso há duas filas para ele, por isso procure a menor delas.

melhores momentos subir torre eiffel

Foto: Storm Crypt (CC BY-NC-ND 2.0)

Comprar ingresso antecipado?

Devido a possibilidade de chuva, recomendo não comprar antecipadamente o ingresso da Torre Eiffel. Se você tiver o azar de ir em um momento em que o tempo estiver ruim, a visita não será tão interessante. Então, por mais que tenha fila, considero preferível comprar no dia. Porém, é bom lembrar que as filas durante a alta temporada podem ser bem grandes.

Outra possibilidade é comprar com um ou dois dias de antecedência, se a previsão do tempo estiver boa. Como os ingressos no site oficial da Torre acabam com grande antecedência, você pode comprar pelo Get Your Guide. Existem algumas visitas com guia que demoram mais para acabar.

LEIA TAMBÉM:

-Os românticos e caros restaurantes na Torre Eiffel

-Hotéis românticos em Paris: vista para torre, cama redonda e outras opções

-Museus que merecem uma visita guiada em Paris

-Paris é cara? Veja quanto custa uma viagem a Paris

-Quando visitar Paris, os melhores meses e estações do ano

Foto de capa: Omarukai (CC BY-NC 2.0)

Felipe Zig

Felipe Zig é jornalista, fotógrafo e apaixonado por viajar. Depois de conhecer mais de 20 países, decidiu criar o blog “Abrace o Mundo” para dar dicas de viagens e incentivar outras pessoas a viajar.